Render GRAÇAS ao Senhor é BOM!


"Não tenho palavras pra agradecer tua bondade
Dia após dia me cercas com fidelidade
Nunca me deixes esquecer
Que tudo o que tenho
Tudo o que sou
O que vier a ser
Vem de Ti Senhor". Diante do Trono - 5

Gosto muito dessa canção! Ela me faz lembrar e cantar (nada de me pedirem pra cantar, OK?! rs) a bondade e a fidelidade de Deus. Aproveito a ocasião extra, quando ouço essa canção, e entrego mais uma vez os meus sonhos que ainda não existem no mundo natural, a minha família, meu tudo.
Agradeço por fé, pela vida, pela misericórdia que dura para sempre e claro, pelo imenso amor que Jesus me amou!
Quantas coisas eu tenho pra agradecer!
Como o Senhor é bom render graças ao Senhor! Por que??? Porque ELE é bom e a sua benignidade dura para sempre! É isso que afirma o salmista no capítulo 136, necessariamente 26 VEZES! Impressionante!!!
Será que o salmista passou por momentos difíceis pra afirmar com tanta veemência que a benignidade do Senhor dura para sempre?
Ele exalta a beleza e o amor de Deus! Engradece a SUA soberania, e em seguida lembra de como Deus livrou o seu povo do Egito, das maravilhas e milagres; retrata os livramentos e as guerras que Deus concedeu à Israel, com mão forte e erguida... E mais pro final do capítulo o salmista fala do seu abatimento, dos seus adversários, e da vitória que o Senhor o concedeu. Ele rendeu graças ao Senhor, reconhecendo que depende de Deus, que depende da sua misericórdia, do seu favor, do seu amor. Que tudo que ele tem, vem de Deus!

Cujas terras deu em herança, porque a sua benignidade dura para sempre; em herança a Israel, seu servo, porque a sua benignidade dura para sempre; a quem se lembrou de nós em nosso abatimento, porque a sua benignidade dura para sempre; e nos libertou dos nossos adversários, porque a sua benignidade dura para sempre; e dá alimento a toda carne, porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 136: 21 - 26

Muitos de nós gostamos de listar alvos para o próximo ano (já estou com a minha lista calculada), mas render graças a Deus pela sua benignidade e por tudo que ELE fez, têm feito e sempre fará, têm que ser alvo número 1 em nossas vidas! Ele não tem sido fiel, DEUS sempre será fiel! Num futuro sempre presente!
Não há nenhum Deus como Tu, JESUS!
Nome lindo esse viu!

E desejo a todos os leitores que em 2009, "habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração". Cl 3:16


Elisa Silveira




Mais um BLOG!


Oi moçada!
Saiu do forno mais um blog fresquinho, pra entrar em sua lista de favoritos!
É o blog do ministério de teatro - Fonte de Expressão - que chegou para somar no Reino.
A idéia é postar tópicos sobre artes cênicas mesmo, dando uma pincelada sobre história da arte, direção, figurino, iluminação, cenografia... Enfim! Queremos ser úteis para os demais ministérios do corpo de Cristo e desejamos que nosso blog sirva pra abençoar mesmo.
Mas quem apenas curte o assunto, também é bem-vindo para dar sugestões, saber mais acerca do universo teatral e tirar idéias...

Divulguem a novidade :


Valeu!
Cris Araújo

Ano novo...cara nova e vida nova no orkut!

Aêeeeeeeeeeee!

A Mocidade Fonte Eterna antecipa e estréia de ano novo e cara nova.
E, tem mais...Agora tem orkut. E adoraria ter vc como amigo(a). Add já! E espalhe essa idéia!http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1624243010732305625

Amanhecer com Cristo

Já pensou em começar o ano priorizando as coisas de Deus? Se sim, o Amanhecer com Cristo é o lugar certo para você passar a "virada do ano".


Mas, o que é isso de Amanhecer com Cristo?
Bom, é um evento que busca alcançar o coração de Deus através da gratidão pelas realizações que Ele nos concedeu no ano que se passou.Ser grato faz parte do ser cristão. E é nesse propósito que juntamente com os irmãos, refletimos sobre os acontecimentos do ano e realizamos metas e projetos para o ano seguinte.

É um momento de muita comunhão e gratidão a Deus, afinal, Ele é fiel e justo para cumprir as promessas Dele.

A entrada é gratuita e o evento acontecerá na Igreja Batista Fonte Eterna.

Você não pode ficar fora dessa!

“Sempre dêem graças por tudo a nosso Deus e Pai, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Efésios 5.20

Abraços,
Débora Arcuri



A glória de lá...




" Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens " I Co 15.19 .

Queridos... Não sei se com vocês acontece isso, mas há momentos nos quais me pego pensando (tanto!) apenas no 'aqui e agora' sabe... Pensando nas coisas terrenas... Pensando em profissão ou em abrir mão de profissão, em ministério-missões-nações, em constituir família e ser uma grande bênção, em estudar e me capacitar ainda mais para Deus me usar... Tá, essas coisas são muito legais e creio que Deus quer e, principalmente, Deus pode nos abençoar nesse sentido. Mas as vezes fico me questionando se eu não estou vivendo muito "nesse mundo" sabe. Fazendo mil planos, traçando metas, objetivos... PARA QUÊ? Digo...PARA ONDE isso vai me levar?! Não sei explicar ao certo, mas se na Palavra diz q somos PEREGRINOS nessa terra, eu fico pensando até que ponto as coisas dessa vida têm nos segurado, prendido nosso tempo e atenção...

Já parou para pensar se você tivesse a oportunidade de ser levado AGORA por Deus, para ficar junto Dele e jamais sofrer novamente as dores desse mundo... Você toparia? Seja sincero... Você ia sem pensar duas vezes? Antes mesmo de concretizar sonhos SEUS, que você acha que vão te realizar, que você acha que te farão um ser completo e feliz... Antes mesmo de se casar... Antes mesmo de saber o que é ser pai ou mãe... Antes de se formar naquela profissão que você tanto sonhou... Antes de ver seu ministério romper... Antes de participar da gravação do primeiro cd da sua igreja e ver seu nome estampado no encarte dessa obra tão bacana... Antes de ver o templo novo construído...Antes de... Sei lá!
Cara... Se parar pra pensar, esse mundo é muito ruim! E se - verdadeiramente - cremos na bíblia, é pro céu que queremos ir CORRENDO! Somente lá não haverá choro, dor, tristeza, perseguição, angústia... Mas - humanamente falando - eu arrisco dar o primeiro passo e admitir que não... Ainda não tô preparada pra glória de lá... Não vou ser religiosa a ponto de falar que "MISERICÓRDIA irmã! Eu quero ir agora sim!". Claro que UM dia eu quero... Mas, se dependesse da minha humanidade para fazer essa escolha, sei que ainda não tenho estrutura para isso...

E com você? Acho que é um caso a se pensar - MUITO - não é?
Onde está seu coração? Onde você está acumulando seus tesouros?
Que possamos nos lembrar que 70, 80 anos, não são nada comparados a toda eternidade que nos espera pela frente. Que possamos viver como esses peregrinos, que sabem que estão aqui apenas por algum tempo. Que algum dia possamos ter a CAPACIDADE de gritar, com toda sinceridade do coração, em alto e bom som : MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!

Um abraço fraternal.
Cris Araújo.

Honra, fidelidade, amor

Falando em filmes, ontem eu assisti "300", o povo de Esparta vai a guerra contra os persas que querem dominar Esparta (Guerra das Termópilas). Rei Leonidas com apenas 300 homens fortes vão a guerra, dispostos a morrerem por sua pátria, povo e amor ao rei. Lutam com orgulho, firmes, dedicados contra milhares de pessoas. No final, sabendo que iriam realmente perder, decidem não se render aos persas, mas dar suas vidas em honra a pátria. Lutam com vigor, amor, fidelidade até a morte.
Algo que me chamou a atenção foi quando no final da guerra, um espartano morre ao lado do rei dizendo que foi uma honra estar com ele. Comecei a imaginar o quanto esse povo sofreu, mas morreram orgulhosos de suas atitudes e fidelidade. E nós, o que fazemos por nosso verdadeiro Rei Jesus Cristo? Será que estamos dispostos a morrer e passar o que for preciso até o fim por amor a Ele e a esse Reino? Devemos seguir o exemplo desses "300",a não nos render hora nenhuma as coisas malígnas desse mundo, e não cair nas armadilhas do inimigo, mas passar os sofrimentos, alegrias, o que for com orgulho, honra e fidelidade ao Senhor Deus!

