Render GRAÇAS ao Senhor é BOM!


"Não tenho palavras pra agradecer tua bondade
Dia após dia me cercas com fidelidade
Nunca me deixes esquecer
Que tudo o que tenho
Tudo o que sou
O que vier a ser
Vem de Ti Senhor". Diante do Trono - 5

Gosto muito dessa canção! Ela me faz lembrar e cantar (nada de me pedirem pra cantar, OK?! rs) a bondade e a fidelidade de Deus. Aproveito a ocasião extra, quando ouço essa canção, e entrego mais uma vez os meus sonhos que ainda não existem no mundo natural, a minha família, meu tudo.
Agradeço por fé, pela vida, pela misericórdia que dura para sempre e claro, pelo imenso amor que Jesus me amou!
Quantas coisas eu tenho pra agradecer!
Como o Senhor é bom render graças ao Senhor! Por que??? Porque ELE é bom e a sua benignidade dura para sempre! É isso que afirma o salmista no capítulo 136, necessariamente 26 VEZES! Impressionante!!!
Será que o salmista passou por momentos difíceis pra afirmar com tanta veemência que a benignidade do Senhor dura para sempre?
Ele exalta a beleza e o amor de Deus! Engradece a SUA soberania, e em seguida lembra de como Deus livrou o seu povo do Egito, das maravilhas e milagres; retrata os livramentos e as guerras que Deus concedeu à Israel, com mão forte e erguida... E mais pro final do capítulo o salmista fala do seu abatimento, dos seus adversários, e da vitória que o Senhor o concedeu. Ele rendeu graças ao Senhor, reconhecendo que depende de Deus, que depende da sua misericórdia, do seu favor, do seu amor. Que tudo que ele tem, vem de Deus!

Cujas terras deu em herança, porque a sua benignidade dura para sempre; em herança a Israel, seu servo, porque a sua benignidade dura para sempre; a quem se lembrou de nós em nosso abatimento, porque a sua benignidade dura para sempre; e nos libertou dos nossos adversários, porque a sua benignidade dura para sempre; e dá alimento a toda carne, porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 136: 21 - 26

Muitos de nós gostamos de listar alvos para o próximo ano (já estou com a minha lista calculada), mas render graças a Deus pela sua benignidade e por tudo que ELE fez, têm feito e sempre fará, têm que ser alvo número 1 em nossas vidas! Ele não tem sido fiel, DEUS sempre será fiel! Num futuro sempre presente!
Não há nenhum Deus como Tu, JESUS!
Nome lindo esse viu!

E desejo a todos os leitores que em 2009, "habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração". Cl 3:16


Elisa Silveira