Mude o FOCO!

Um jovem cristão levantava-se durante a madrugada para ler a Bíblia e orar.

Certa noite, enquanto ele colocava em prática o seu costume, viu seu pai, um homem também cristão e de grandes virtudes espirituais levantando-se e indo em direção a ele. Quando seu pai se aproximou mais dele... "Veja, os outros jovens estão perdidos em seus sonos de incredulidade enquanto eu estou aqui, durante a noite, adorando a Deus, " disse o jovem religioso a seu pai. Respondeu o pai sábio: "Filho amado, é melhor ficar dormindo do que despertar durante a noite para julgar e buscar falhas em outras pessoas!"

Por que motivo buscar a Deus? Para uma vida espiritual saudável, cheia de alegria e bênçãos ou para mostrar que somos mais religiosos do que os outros?

Colocamos nossas vidas no altar do Senhor para receber dele a graça e a unção para melhor servi-Lo ou para mostrar aos irmãos da igreja nossa superioridade em termos um coração mais maleável e quebrantado diante de DEUS?
Mude o foco!

Quando abrimos nossos corações para Cristo, Ele nos enche de amor por todos. Como Seus discípulos o nosso propósito nunca é encontrar erros, mas estender a mão e ajudar às pessoas em suas fraquezas. Nossa palavra será sempre de estímulo e força e jamais de crítica e julgamento.

Levantar pelas madrugadas para orar e ler a Bíblia é uma prática que nos aproxima mais de Deus. Enchemo-nos de Seu Espírito e crescemos para a glória de Seu nome. Ele nos reveste de poder e estamos mais preparados para vencer as lutas e tentações.
Que não percamos nosso precioso tempo olhando para a vida do outro, mas que a nossa motivação seja sempre olhar para DEUS, para que, assim, possamos ser transformados.

Que a nossa vida esteja sempre cheia do amor de Deus pelos próximos e, caso saibamos de suas falhas, usemos nosso tempo para buscarmos a Deus em oração para interceder por aqueles e nunca para criticá-los.


Deus te abençoe!

Melissa Malard.

4 comentários:

Unknown disse...

mEL!!Q bençao seu texto viu.
Deus te abençoe.BJus

25 de outubro de 2008 às 23:08  

Mel!!!
Muita benção!!!
è o tal querer tirar um cisco no olho do irmão, com uma vendo nos proprios olhos.
Que o Senhor Jesus nos ajude a ter um coração que o agrade, e que nossas atitudes sejam o reflexo dessa convivência!
Um beiju!

26 de outubro de 2008 às 00:03  

Melissa!! que lindo o seu texto. Mais uma vez Deus está conversando comigo essa semana!! que alegria meu Pai, que alegria querida!
Obrigada
benção para ti
beijos
Kátia

28 de outubro de 2008 às 00:00  
Di Fitá disse...

Amém Flavinha. Deus te abençoe! bjm

Amém LiLi. É isso mesmo. Se for falar do outro, mencionamos seu nome nas Intercessões. E, assim, viveremos um evangelho realmente de AMOR ao próximo. bjm

Amém Katy. QUE DEUS continue falando essa semana com vc, de modo ESPECIAL... Deus te abençoe! bj

28 de outubro de 2008 às 23:28