Assim como Em Atos vemos Paulo, Pedro, entre outros dando a vida para pregar o evangelho e espalhar a Verdade, sendo apedrejados e envergonhados por amor ao Rei, assim devemos ser também. Dá tudo que somos e servir com Excelência, honra a Jesus, nosso Salvador!
Não passamos nada comparado ao que passaram e muitas vezes estamos só murmurando e querendo bençãos.
Deus se alegre de corações agradecidos e que independente de tudo, O honra!

Uma frase que chama a atenção no final do filme é que um espartano fala: "Lembrarão do motivo pela qual morremos."


Então recomendo esse filme a vocês, e mesmo que já tenham assistido, recomendo que assistam com outros olhos...

Deus te abençoe,
Priscila Arcuri



"Que eu diminua para que Cristo cresça em mim"

Conquista de Reis

é um dos filmes que eu realmente indico. Não apenas porque retrata um dos meus livros favoritos da Bíblia, o de Ester, mas porque fala do propósito da nossa vida.

Não têm como não se emocionar com a história de Ester. Quando a leio, sempre imagino como deve ter sido viver naquela época. Ester era determinada, fiel à voz de Deus e defendeu com a própria vida o destino do seu povo.

Ester encontrou favor no coração do Rei Assuero, que a amou tanto ao ponto de oferecer metade do seu reino à ela. E isso me faz entender que Deus não nos coloca por acaso em nenhum lugar.

Antes mesmo que o Rei se casasse com a Rainha Vasti, ELE já sabia o destino de Ester. Já sabia que ela iria honrá-LO em todo o lugar, até mesmo depois de receber o título de rainha.

E você, têm encontrado favor no coração de Deus ao ponto de entregar a sua própria vida por Ele? Têm honrado o nome do Senhor aonde você estuda, trabalha ou mora? Têm ouvido a voz Dele, obedecido as estratégias? Ou têm murmurado e reclamado do que têm acontecido com você?

A história de Ester não é apenas uma lenda ou um conto de fadas. É a prova de que Deus capacita os escolhidos e fortalece até o fim.


Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri

Confira o trailer do filme, já disponível nas locadoras.


Um pouco de poesia para alma...


DEIXA DEUS


Deixa Deus comandar a tua vida;

a razão da incomparável felicidade;

a brandura da perfeita longanimidade,

a verdade da terna compaixão, a essência do eterno perdão!


Deixa Deus controlar tuas emoções;

O resplendor pleno do amor;

O fulgor da perene salvação;

A certeza da divina transformação!


Deixa Deus conquistar o teu espírito;

A palavra de vida abundante;

O Espírito de ação vivificante;

O Filho unigênito do Pai de nossa remissão,

O Deus da graciosa reconciliação.


Deixa Deus satisfazer o teu ser;

O pão vivo que desceu do céu.

A água viva que veio de Deus;

A luz celeste que aniquila toda escuridão.

O alivio pleno da alma em aflição.


João 2:5 “... fazei tudo quanto Ele vos disser”.

Abraço,
Cris Araújo.

Deus de montes e vales

As palavras “monte” e “vale” são lidas muitas vezes na Bíblia. Hoje quero compartilhar com você um entendimento sobre essas palavras que tem trazido muita paz ao meu coração. Já ouvi dizer que Deus está em quaisquer lugares e situações quando é buscado de todo o coração. Mas o texto diz que Ele será encontrado se buscado de todo o coração (Jr 29.13). Uma coisa é não ver Deus em algum lugar. Outra é Ele não estar ali. E eu tenho descoberto o óbvio: Eu posso não estar em condições de perceber a sua presença, mas Ele sempre está “aqui”.

Porque digo isso? Porque a humanidade enfrenta altos e baixos desde a sua criação. Tem sido assim na história da Igreja do Senhor e já o era com Israel muito antes. Tempos de fartura e tempos de fome. Tempos de descanso e tempos de maior perseguição. Tempos de conquistas e tempos de crises. Eclesiastes 3.1-8 nos dá aula sobre a diversidade dos tempos. Também em nosso relacionamento com o Senhor, vivemos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a vida, em alguma área dela, nós estaremos subindo montes e descendo vales. Subindo de novo e descendo outra vez.

Quando está tudo “fluindo”, eu posso me alegrar com o agir do Deus dos montes. Mas quando nada parece fazer sentido, também posso me confortar com o Deus dos vales. O monte revela o poder de Deus (Ex 2.18). O vale, sua misericórdia (Sl 23.4).

A cada amanhecer nós contemplamos uma escada. Em algumas épocas ela nos convida a subir (Jacó em Peniel - Gn 28.12). Em outras, ela praticamente nos ordena a descer (Jeremias na casa do Oleiro – Jr 18.2).

Se nossas vitórias vêm pela mão de Deus para a sua glória, as aparentes derrotas e frustrações são permissões dele com propósitos específicos. Montes e vales são mérito ou permissão do Senhor. A boa noticia é que a presença de Deus e o seu amor não estão presos a nada. Nem mesmo aos nossos pecados, apesar deles nos levarem para longe de sua presença. Pois, mesmo de longe, Deus vai continuar nos amando (Rm 8.31-39). O nosso Deus é Deus de montes e vales. Ele nos acompanha e sustenta em todo o tempo.

Jesus admirou a fé de um centurião (que creu numa cura por um só pensamento do Senhor, à distância - Mt 5.8-10) e também esteve ao lado dos discípulos no caminho de Emaús (tão mergulhados na decepção de sua morte que não o puderam reconhecer - Lc 24.13-32). Não quero com isso passar a mão na nossa cabeça e dizer que podemos viver de qualquer modo. De forma alguma vamos brincar com a graça!

Eu só quero confortar seu coração e lhe garantir que mesmo quando você se sentir num vale profundo, sem forças até para buscar a Deus, Ele estará contigo. E a intercessão do Espírito Santo (Rm 8.26) lhe dará forças para subir o monte outra vez. Habacuque começou a orar no vale e terminou no monte (Hb 3). Creia que será assim conosco!

::Por Thais Monteiro Brum

Líder de Louvor e Adoração na Igreja Metodista no Campo Alegre

SUA VOZ, NOSSA ESCOLHA!


Oi e um sorriso =) pro povo mais feliz dessa terra!

Tem quase três semanas que estou de férias, dai tô com tempo de sobra pra fazer tudo, só que nas duas útimas quartas-feiras nunca tive tanta coisa pra fazer, foi correria total. E engraçado que durante a semana fico pensando qual texto vou postar e surge um monte de idéias, e tal, só que eu não escrevo, e no dia seguinte não me lembro mais.
Essa semana comecei a ler um livro muito bom, do Max Lucado, pros curiosos. hehehe. Um excelente presente que a Flávia (número 1 dos vestibulares) me deu!

Leiam com atenção:

Era uma vez um homem que ousou falar com Deus.
Deus, queima a sarça como queimaste para Moisés. E obedecerei.
Deus, derruba os muros como derrubaste para Josué. E eu lutarei.
Acalma as ondas como fizeste na Galiléia, e eu ouvirei.
Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar e esperou Deus falar.
E Deus ouviu o homem, portanto respondeu.
Deus enviou o fogo, não para a sarça, mas para a igreja.
Deus derrubou o muro, não de tijolos, mas de pecados.
Deus acalmou uma tesmpestade, não no mar, mas na alma.
E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou... E esperou... E esperou.
Mas o homem via sarças, não corações; via tijolos e não vidas, via mares e não almas, então entendeu que deus nada fizera.
Por fim, olhou para deus, e perguntou: Perdeste o poder?
E Deus olhou para ele e disse: Perdeste a audição?

Ouvindo Deus na tormenta. Pag. 21 - Max Lucado


Fiquem na PAZ,

Elisa Silveira

Quanto a ti, vem e segue-me!


