Malco

João 18:1o

Malco foi um dos servos do sumo sacerdote, que estava junto com as pessoas que foram prender Jesus. Pedro puxou a espada e cortou a orelha direita de Malco para defender Jesus daquele aprisionamento; mas Jesus vendo isso pediu Pedro para guardar a espada, e curou a orelha de Malco.
Jesus queria que os discipulos fossem embora, não participasse daquilo, assim cumprindo a palavra de João 6:39 e 17:12. De que Ele não perderia nenhum dos que Deus havia o dado. Há apenas um Salvador que devia morrer pela humanidade...Jesus! João 18:14
Se os discipulos continuassem ali, eles iam lutar contra as pessoas que queriam prender Jesus, Jesus sabe todas as coisas, e aquelas que tem que se cumprir, então devemos obedecer sem reclamar; assim como Ele falou com Pedro para guardar a espada e não guerrear, Jesus sabia o que viria depois e o que tinha que ser feito de acordo com o querer de Deus, essa situação devia acontecer para que hoje estivessemos aqui, livres! “compreende-lo-as depois”
Mas Jesus não deixa de usar a situação ruim para fazer grandes coisas... Ele curou Malco, e imagino que Malco, assim como os outros doentes que Jesus curou durante Seus anos aqui na Terra, se converteu a Ele, pois Malco viveu os milagres do Senhor, precisou ver para crer. Jesus usa cada situação para fazer coisas tremendas e ver as vidas perdidas ganhas!

Oração: Senhor, que não sejamos que nem Malco que precisou ver milagres para crer. Que entedamos que mesmo em situações ruins o Senhor está ao nosso lado para corrigir, nos ver bem e salvos. Obrigada por fazer das coisas ignorantes que faço, algo tremendo.

Glória a Deus!

Priscila M. Arcuri

5 comentários:

Amém pela oração, Priscila!
Malco nunca foi o mesmo, assim como nós depois que conhecemos a Jesus, fomos transformados!
Bju!

17 de novembro de 2008 às 19:02  
BANNER BH disse...

Amém Pit. Que realmente não sejamos como Malco, ou Tomé, que precisou ver para crer... Ao mesmo tempo temos uma referêcia positiva na Bíblia que nos ensina a ser como os crentes de Beréia, que não criam em qualquer coisa sem antes TESTIFICAR na Palavra. Que saibamos pesar isso tb...Um beijo. Palavra abençoada demais.

18 de novembro de 2008 às 10:11  

Eu não sabia que este personagem chamava-se Malco. Enfim, toda vez que venho aqui ler o texto de vocês apreendo um pouco mais sobre a palavra de Deus!!!
Glórias!!
Deus abençoe a todos vocês!!
kátia

18 de novembro de 2008 às 14:58  
Anônimo disse...

É verdade Cris, temos que equilibrar! Ainda bem que temos o Espírito Santo agora para nos guiar!!!
Deus abençoe vocês

Beijos

18 de novembro de 2008 às 15:03  
Anônimo disse...

Deus faz cada coisa maravilhosa.
O interessante é saber que Pedro não pegou Jesus de surpresa, Jesus já sabia o que ia acontecer, Ele sabia como Pedro era, ele tinha um plano à vida de Malco.
Olha adorei a sua ultima frase.
"Obrigada por fazer das coisas ignorantes que faço, algo tremendo".

19 de novembro de 2008 às 00:28