Orai (in)cessantemente!

"Orai sem cessar", é isso que Paulo escreve para os novos cristãos da cidade de Tessalônica.
Devido a intensa hostilidade judaica, a nova igreja de Tessalônica recebeu muito pouco ensino, Paulo não viu outra solução a não ser, sair dessa cidade. Mas glorificou a Deus pela obra poderosa que o Espírito Santo realizou naquele lugar (1Ts 1:5) .
Preocupado com a fé desses novos convertidos, rapidamente Paulo enviou Timóteo para obter notícias da igreja dos tessalonicenses.
Ele ficou impressionado como a Igreja de Tessalônica cresceu e se fortaleceu. Mesmo com as perseguições e tribulações, ela serviu de exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. (1Ts 1:7). Isso num período muito curto após a fundação da igreja (3 a 6 meses depois). Eles oravam incessantemente. (1Ts 3)
A Igreja dos Tessalonicenses foi perseguida, muitos de seus seguidores padeceram pelo Nome do Senhor Jesus, mas eles rendiam graças à Deus a todo tempo. (1Ts 3).
E hoje muitas igrejas são perseguidas pelos religiosos, pela policía; muitos missionários e pastores têm sido mortos pelo evangelho de Cristo, porque para eles o evangelho e as causas de Jesus é que são preciosas.
Temos que orar mais, buscar mais a Deus. Jejum, beleza, taletos, dons, nada disso move a mão de Deus, mas as orações fazem toda a diferença. Podemos observar as maravilhas que Deus fazia, e ainda faz porque ELE é o mesmo, quando as igrejas relatadas em Atos oravam. Mais do que nunca precisamos dobrar os nossos joelhos e interceder. Interceder por nossa igreja, liderança, país, governantes, família, amigos, missionários. Orar pelas coisas que Deus julga importante!

Esse vídeo mostra a realidade que as igreja na China estão vivendo!
OREM, incessantemente orem!

"Seja forte no Senhor e na força do seu poder, leve as boas novas aos cativos, Jesus os libertou..."

Elisa Silveira