"A vontade de Deus é uma só: que nos amemos uns aos outros!
Deus não tem planos profissionais para ninguém. Nem de qualquer outra natureza tópica. O plano de Deus, não importando onde eu esteja, é que eu ame e pratique o amor. O resto é insignificante!
É o que Paulo diz quando afirma: “... ainda que eu...” fale línguas de homens e anjos, ou profetize, ou saiba todas as ciências e adquira todas as sabedorias, ou me entregue às praticas de martírio ou de entrega social de todas as minhas produções aos demais homens necessitados, mas, “se não tiver amor, nada me aproveitará”; e mais: nada será vontade de Deus.
Paulo nunca discutiu nada disso. Sabia fazer tendas. Mas era chamado para pregar. Por isso, tendo dinheiro para entregar-se apenas à pregação, assim fazia. Mas se não tinha, então, fazia tendas, e, pregava nas horas possíveis.
Ou seja: Paulo tratava tudo com simplicidade, pois, a vontade de Deus era amor, e, amor, cabe em qualquer oficina de tendas.
As pessoas perguntam, referindo-se aos detalhes da vida, como se eu ou qualquer outro ser ameba humano pudéssemos responder: Qual é a vontade de Deus para a minha vida?
Ora, eu posso responder, mas a resposta que tenho a dar não satisfaz as pessoas que querem saber a vontade de Deus como um guia afetivo e profissional das jornadas na Terra.
Então, não sei!... Afinal, nessas coisas, à semelhança de Paulo, apenas uso o bom senso para decidir, e nunca o faço como quem consulta um “guia de jornada”, mas apenas como uma decisão de agora, da circunstancia do existir; e isto, sempre, apenas conforme o espírito do Evangelho, que é amor.
A vontade de Deus são os Seus mandamentos, embora Jesus tenha nos dito que até os mandamentos, sem que sejam vividos em amor, são desagradáveis a Deus; pois, sem amor, todo mandamento não passa de presunção e arrogância.
A vontade de Deus é amor, alegria, paz, bondade, longanimidade, mansidão e domínio próprio!
Se você faz isso entregando o lixo, operando na mais rica clinica de neurocirurgia, ou se o faz pregando como um ensinador da Palavra, não importa; pois, a única coisa que importa para Deus é se você vive ou não o amor como o mandamento de seu ser.
O que Deus quer de mim? Onde quer que eu trabalhe? Com quer que eu case?
Ora, Jesus não respondeu tais perguntas a ninguém!
Quando Pedro quis saber... Jesus apenas disse:
“Que te importa? Quanto a ti, vem e segue-me”.

(Trechos de carta de Caio Fábio.
Por Cris Araújo )

todo CUIDADO é pouco!


Nessa época do ano, os anúncios estão cheios de

Dings dings, Bléns bléns e Ho ho hos.


Mas o que eles querem mesmo é fazer você participar de uma festa pagã.


"Assim diz o SENHOR:
'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'" (Jr 10:2-3).


Saiba mais, adquirindo o livro
do Pr. Francisco Arcuri :

"A pura verdade sobre o Natal"


Boa leitura!!!!!

Deus te abençoe.



Melissa

Reflexão na palavra de Deus

Deus abençoe,
Débora Arcuri

O que você responderia?




Cris Araújo

Congresso Rompendo Cadeias


O dia 29 está quase aí. E se você ainda não fez a sua inscrição, ainda dá tempo! É só ir no site http://www.rompendocadeias.com.br/ e garantir a sua vaga. Uma atitude rápida que com certeza vai mudar a sua vida, radicalmente!

Os preparativos estão a mil e a expectativa com certeza vai ser superada, porque o nosso Deus é surpreendente!

E se você não é daqui de Belo Horizonte ou por outro motivo não vai estar presente, é só acompanhar a nossa cobertura on-line através do site da nossa Igreja.

Que Deus abençoe você grandemente!

Fé!


"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6.31-34


Essa é a resposta do Senhor para nossas vidas...
Amados! A palavra de Deus para gente hoje é: vigie, prossiga intercedendo, mantenha-se posicionado e PERSEVERE, crendo que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que nossas mentes limitadas possam imaginar. Abraão creu CONTRA A ESPERANÇA (creu em tudo que era impossível aos olhos humanos) e POR ISSO Deus fez JUSTIÇA na vida dele.
Fez justiça porque ele creu que Deus era PODEROSO para fazer o sobrenatural, o inimaginável, o milagre! Que o Senhor renove hoje nossa fé e avive os sonhos Dele em nossos corações. Seja cheio do poder de Deus neste dia...


Com amor fraternal,
Cris Araújo.

Fica aí o convite

Em 1998 um sujeito contratou uma agência de propaganda para fazer uma campanha diferente de todas que você já viu: uma campanha que não tinha anunciante, muito menos a intenção de promover algum produto/serviço.


Intitulada de Godspeaks a idéia dele era despertar o sentimento de companheirismo, amor, compaixão, e com isso melhorar as relações pessoais do povo da Flórida. Para concretização dessa idéia foram espalhados outdoors no Sul da Flórida com mensagens positivas e simpáticas, sendo essas assinadas por ninguém menos que Deus. Na época a campanha fez tanto sucesso que os 09 outdoors colocados inicialmente pularam para 10.000 em mais de 200 cidades dos E.U.A.


Diga às crianças que "EU" as amo.




Nós precisamos conversar.



Eu te amo.



Siga-me.




Devido aos atentados, guerras, tsunamis, a campanha está voltando com um buzz tão grande que qualquer pessoa pode colocar um billboard nos Eua através do site http://www.godspeaks.com/

Que tal fazer isso na sua cidade?

God Bless!



Melissa Malard

Ele é o nosso rochedo

No final de semana passado, eu e duas amigas fomos para o show da banda Hillsong, no Rio de Janeiro. Lá, eu vi o tanto que Deus cuida da gente e como Ele se importa com cada detalhe.
Tenho certeza que mesmo antes de decidir ir, Ele já tinha preparado cada momento. Desde a nossa ida até a volta para BH.

Bom, todo mundo sabe que o Rio de Janeiro apesar de ser maravilhoso, é também bastante perigoso. Nunca tinha ido, mas os noticiários sensacionalistas me fizeram ficar com um medo bastante razoável!rs
Mesmo sabendo que Deus cuida de nós, bate aquele friozinho dentro da barriga. E foi assim, que eu tive uma experiência e tanto.

Logo após o show, nós íamos para o metrô e de lá, pegar o carro no lugar que deixamos. Viramos antes da hora e fomos parar em um lugar meio "tenebroso", como dizem os cariocas. Gelei da cabeça aos pés. Estávamos em grupo, mas toda aquela idéia que foi colocada sobre o Rio na minha mente começou a fazer efeito. Foi aí, que minha amiga Karine me disse para não ficar com medo, porque Deus estava ali com a gente. Difícil acreditar na hora do medo não? "É muito mais fácil confiar no Senhor quando estamos na nossa cama, dencansados e protegidos,não é? Vamos exercitar a nossa fé!", foi isso que ela me disse. E como me ajudou. Começamos a cantar e logo o medo foi embora.

Mas, por que tudo isso? Porque ao passar por essa experiência, vi que Deus é muito maior do que todos os meus medos. Quase um chavão evangélico, mas aprender isso vivendo é muito incrível. Depois, eu lembrei daquele versículo:"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido" Sl 91.7

Esse versículo é muito poderoso! Porque não seremos atingidos? Porque Deus está nos guardando e livrando de todo o mal! Ele é soberano sobre tudo e todos.. nada acontece sem a permissão Dele. Foi ai que eu lembrei aonde eu habitava, "no esconderijo do Altíssimo" e quando estamos nesse esconderijo, nenhum mal nos sobrevirá.
Nós com o Senhor somos maioria, em qualquer lugar. Desde uma experiência de grande medo em um lugar desconhecido até mesmo na nossa casa!

Confiar em Deus é o mesmo que descansar Nele. Pode não ser fácil, mas é a melhor coisa a ser feita. Afinal, quem é melhor do que Ele para cuidar de nós?
Grande abraço,
Débora Arcuri

( ) ESCOLHAS!!!


Você é quem decide se vai ler este texto ou não!
O título pode não te interessar, ou você pode não gostar das coisas que escrevo, rs.
É um direito seu, uma escolha sua!

Todos os dias temos muitas decisões a serem tomadas: acordar de bom ou mau humor; ser educado; conversar com Deus assim que despertar... Ah, escolhemos também a porta larga ou a estreita, falar a verdade ou a mentira. Pra cada passo, uma escolha! Acho que vou ao culto da mocidade hoje... Mas sair com os meus amigos não crentes (mas que precisam conhecer a Jesus) é bem melhor.

Às vezes surgem umas orações assim no nosso meio: Deus, o Senhor sabe que se fosse pela minha vontade não estaria aqui na tua casa, no ministério, mas estou te obedecendo! Misericórdia, foi o que tive vontade de gritar na hora que ouvi. Já ouvi essa oração algumas vezes... E fiquei pensando, será que Deus está obrigando essa pessoa a estar aqui??? Ao fazer uma oração dessa demonstra que estamos sendo sinceros com Deus ou é um favor que estamos fazendo a ELE??? Queridos é um privilégio nosso servir a Deus, se você não quiser ou por qualquer outro motivo imaturo de sua parte decidir fazer relaxadamente, Deus coloca alguém no seu lugar, alguém que faz muito mais que você fazia. A obra de Deus é santa, ninguém pode detê-la. Se estivermos no ministério apenas porque Deus quer, rapidinho sairemos de lá. A razão de trabalharmos na obra de Deus tem que ser as almas que ainda não conhecem a Jesus e se não tivermos amor por Deus e por essas vidas, de nada valem as nossas "orações sinceras"! E consequentemente não permaneceremos lá, o amor de Deus é que nos move.
Quando escolhemos servir a Jesus, temos escolhas todos os dias.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc 9

O Senhor nos escolheu! ELE nos amou primeiro! Deu a sua vida por nós, tomou as chaves do inferno, ressuscitou e hoje vive! Viver por ELE, para ELE e por meio DELE, não há escolha melhor a ser tomada!


