( ) ESCOLHAS!!!


Você é quem decide se vai ler este texto ou não!
O título pode não te interessar, ou você pode não gostar das coisas que escrevo, rs.
É um direito seu, uma escolha sua!

Todos os dias temos muitas decisões a serem tomadas: acordar de bom ou mau humor; ser educado; conversar com Deus assim que despertar... Ah, escolhemos também a porta larga ou a estreita, falar a verdade ou a mentira. Pra cada passo, uma escolha! Acho que vou ao culto da mocidade hoje... Mas sair com os meus amigos não crentes (mas que precisam conhecer a Jesus) é bem melhor.

Às vezes surgem umas orações assim no nosso meio: Deus, o Senhor sabe que se fosse pela minha vontade não estaria aqui na tua casa, no ministério, mas estou te obedecendo! Misericórdia, foi o que tive vontade de gritar na hora que ouvi. Já ouvi essa oração algumas vezes... E fiquei pensando, será que Deus está obrigando essa pessoa a estar aqui??? Ao fazer uma oração dessa demonstra que estamos sendo sinceros com Deus ou é um favor que estamos fazendo a ELE??? Queridos é um privilégio nosso servir a Deus, se você não quiser ou por qualquer outro motivo imaturo de sua parte decidir fazer relaxadamente, Deus coloca alguém no seu lugar, alguém que faz muito mais que você fazia. A obra de Deus é santa, ninguém pode detê-la. Se estivermos no ministério apenas porque Deus quer, rapidinho sairemos de lá. A razão de trabalharmos na obra de Deus tem que ser as almas que ainda não conhecem a Jesus e se não tivermos amor por Deus e por essas vidas, de nada valem as nossas "orações sinceras"! E consequentemente não permaneceremos lá, o amor de Deus é que nos move.
Quando escolhemos servir a Jesus, temos escolhas todos os dias.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc 9

O Senhor nos escolheu! ELE nos amou primeiro! Deu a sua vida por nós, tomou as chaves do inferno, ressuscitou e hoje vive! Viver por ELE, para ELE e por meio DELE, não há escolha melhor a ser tomada!


Elisa Silveira