Ei pessoal do Blog, tem um tempão que não postava, mas tô de volta, rs...
Gostaria de compartilhar um texto que falei num café da manhã com uns amigos da faculdade.
Como sempre ele está um pouco grande, mas porque gostaria de compartilhar tudo com vocês!

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer.
[Lembra-te do teu Criador] Antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12 : 1, 6 e 7.


Fazemos nossas próprias escolhas o tempo inteiro. Escolhemos o curso, a faculdade, o nosso grupo de trabalhos e fofocas, escolhemos também lutar pelos nossos ideais e por aquilo que cremos que é o certo a se fazer.
Hoje vivemos algumas dificuldades como a falta de grana, brigas em casa, com os pais e irmãos; enfrentamos o cansaço, a rotina, as aulas que custam a passar... E muita correria.
E é apenas o começo dessa estrada.
Quem nós escolheremos para nos ajudar nas adversidades e para agradecer nas conquistas obtidas? Será que seguir o caminho sozinho é melhor???
As escolhas que fazemos agora são como sementes que estamos plantando. Sabemos o que estamos plantando, mas não sabemos o que colheremos.
Quando plantamos sementes de acerola, certamente nascerá um pé de acerola. Mas não sabemos o tamanho que essa árvore vai ficar, nem quantos frutos vamos colher dela. Pode ser que as acerolas sejam vermelhinhas por fora, mas por dentro, estarão super azedas ou amargas.
Temos que saber escolher bem as nossas sementes, e saber cuidar da terra!
Ainda somos jovens, e estamos aprendendo agora a lidar com grandes desafios que a vida nos sugere, porque podemos enfrentar ou fugir. Ainda somos solteiros, sem muitas responsabilidades... Mas daqui um tempo nossas decisões já estarão tomadas, e começaremos a colher e a comer dos frutos das nossas ações.
O autor de Eclesiastes nos adverte a lembrar do Senhor enquanto somos jovens. Enquanto ainda não fizemos escolhas pra vida toda. Escolher por Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, enquanto ainda somos jovens, é a maior riqueza que podemos ter. O dinheiro, o sucesso, as viagens pelo mundo... é muito interessante, porém tudo passa... Se o dinheiro acabar, as viagens também acabarão... Nada é tão grande e tão bom do que a vida em Jesus. Não é fácil, como nada na vida é, mas é um amor permanente e eterno.
Nossa vida fica marcada pra sempre, a cada passo é possível contemplar o amor e o cuidado de Deus. A bíblia nos afirma que “os pensamentos que Deus tem a nosso respeito são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos” fala também que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
Não vale a pena ter tudo aquilo que um dia sonhei se quando eu alcançar tudo, não ter contentamento naquilo que levei a vida toda batalhando pra ter. E desejar ser jovem novamente para construir uma nova história, e fazer diferentes escolhas.
Antes que o nosso cabelo fique branco, antes que a força que temos se enfraqueça, antes que nossos filhos nasçam, antes que usemos dentadura, antes de colocar botox, antes que nós voltemos a terra, e que o nosso espírito, volte a Deus que o deu, lembremos do Senhor! Entregar-se a Jesus não é um sinal de fraqueza e omissão as nossas responsabilidades, como os incrédulos falam, mas é reconhecer que os sonhos de Deus são mais altos e melhores do que os nossos! É lembrarmos que à vontade DELE é boa perfeita e agradável, que somos a sua semelhança e o PRINCIPAL: que JESUS nos ama, e Ele não está preocupado com o que os outros dizem a nosso respeito! Os seus braços estão sempre abertos para nos abraçar!



Amo vocês!


Com Carinho, Elisa!