Elisa Silveira

Mártires


"Em primeiro lugar, eu acho muito difícil alguém morrer para algo que ele nem vive. Ou, em outras palavras, eu acho muito difícil alguém morrer por Jesus, quando este alguém nem vive por Ele. Será que achamos que seria mais fácil morrer em vez de viver? Aqueles que morreram como mártires no passado, viveram vidas tão radicais e separadas por Deus que acabaram sendo assassinados. Eles viveram o que acreditaram sem vacilar e por conseqüência morreram. Isto não é uma questão de: “o que veio primeiro, a galinha ou o ovo?”. A vida dos mártires vivida para Deus, veio bem antes. E o fato de recusarem renunciar Jesus ou mudarem de vida, resultou em mortes. Por isso eu questiono a realidade de: um povo que vive em pecado, misturando com o mundo (de uma forma que é difícil saber quem é quem), falando em morrer por algo que eles mesmos mal vivem. Se alguém tem “esperança” em dar sua vida por Jesus, ela começa no dia-a-dia, sendo obediente, evangelizando e vivendo em santidade. A coisa está meio ridícula e banal... Tantas pessoas vivendo suas vidas por si mesmas e os seus prazeres, e mesmo assim, berrando e chorando sobre algo que é mais longe das suas vidas do que a própria lua. Quem é mártir não fala sobre o negócio, ele vive.Em segundo lugar, será que alguém realmente vai precisar morrer aqui no Brasil pelo evangelho? Meu amigo! Estamos bem longe disso. Hoje em dia, o evangelho é tão diluído nos púlpitos que está sendo pregado que, ninguém nunca vai se ofender (muito menos querer matar alguém). Enquanto ninguém falar de pecado, inferno ou confrontar os pecados da nossa sociedade (que temos o costume de chamar de cultura), tudo vai bem. Mas a hora em que alguém ficar em pé e começar a gritar sobre os pecados culturais que toleramos e até deixamos entrar em nossas igrejas (namoro, materialismo, etc), talvez vamos ter a oportunidade de ver alguém mesmo morrer por Jesus aqui. Mas por enquanto, vejo pouco disso. Ainda que estou esperando uma geração profética se levantar (que até agora não se levantou e não existe senão “pela fé”), não vejo muito isso.Enquanto ser crente for moda e os crentes forem cômodos, será difícil imaginar mártires. Esse papo acaba somente sendo uma boa ilusão, desculpa para chorar e se emocionar com a galera que para mim é meio estranha. Realmente o que a igreja do Brasil precisa não é de mártires, mas precisa acordar e ver que tudo não está bem, que avivamento não está acontecendo e nem aconteceu - independente das palavras lindas que saíram dos púlpitos. E que tudo não está bem, independente do sentimento enganoso - que é resultado de muitos ensinamentos falsos que estamos ricos, prósperos e abençoados, mas não estamos nada disso. Pois se nós pararmos a sós por um momento vamos ouvir a voz do Espírito falando: “Você é pobre, cego, e nu”. Brasil é uma nação abençoada por Deus, mas também eram abençoadas muitas outras nações. Essas não souberam apropriar as benções de Deus, não agradeceram a Ele, não o obedeceram e acabaram sofrendo um julgamento divino em vez de um avivamento verdadeiro. O negócio de ser mártir é sério demais; é o sangue deles que chama pelo Senhor, são à eles que Deus vai vingar. Ser mártir é sério e real, tanto quanto avivamento. Vamos fazer questão de não banalizar algo lindo por necessidade de ter algo a mais, uma nova onda. Em vez de pegar essa onda, vamos deixar nossas pranchas no depósito e fazer questão de primeiro viver por Ele. E se por acaso vier à hora que temos que morrer poderemos falar: “vivi e agora morrerei por Jesus”
(Pr Jeff Fromholz)
...................
Que saibamos ao menos VIVER para Cristo!
Cris Araújo


Malco

João 18:1o

Malco foi um dos servos do sumo sacerdote, que estava junto com as pessoas que foram prender Jesus. Pedro puxou a espada e cortou a orelha direita de Malco para defender Jesus daquele aprisionamento; mas Jesus vendo isso pediu Pedro para guardar a espada, e curou a orelha de Malco.
Jesus queria que os discipulos fossem embora, não participasse daquilo, assim cumprindo a palavra de João 6:39 e 17:12. De que Ele não perderia nenhum dos que Deus havia o dado. Há apenas um Salvador que devia morrer pela humanidade...Jesus! João 18:14
Se os discipulos continuassem ali, eles iam lutar contra as pessoas que queriam prender Jesus, Jesus sabe todas as coisas, e aquelas que tem que se cumprir, então devemos obedecer sem reclamar; assim como Ele falou com Pedro para guardar a espada e não guerrear, Jesus sabia o que viria depois e o que tinha que ser feito de acordo com o querer de Deus, essa situação devia acontecer para que hoje estivessemos aqui, livres! “compreende-lo-as depois”
Mas Jesus não deixa de usar a situação ruim para fazer grandes coisas... Ele curou Malco, e imagino que Malco, assim como os outros doentes que Jesus curou durante Seus anos aqui na Terra, se converteu a Ele, pois Malco viveu os milagres do Senhor, precisou ver para crer. Jesus usa cada situação para fazer coisas tremendas e ver as vidas perdidas ganhas!

Oração: Senhor, que não sejamos que nem Malco que precisou ver milagres para crer. Que entedamos que mesmo em situações ruins o Senhor está ao nosso lado para corrigir, nos ver bem e salvos. Obrigada por fazer das coisas ignorantes que faço, algo tremendo.

Glória a Deus!

Priscila M. Arcuri

SEMPRE! SEMPRE! SANTIDADE SEMPRE, SEMPRE!


Santidade combina com liberdade

Santo(a) não é sob pressão

Santo(a) não se relaciona com escravidão


Ser santo é diferente de estar.

Abraão sê perfeito é que a bíblia vem nos contar.


Santo(a) serei se eu der espaço.

Saí do deserto e sou ovelha, Jesus, do seu pasto.


Pastoreio, alimento, refúgio e amor.

Santidade é modo de vida, diz o Senhor.


Estou aqui , estou aqui, Senhor,

vem com tua mão de poder e recebe meu louvor.


Sempre, sempre... Faz- me santo(a), meu Pai.
Sempre,para sempre, pecador(a) não quero ser mais.
Deus me dá a vida e transforma o meu ser.
Porque Tu és santo
e santo(a) como Tu eu quero ser.


Faça-me santo(a) Senhor!


MelissaMalard.

A IGREJA DORMENTE




Como diria a letra de Lucas Ribeiro, gravada pelo grupo Rebanhão, no LP “Principio”, quantos Chicos Mendes ainda vão morrer??
Quantas Crianças serão moídas por bandidos?
Quantos exus serão colocados na linha amarela sem que a Igreja acorde?
Meu coração está rachado, minha cidadania cristã está sendo afrontada, o Espírito Santo geme em meu interior a procura de uma boca que clame...Será que a igreja está dormente? Será que nunca mais seremos protestantes? Será que poucos gritarão sozinhos? Será que nunca gritaremos tão alto?
Ou será que nenhum de nós está transtornado?
Quantas vezes seremos oprimidos como minoria e deixaremos para lá?
Tenho consciência de que nada será fácil nunca e que não seremos aceitos pelo mundo assim como Cristo o nosso Senhor foi rejeitado. Mas espero pelo dia em que uma onda de compaixão e de quebrantamento tome a igreja e que os púlpitos cheios de prosperidade e auto-ajuda se transformem em pranto, em arrependimento e pureza. O dia em que a igreja parar de chorar seu cheques sem fundos e chorar as crianças mortas pela guerra urbana, as crianças trituradas e arrastadas por bandidos pelas ruas assim como os exércitos, 400 anos antes de Cristo, faziam.
Até quando resistiremos aos panos de saco que precisamos vestir? Por quanto tempo ainda sofreremos sem nos arrepender por nossa indiferença com o que sofre?
A palavra do Senhor neste dia é : arrependa-se igreja minha e eu virei com livramento sobre o país e sobre o Estado!
Eu sei que os dias são maus, mais temos um salvador!!! E só nós podemos mostrá-lo com nosso amor em Cristo .
Precisamos chorar com os que choram de verdade, sem hipocrisia(...)"

