AME-os


Hoje mais do que nunca, o mundo cansado de tantas guerras, pede paz. Paz é o grito que soa no meio do sofrimento. É o grito dos velhos e crianças de boa vontade pelos que morrem nas guerras, pelos que imploram por um pedacinho de pão, pelos que sabem que milhões de crianças estão morrendo de malária, pelos que se vêem forçados a acreditar num "deus" que não existe porque assim o governo de seus países os forçam, pelos que lutam para erradicar com a desigualdade social que assola muitas nações, pelos que sofrem de abuso sexual e de crimes hediondos, pelo pai que bebe e gasta toda sua economia em jogos e prostituição, pela mãe ausente que abandona o lar, pela mãe presente que espanca seus filhos e até na maioria das vezes se desfaz deles como objetos descartáveis jogando-os no lixo, pela janela ou até no ribeirão.
Sim! Queremos paz.
A omissão é o novo nome da guerra.
É preciso atitude! É preciso oração. É preciso que se pregue a palavra a todo tempo. É preciso mudança, conversão. É preciso assistir a sua vizinhança. É preciso aproximação. É preciso AMAR. Amar com gestos, com zelo, com palavras de vida.
Amar aqueles que você troca olhares, uma única vez na ida ao seu trabalho, no ponto de ônibus, no sinal, no elevador, no banco, no correio, no açougue, no Shopping, na praia, na praça, no restaurante. Ame.
Amar é ver alguém pedindo esmola, assaltando um pedestre, brigando, xingando e orar imeadiatamente para que sejam alcançados pela palavra de vida, para que JESUS tome espaço nos corações. Ame.
Ore em silêncio. Abençoe! Custa?
Levante sua mão e ore pelos mendigos. Uma palavra profética pode mudar a vida desses andarilhos, sabia? Ame.
Separe um tempo e ore pelos que estão morrendo agora por causa do evangelho. Na Índia, no Afeganistão, no Iraque, no Irã, no Cazaquistão... Ore, simplesmente ame-os.
Ore pela paz de Jerusalém. Não somente por ser um mandamento, um texto bíblico. Ame.
Amar é pregar o evangelho e fazer discípulos e aumentar a prole de DEUS para o novo reino.
No livro Fatos e problemas do mundo , o autor A. Balbach relata bem partes da bíblia sagrada dizendo: " Lançando um olhar profético através dos séculos, até aos nossos dias, Jesus Cristo viu 'a angústia das nações em perplexidade e viu os homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. ' Lc 21:25,26
Essa mesma situação foi mostrada ao profeta Jeremias que escreve:'Ah, meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes de meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra.' Jr 4:19
Disse o apóstolo Paulo: 'Pois que, quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição." I Ts 5:3
É certo que a destruição virá. Mas o quanto antes você se preocupar em ganhar almas para Jesus, melhor para você, melhor para o outro, melhor para DEUS. Pense nisso.
Porém como DEUS é perfeito e longânimo e misericordioso com aqueles que o adoram em espírito e verdade. Há um final que significa COMEÇO.
Depois de a destruição ter varrido a Terra, virá a SOLUÇÃO. "Mas nos dias destes reis, o DEUS DO CÉU levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos os reinos, e será estabelecido para sempre." Dn 2:44
Antes que venha o reino...
Ame.
Eu te amo muito e Jesus também te ama.
MelissaMalard