Pra. Fernanda Brum

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15); Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos (1Jo 3:16); O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados (Is 61:1).
Pessoal, Jesus é o mesmo, o evangelho, a Bíblia e as ordenanças também!
Ao calarmos a nossa boca e olharmos apenas para os nosso próprios interesses omitimos à milhares de pessoas o amor que Jesus sente por elas!
Temos "orgulho" de ser cristãos, de sermos chamados filhos de Deus? Nós temos prazer no Senhor? Há alguém mais importante e que queremos agradar mais do que a Jesus?
Não tem! ELE é o primeiro em nossas vidas?!?!?
Então vamos obedecer! Vamos ser a boca de Deus nessa terra!
Jesus conta conosco!
Vamos viver no centro da vontade DELE! Sabemos que não há lugar melhor para estar!
Perdemos muito ao lutar contra isso, ao querer andar pelos nossos próprios pés! Não podemos com as nossas preocupações acrescentar um único momento de vida (Mt 6:27), quanto menos andar pelos caminhos certos! Aqui, não sabemos o que é melhor pra nós! Agora, AQUELE que nos criou sabe, e como sabe!
Então, vamos viver, falar, cantar, declarar, pregar com autoridade e pelo poder do Espírito Santo as
Palavras de Vida Eterna!

Que o Senhor Jesus esteja sempre em lugar de honra nas nossas vidas,
Elisa Silveira

VOCÊ SABIA?

... Que Minas Gerais está entre os estados com maior número de denúncias de exploração sexual infantil e pedofilia “doméstica”? São registradas, diariamente, uma média de 300 denúncias só em BH e região metropolitana.
São casos que vão desde ao voyerismo até o ato sexual em si.

O que nós temos feito?

A igreja tem o papel de rejeitar situações contrárias à vontade de Deus, de desfazer as obras das trevas, de confrontar o inferno e se posicionar com autoridade e intrepidez diante do caos. Rejeite essa situação em nossa cidade, em nosso estado, em nossa nação, em nome de Jesus!
Coloque sua fé em ação e ao menos ORE por nossas crianças! Pelos pastores, evangelistas e missionários da próxima geração...

Com amor,
Cris Araújo.


5.400 visitas: que responsa!

Já passamos das 5 mil visitas. Obrigado aos frequentadores assíduos, esporádicos e casuais deste blog.

Falar das coisas de Deus num meio tão aberto quanto a internet e perceber que podemos levar o evangelho a lugares inimagináveis é muito gratificante, mas também uma grande responsabilidade. Que Deus nos dê sabedoria e diligência para continuar tocando este blog.

Abraço do Rubinho.

Pão da Vida


JESUS, o pão da vida
João 6:58 >"Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre."

Jesus é o pão que veio do céu, do paraíso de Deus; somente quem comer desse pão e "beber do sangue" Dele terá a vida eterna. O povo que ficou no deserto comeu o maná que era mandado do céu, porém não era vida, era somente algo que matava a fome do povo por um tempo, não eternamente. Para isso veio o Filho do Homem, para nos dá vida, alimento...JESUS É O PÃO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO...Quem comer Dele NUNCA mais terá fome, pois Ele é vida!

Assim como precisamos de alimento para sobreviver na vida terrena todos os dias, precisamos do alimento espiritual. O alimento espiritual é examinando a bíblia, estudando-a, adorando, louvando, se entregando por inteiro a Jesus.
O alimento nos fortifica, dá "energia" para percorrer o dia.
Às vezes pessoas desanimam, esfriam, "não acham consolo", porque não se alimentaram.
Quem se alimenta no espiritual diariamente, PODE TER CERTEZA, será saciado!

Deus te abençoe abundantemente,
Priscila Arcuri




O preparado é sempre o aprendiz


Veja o que a Bíblia diz: "...para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à pendência dos justos, com o fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto". "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra."


Por estes textos, fica evidente que uma vida preparada é aquela que tem um coração convertido, busca a prudência do justo, está disposto para o Senhor; tem Jesus Cristo como Senhor, sendo Ele o único e isto de coração; é manso e teme sempre ao Senhor, a mais ninguém, nem nada; é cheio de esperança celestial; purifica-se das coisinhas desta vida, não escolhe a obra, mas está preparado para toda a boa obra; entende que é Deus, e só Ele, com a nossa cooperação, que nos faz ficar prontos; e por fim, acredita, tem fé, que alcançará o pico do monte, por causa da presença, auxílio e operação do Espírito Santo.


Vida preparada é vida; não é parte dela. Só estaremos prontos quando deixarmos Deus tocar onde Ele quiser. Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é a vida que reflete a vida de Cristo. Precisamos ser, nada mais nada menos, que semelhantes a Jesus.


Vida cristã é vida preparada. Vida preparada parece um paradoxo. O preparado não é o mais forte; é o que entende que é fraco e busca a fortaleza do Senhor; o preparado não é o maior, é na verdade o menor; o preparado não é o melhor, é aquele que busca melhorar a cada dia, tendo Jesus como o alvo; o preparado não é o perfeito, é aquele que entende que só é completo em Cristo. O preparado não é mestre, é sempre um aprendiz; o preparado não é aquele que nunca erra, mas é aquele que não quer errar, vigia em todo o tempo, sempre se arrepender e busca o conserto do Senhor.


Vida cristã é vida preparada. O mais preparado é aquele que não confia em si mesmo, mas confia plenamente no Senhor e a Ele se entrega e obedece. Prepara-te para tudo que Deus quer realizar em sua vida e por ela.


Entrega para que ELE cuide!

MelissaMalard.

Pai e filho


Há algum tempo entrei num ritmo de trabalho e compromissos tão intenso que me impediu de ver meu filho Artur com a frequência que gosto. Explico: normalmente, tenho contato diário com o Arturzinho de manhã - quando tomamos café da manhã juntos -, na hora do almoço e à noite, com exceção dos dias em que estou ensaiando ou ministrando louvor na igreja. Nesse tempo de trabalho intenso, fiquei vários dias, às vezes seguidos, vendo ele somente de manhã. Sem falar nos finais de semana, quando tivemos vários compromissos que também reduziram nosso tempo de convivência. Tanto eu quanto ele sentimos bastante. A todo momento ele chamava pelo "papai". E eu contando os minutos pra ficar com ele. Somos muito ligados um ao outro. Até que, num sábado desses, ficamos juntos, só eu e ele (a Paula estava com vários compromissos), da hora em que acordamos até a hora de dormir. Resolvi que, naquele dia, faria tudo o que ele quisesse fazer, mesmo que me sentisse cansado (afinal, eu estava numa ralação daquelas!). Foi simplesmente maravilhoso! Brincamos de cabana, de carrinho, de velotrol, de futebol, tocamos violão, cantamos, vimos filminhos no DVD, conversamos, fizemos cosquinha um no outro, rimos até não aguentar mais.

O fim de semana acabou e o ritmo de trabalho voltou. Mas uma coisa nisso tudo foi muito marcante: ficamos mais unidos e com uma vontade muito maior de passar mais tempo juntos, de aproveitar a nossa intimidade e construir uma relação de amizade ainda mais sólida.

Pensando no nosso relacionamento com Deus, é a mesma coisa. A diferença é que somos nós que temos de arrumar mais tempo para ficar com Ele. Como Pai, Ele quer passar mais tempo com a gente. Quer acordar e ficar o dia todo ao nosso lado, até adormecermos no seu colo. Quer nos contar histórias e nos apresentar o mundo que criou. Quer ouvir o que temos a dizer e nos mostrar o caminho certo. Quer nos ver sadios e bem alimentados (com o alimento que Ele provê). Quer nos ver alegres e se alegrar com a gente. E não só num sábado, quando não tivermos outros compromissos. Mas todos os dias.

Um dia com Deus é o suficiente para nos deixar completamente alucinados para passar muito, mas muito mais tempo com Ele. É assim que me sinto. Esse sábado com o meu filhote me fez ver o quanto preciso gastar mais tempo com ele e, sobretudo, com o meu Paizão.

Abraço do Rubinho.

Um dia pela frente

Em várias palestras sobre escolha da profissão ou carreiras já ouvi especialistas recomendando que você se imagine daqui a cinco anos. A dica é, aparentemente, bem simples: você faz um exercício mental de pensar onde gostaria de estar daqui a cinco anos. Vai trabalhar onde? Fazendo o quê? Que salário terá? Quanto tempo vai dedicar às atividades profissionais?

O exercício serve para ajudar cada pessoa a pensar no futuro, a planejar, a escolher com clareza, a traçar metas para atingir um objetivo. Logicamente, o planejamento é fundamental na vida. Sem projetar o futuro, sem pensar nele e sem se preparar para ele, todos corremos o risco de viver uma vida inconseqüente e infrutífera. Mas, viver com os olhos lá na frente todo o tempo tira de nós a responsabilidade pelo que, verdadeiramente, é o que temos: o hoje.

Podemos nos imaginar em um emprego melhor, em uma viagem bacana, em uma casa maior. Podemos sonhar com o casamento, com filhos, com um novo carro. Podemos nos imaginar mais magros, menos sedentários. Podemos desejar mais ministérios na igreja, dedicar mais tempo ao Senhor, orar mais, ser mais grato a Deus. Para daqui a cinco anos... podemos sonhar com o que quisermos. Contudo, só temos o hoje. Na verdade, só o agora. Este momento.

Essa certeza coloca sobre nós a responsabilidade por viver cada dia – cada minuto que seja – bem vivido. O hoje não voltará mais. E o amanhã não nos pertence. Faça bem feito agora. Pode ser que não haja tempo para refazer depois. Não deixe para pedir perdão amanhã. Não deixe para recomeçar em outra hora. Não caia na tentação de evangelizar e dar uma boa palavra na próxima vez. Não resolva orar mais tarde. Tudo que você tem é o agora.

Que o Senhor nos conceda a graça de fazer como Paulo nos recomendou em Efésios 5: 16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.”

Você tem pela frente o dia que o Senhor te deu. Horas preciosas para fazer muita coisa boa, para dizer boas palavras, para fazer o que – talvez – ninguém mais possa fazer. Siga em frente. Não perca tempo!
::Por Francis Rose
Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com

Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri

EIS-ME AQUI!

Ah JESUS! Como é maravilhoso te conhecer!
E que forma incrível fui resgatada do mal, do lamaçal!
SENHOR JESUS, ninguém é mais o mesmo depois que te conhece.
TU és IRRESISTÍVEL!!!
Tenho fraquezas, sou pecadora, mas sei que pelo poder do TEU amor sou curada e fortalecida!
Me ajuda SENHOR! Eu preciso de Ti, mais do que TUDO!

EIS-ME AQUI
Vineyard

Eis-me aqui outra vez,
Diante de ti abro meu coração
Meu clamor tu escutas
E fazes cair as barreiras em mim
És fiel, SENHOR,
E dizes palavras de amor e esperança sem fim
Ao sentir teu toque,
Por tua bondade libertas meu ser
No calor deste lugar
Eu venho
Me derramar, dizer que te amo
Me derramar, dizer te preciso
Me derramar, dizer que sou grato
Me derramar, dizer que és formoso


Quero aprender a te adorar Jesus, por quem TU és!
Eu te amo!
Abra os olhos do coração de todos os leitores desse Blog!
Que tenham as suas vidas transformadas, que façam de suas vidas um altar de ADORAÇÃO AO SENHOR!

Fiquem no amor de Cristo, que excede a todo entendimento,

Elisa Silveira

Espírito de "pajé"


"Eu era apenas um menino amante de Jesus. Pregava em toda parte. Não queria ser pastor e nem ordenado. Desejava apenas pregar, e pregava. Pregava na televisão, na rádio, nas esquinas, nas escolas, nas praças, nos teatros, nos estádios, e de casa em casa. Eu tinha apenas 18 anos e meio. Aos 21 me ordenaram, sem que eu aceitasse as imposições da denominação para ordenar ministros. Então, logo começaram a me chamar de "Reverendo". Aquele garoto livre, agora, de súbito, da noite para o dia, era o "Reverendo". Aí o tratamento passa a mudar. O melhor lugar na casa, na mesa, na sala, no salão, no aniversário, no funeral, nas festas de casamento, nas bodas, etc... No entanto, é também nessa "mesma leva de honras", que a pessoa começa a sentir que quando ela chega, as energias mudam. As pessoas começam a ver o "sacerdote", o homem diferente dos homens, o santo, o ungido do Senhor, o anjo da igreja, etc...; e também percebe que as pessoas mudam com você; e não percebe, que depois de um tempo, muito suave e lentamente, você também aceita a mudança que fizeram acerca de você. Ora, é aí que nasce o "espírito de pastor"! Então, começa a transformação do ser humano numa figura totêmica. Ele é santo pelos outros; é puro pelos demais; é quem não se diverte pelos que se divertem; é quem não fica doente, pra poder curar; é quem "estuda Deus" e "entende de Deus", a fim de poder explicar; e é quem é exemplo para fazer clones comunitários. Se ele não casa os que se casam, eles se ressentem e magoam. Se ele está viajando quando alguém morre, ele abandonou o moribundo. Se ele está de férias, a igreja esvazia. Se ele é amoroso, torna-se o pai de todos. Ou seja: sem ele, nada do que foi feito de fez ou se faz! Vivendo sob tais responsabilidades e honras, o indivíduo vai virando pajé e não sente. Ou, em muitas ocasiões, passa a gostar mesmo de ser essa figura totêmica para a "igreja". Ora, é nesta necessidade que o povo tem de ter "sacerdotes" e "figuras totêmicas", que tanto os bem intencionados se corrompem existencialmente pela via da entrega ao "espírito de pastor"; como também os mal-intencionados se aproveitam e tiram as carnes do rebanho. De fato, o ministério pastoral, ou episcopal, ou apostólico, ou de qualquer outra natureza -, já carregam em si o germe do poder desse imantamento espiritual. As pessoa olham para qualquer desses "seres" - "ungidos" formalmente para tais posições -, como "ungidos do Senhor"; aqueles contra os quais não se pode ter uma opinião, pois, em assim sendo, Deus mesmo punirá os "rebeldes", ou "hereges", ou "desviados". Imagine quanto poder isto significa! Ali está um homem que é visto como "o homem de Deus" no meio dos demais homens "normais", e, de tal projeção, pode nascer apenas o "pastor clerical", como também pode nascer o "Apóstolo Nabuco": uma espécie de "Pai Abraão" evangélico! Eu tenho por certo que todos os modos de clericalismo são malignos em relação a saúde do indivíduo que carrega o peso totêmico dessa "posição". Também tenho convicção de que eles também criam a força pela qual o totem não muda para não morrer; e, porque ele não muda, as pessoas morrem porque ficam paralisadas, incapazes de viver. O ciclo é maligno! Por esta razão tenho a mesma convicção no que diz respeito à comunidade. Sim, porque enquanto ela vê o líder com tais olhos, ela não cresce; ao contrário, se infantiliza; e jamais aprende a andar com as próprias pernas. Ora, o verdadeiro pastor cuida, não domina; ajuda, não controla; alimenta, não explora; só se faz notado em caso absolutamente necessário; e deixa a porta aberta, de tal modo que todos entram e saem e acham pastagem. Além disso, ele tem uma relação pessoal com cada um delas. A analogia do Bom Pastor em João 10, todavia, é perfeita no seu todo apenas em relação a Jesus, e a mais ninguém. Isto porque em relação a Jesus todos nós somos apenas ovelhas do rebanho. Porém, em relação a nenhum "outro pastor", nós devemos ser "ovelhas do rebanho"; posto que ser ovelha de Jesus já nos põe na condição de só ouvir a voz de um homem se ela for de acordo com a Voz do Único Pastor; do contrário, a ordem de Jesus é para não "seguir a voz do estranho". Portanto, o verdadeiro pastor de homens, é apenas um deles. Sim, apenas mais um do rebanho único, sendo apenas uma ovelha que já se deixou ensinar um pouco mais pela voz do Único Pastor. É na Sua fidelidade e reconhecimento à Voz do Pastor que ele se qualifica para ser pastor entre ovelhas, pois, conforme Pedro, ele se torna "modelo do rebanho". Assim, é o caminho da ovelha seguindo o Pastor, o que a torna uma ovelha-pastor; visto que seu passo e obediência estabelecem referencia para as demais. O problema é que maioria dos "pastores" pensam que eles são os "Jesuses" da comunidade; e, diferentemente de Jesus, tornam-se nos mercenários e nos lobos que não amam as ovelhas, mas apenas os privilégios e poderes que dela "arrancam". E o problema também é que a "igreja", por ser pagã ainda em sua essência, precisa desses "pastores tiranos", pois, como associam a "figura clerical" ao "representante de Deus", sentem-se objeticamente mais seguras se têm um Déspota dizendo o que fazer, o que não fazer, com quem casar ou não, e quem é quem. Eu jamais chegaria a nenhum desses extremos pela minha própria natureza e consciência do Evangelho. Todavia, eu mesmo fui notando como eu fui suave e gradativamente mudando, sempre de modo amoroso e meigo, porém, imantadamente reverendíssimo. "Não é assim entre vós!"- disse Jesus! Foi por esta razão que Jesus tirou as roupas de cima e se cingiu de uma toalha e passou a lavar os pés dos discípulos. Sim, porque liderar é sobretudo poder lavar pés e servir em nudez. Na realidade, além de tudo o que o gesto de Jesus ensina, nele também vemos o modelo existencial do significado da liderança conforme Jesus, e, também, da consciência que precisam aprender os liderados. O líder serve em revelação de sua humanidade. E os liderados são servidos aceitando a humanidade de quem lidera servindo de modo humano. E Jesus disse a Pedro que ou seria assim, ou Pedro não teria parte com Ele! Somente quando os líderes tiverem a coragem de fazer como Paulo e Barnabé, que rasgaram as roupas e expuseram sua nudez quando foram chamados de "deuses", é que aqueles que crerem no que as lideranças disserem, não ficarão ainda mais adoecidas de idolatria. Hoje é contrário: os líderes fazem tudo para passar por deuses; e, o povo, vai adoecendo, apenas trocando de "pai-de-santo"; ou de pajé; ou de sacerdote; - porém existindo sob a escravidão da espiritualidade da idolatria; adorando e servindo a criatura, mesmo que se vistam de pastores, bispos, apóstolos ou pai-póstolos."
Por Wallace Laender : wallace@santageracao.com.br

Cris Araújo - humana, falha e pecadora, que nasceu para SERVIR ao único que é santo e perfeito: JESUS! (mesmo que esse serviço implique honrar as autoridades que Ele mesmo colocou sobre minha vida...)


Quando Deus sussurra o seu nome

Você já imaginou como é importante para Deus? É, eu também já pensei nisso. Mas, somente a algumas semanas atrás, percebi o grande significado por trás disso.

Muitas pessoas imaginam Deus como alguém assentando em um alto e sublime trono, pronto pra nos punir assim que fazemos alguma coisa errada. Ei, Deus realmente está em um alto e sublime trono, mas o mais incrível de tudo, é que ao mesmo tempo, Ele está dentro dos nossos corações. Ele também é justo. Mas, com amor, disciplina o filho que ama.

Quando fui para a praia com a minha família, além de ter um ótimo tempo com cada um deles, descobri mais coisas sobre o caráter de Deus. E adivinha só, fiquei ainda mais encantada por Ele ser como é.

Você sabia que Deus sabe o seu nome, o lugar aonde você mora, sua cor favorita, seu segredo mais íntimo, seus sonhos e projetos, seu tipo de comida preferida e o mais legal disso tudo, Ele conhece mais a seu respeito do que você mesmo!

Fui presenteada com um livro que me ajudou a descobrir isso. Quando Deus sussurra o seu nome me ensinou a perceber que não importa o tamanho do Mundo, eu sou importante para Deus, você é importante para Ele.

Logo na introdução, Max Lucado, fala a respeito da nossa individualidade para Deus. Somos únicos para Ele! Quando você olha para uma multidão de pessoas, o que você vê? Bom, eu vejo isto: uma multidão. Mas, não é isso que acontece com um pastor. Para ele, cada ovelha é diferente. Cade face é especial e tem uma história. E tem mais, cada uma possui um nome. O pastor conhece a suas ovelhas e as chama pelo nome. Mas, o que isso tem haver? O Pastor conhece você! Ele sabe direitinho o seu nome e nunca irá esquecê-lo. Como eu tenho tanta certeza disso? "Na palma das minhas mãos, te tenho gravado" (Is 49.16) Ufa, que alívio né.

Interessante seu nome nas mãos de Deus, não? Às vezes, seu nome nunca foi pronunciado de uma forma especial ou até mesmo nunca tenha sido honrado, aos olhos humanos. Mas espere aí. DEUS, que é soberano sobre tudo e todos, tem o seu nome gravado nas mãos. Não pode ser apagado, não importa o que fizer, Deus ainda vai te conhecer e ainda mais, vai te dar um novo nome!

Isso mesmo. Deus têm um novo nome pra cada um de nós. Já imaginou quando estivermos no céu? "Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que recebe" (Ap 2.17). Faz todo sentido né. Um novo lar e um novo nome! Talvez agora, você não tenha um nome especial, mas o que importa mesmo, é o nome que Deus tem reservado para você! Especialmente criado por Deus, falado por Ele! Olha só como Deus nos trata de maneira diferente. Mesmo em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas!

E para finalizar, deixo uma parte extraída do livro. Aconselho a lê-lo. Não porque se trata de meu autor preferido, mas para você descobrir quem você é em Deus.

"Deus tem um nome reservado só para você. Há mais para a sua vida do que você jamais imaginou. Há mais para a sua história do que tem lido. Há mais para sua canção do que você tem cantado. O bom autor guarda o melhor para o final. O grande compositor guarda o melhor para o final. E Deus, o Autor da vida e Compositor da esperança, tem feito o mesmo por você. O melhor está por vir. Assim, peço a você que não desista. Assim, apelo que termine a jornada. Assim, exorto que esteja lá. Esteja lá quando Deus pronunciar seu nome."


Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri


Ps: Valeu Elisa, pelo GRANDE presente! ;)

Orai (in)cessantemente!

"Orai sem cessar", é isso que Paulo escreve para os novos cristãos da cidade de Tessalônica.
Devido a intensa hostilidade judaica, a nova igreja de Tessalônica recebeu muito pouco ensino, Paulo não viu outra solução a não ser, sair dessa cidade. Mas glorificou a Deus pela obra poderosa que o Espírito Santo realizou naquele lugar (1Ts 1:5) .
Preocupado com a fé desses novos convertidos, rapidamente Paulo enviou Timóteo para obter notícias da igreja dos tessalonicenses.
Ele ficou impressionado como a Igreja de Tessalônica cresceu e se fortaleceu. Mesmo com as perseguições e tribulações, ela serviu de exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. (1Ts 1:7). Isso num período muito curto após a fundação da igreja (3 a 6 meses depois). Eles oravam incessantemente. (1Ts 3)
A Igreja dos Tessalonicenses foi perseguida, muitos de seus seguidores padeceram pelo Nome do Senhor Jesus, mas eles rendiam graças à Deus a todo tempo. (1Ts 3).
E hoje muitas igrejas são perseguidas pelos religiosos, pela policía; muitos missionários e pastores têm sido mortos pelo evangelho de Cristo, porque para eles o evangelho e as causas de Jesus é que são preciosas.
Temos que orar mais, buscar mais a Deus. Jejum, beleza, taletos, dons, nada disso move a mão de Deus, mas as orações fazem toda a diferença. Podemos observar as maravilhas que Deus fazia, e ainda faz porque ELE é o mesmo, quando as igrejas relatadas em Atos oravam. Mais do que nunca precisamos dobrar os nossos joelhos e interceder. Interceder por nossa igreja, liderança, país, governantes, família, amigos, missionários. Orar pelas coisas que Deus julga importante!

Esse vídeo mostra a realidade que as igreja na China estão vivendo!
OREM, incessantemente orem!

"Seja forte no Senhor e na força do seu poder, leve as boas novas aos cativos, Jesus os libertou..."

Elisa Silveira

Ouvir, obedecer, aquietar

João 6:8-10
"E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva ("GRAMA") naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil."

Estava uma situação confusa, tumultuada no momento do versículo 8-9. Situação que não havia comida e nem como consegui-la por perto para sustentar a multidão. Eu posso imaginar os discípulos olhando em volta e pensando: O QUE NÓS VAMOS FAZER? Vamos ver, procurar e então nós daremos nossas idéias para Jesus! André viu um menino com um pouco de comida e disse à Jesus! Eu pensei comigo mesmo: ele realmente tinha fé, porque ele veio para Jesus com uma sugestão... 5000 pessoas comendo um pouco de comida? Então, Jesus usou a fé de André para fazer um grande milagre. Nós precisamos ser como André nessa situação... não ter vergonha por causa do que pensamos ou planejamos, mesmo sendo impossível para nós... tem que ser colocado na frente de Jesus!

Jesus não agiu no meio da confusão, no meio das pessoas procurando por alguma resposta e preocupadas, andando, conversando, não dando atenção total à Ele...então, Ele viu isso e disse para TODO MUNDO sentar, TODOS! NO GRAMADO, não importa quem eles eram, o pobre sentando na grama com o rico. Jesus não ia agir na confusão...Ele teve que para-los e fazê-los sentar para fazer o milagre, teve que colocar as pessoas quietas, calmas primeiro. Como se Ele estivesse dizendo: "SENTEM, AONDE VC ESTÁ, AGORA, PARA DE CONVERSAR, VOCÊ NÃO ESTÁ ME DANDO MARGEM PARA FALAR, EU PRECISO QUE VOCÊ ME DEIXE FALAR E EU MOSTRAREI QUE EU TENHO A RESPOSTA PARA SUAS PERGUNTAS! Eu posso fazer o que Eu quiser!"

ALGUMAS VEZES NÓS ESTAMOS OCUPADOS PROCURANDO POR RESPOSTAS PARA DÁ A JESUS, NÓS QUEREMOS AJUDÁ-LO A "TRABALHAR", ENTÃO NÓS FICAMOS PREOCUPADOS, AFOBADOS. ENTÃO JESUS DIZ: "PARA, SENTE-SE, DEIXA-ME MOSTRAR AS GRANDES COISAS QUE EU POSSO FAZER E AJUDÁ-LO A NÃO FICAR FAMINTO." NESSAS SITUAÇÕES ALGUMAS PESSOAS AO INVÉS DE SENTAR NA HORA, PROCURAM POR UMA SOMBRA, UMA ÁRVORE PARA CHEGAR PERTO E FICAR CONFORTÁVEL, MESMO SE ESTIVER UM POUCO DISTANTE DE JESUS. MAS JESUS QUER QUE SENTEMOS NA HORA QUE ELE FALAR E ONDE ELE NOS COLOCOU PARA SENTAR, NÃO EM LUGARES QUE IREMOS NÓS MESMO PROCURAR. NO "GRAMADO", TALVEZ NOS DIAS DE MUITO SOL... ALGUMAS VEZES O CONFORTO QUE PROCURAMOS NA ÁRVORE PARA SENTAR OU NA SOMBRA É NOSSA PREGUIÇA, NOSSA ESTABILIDADE, AS COISAS QUE NÃO QUEREMOS JOGAR FORA NA VIDA, QUE NÃO AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS. PREFEREM ESTAR UM POUCO DISTANTE NO CONFORTO DO QUE MAIS PERTO NO GRAMADO COM SOL NA CABEÇA. NESSA FORMA DEUS NÃO IRÁ TRABALHAR NA NOSSA VIDA... PRECISAMOS ESCUTAR E SEGUIR NO TEMPO QUE ELE ESTÁ CHAMANDO!!! ENTÃO NÓS VEREMOS OS MILAGRES E FICAREMOS SATISFEITOS!!! JESUS NOS QUER PERTO!!!
JOÃO 6:12-13 -> TODOS FORAM ENCHIDOS, PORQUE ESCUTARAM A JESUS NO MOMENTO EM QUE ELE PEDIU E AONDE ELE MANDOU...


Deus abençoe,
Priscila Arcuri

The Brick Testament


A Bíblia ilustrada com legos. Para ver mais é só clicar aqui. Vamos ser legos nas mãos de Deus? Se a gente deixar, Ele certamente vai montar coisas muito legais.
Abraço do Rubinho.

Mude o FOCO!

Um jovem cristão levantava-se durante a madrugada para ler a Bíblia e orar.

Certa noite, enquanto ele colocava em prática o seu costume, viu seu pai, um homem também cristão e de grandes virtudes espirituais levantando-se e indo em direção a ele. Quando seu pai se aproximou mais dele... "Veja, os outros jovens estão perdidos em seus sonos de incredulidade enquanto eu estou aqui, durante a noite, adorando a Deus, " disse o jovem religioso a seu pai. Respondeu o pai sábio: "Filho amado, é melhor ficar dormindo do que despertar durante a noite para julgar e buscar falhas em outras pessoas!"

Por que motivo buscar a Deus? Para uma vida espiritual saudável, cheia de alegria e bênçãos ou para mostrar que somos mais religiosos do que os outros?

Colocamos nossas vidas no altar do Senhor para receber dele a graça e a unção para melhor servi-Lo ou para mostrar aos irmãos da igreja nossa superioridade em termos um coração mais maleável e quebrantado diante de DEUS?
Mude o foco!

Quando abrimos nossos corações para Cristo, Ele nos enche de amor por todos. Como Seus discípulos o nosso propósito nunca é encontrar erros, mas estender a mão e ajudar às pessoas em suas fraquezas. Nossa palavra será sempre de estímulo e força e jamais de crítica e julgamento.

Levantar pelas madrugadas para orar e ler a Bíblia é uma prática que nos aproxima mais de Deus. Enchemo-nos de Seu Espírito e crescemos para a glória de Seu nome. Ele nos reveste de poder e estamos mais preparados para vencer as lutas e tentações.
Que não percamos nosso precioso tempo olhando para a vida do outro, mas que a nossa motivação seja sempre olhar para DEUS, para que, assim, possamos ser transformados.

Que a nossa vida esteja sempre cheia do amor de Deus pelos próximos e, caso saibamos de suas falhas, usemos nosso tempo para buscarmos a Deus em oração para interceder por aqueles e nunca para criticá-los.


Deus te abençoe!

Melissa Malard.

EU NASCI DE NOVO! NASCI???


O que realmente prova que nós nascemos de novo?
O que será que demonstra ARREPENDIMENTO das nossas obras mortas: meu novo estilo de roupa ou a atitude que tenho ao sentar numa mesa para fazer uma refeição? Ou nenhuma dessas opções.
Porque as vezes não enxergamos a gula como pecado. -Nossa! Festa de crente tem muita comidaaa.

Não preciso citar as obras da carne para conferir se realmente nascemos de novo. Basta analisarmos se o fruto do Espírito Santo (AMOR, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FÉ, MANSIDÃO, TEMPERANÇA) está em nós.

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Necessário é nascer de novo!

Necessário é ouvirmos a voz do Espírito, permitir que o Espírito Santo flua em nossas vidas e por meio de nós.
Não importa a minha roupa, ou cabelo, mas o meu coração em escolher as coisas de Deus.
Não é pensar em não pecar ou julgar tudo e todos como pecadores, mas ao aproximarmos de Jesus automaticamente diastanciamos do pecado. Passamos a refletir SUA luz.
Luz nesse mundo sedento pela palavra de Deus! Ser Luz nesse mundo não para ser apenas diferente, mas fazer a diferença. Ter um alvo: iluminar e salgar este mundo. Pisar onde Jesus não pisou! Não adianta ter a Luz e a verdade que é Jesus, e guarda-lá só pra nós!

"Enlouquecer este mundo, mas não viver sem a verdade que é Cristo"!

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Assim devemos ser!

Deus continue abençoando,

Elisa Silveira

Fim dos tempos - Parte 2



Não tô afim de ficar aqui provando que o mundo jaz no maligno, pois isso é bíblico e os fatos falam por si só... Mas, sinceramente, me choquei de novo! Eu estava vendo o programa da Oprah ontem... Ela conversava com uma família na qual TODOS eram viciados em heroína. Pai, mãe, filhos adolescentes... Somente o bebê recém-nascido não era dependente. Infelizmente, do jeito que as coisas andam, sinto dizer que AINDA não é dependente... A apresentadora até disse assim: "Já vi famílias que rezam unidas, mas que se drogam unidas, nunca ouvi falar". Ela perguntou para o pai se esse era o sonho que ele tinha para sua família, e como a mãe se sentia nessa história. A mulher disse que chora todos os dias, mas que não tem moral alguma para exortar seus filhos. Se ela que é mãe não consegue largar o vício, como vai ajudar os filhos a saírem dessa? ... Fuçando mais algumas coisas, achei o blog de um rapaz: "Estou completamente chocado com uma coisa que vi hoje durante a balada, estava com alguns amigos e amigas em uma famosa casa noturna aqui em São Paulo, e fui apresentado a outro pessoal até aí tudo normal. Nesse grupo tinha uma senhora loira que era mãe de um dos meninos. Pô, pensei eu, que bacana ir com a mãe na balada pra rir e se divertir, até eu queria uma mãe assim! Que nada, descobri outra versão pro ditado famoso da família. “Família que se droga unida permanece unida.” Filho e mãe se drogando juntos na balada... A cada baforada no lança ou “tiro”, no meio da pista mesmo, na chave… Presenciar aquela cena me embrulhava estômago. Eu estou ficando velho ou o mundo está ficando muito louco, cadê o respeito? O desejo pelo fazer errado/ escondido acabou? Olha eu já vi e vivi muitas coisas nessa vida, mas ver uma senhora de 57-60 anos se drogando junto com o filho foi um pouco de mais.". E olha que esse rapaz do blog nem crente é... O que eu quero dizer é que o inimigo nem tá mais preocupado em camuflar as coisas. Tá discarado gente! Ele praticamente esfrega na nossa cara que o mundo tá nas mãos dele e ainda zomba de nós porque, realmente, a igreja não está fazendo NADA! Ou ao menos nada significativo! E satanás é tão sujo que ainda coloca uma capa de glamour nessas situações... Fingindo que é "cool" ser amigo dos seus pais, a tal ponto de não haver mais papéis definidos, obrigações ou ordem na casa. Mente dizendo que é bacana ser o doidão da turma, o descolado...
Mas glória a Deus que ele MENTE quando diz que não tem mais jeito, que não há perdão nem esperança. Graças a Deus por Jesus Cristo!
Bora trabalhar igreja!!!
"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos" Isaías 61
No amor fraternal,
Cris.