Dúvida


Lucas 1:13
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

Oração respondida!

Lucas 1:20 E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.
21= E o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.22= E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo.

Dúvidas surgindo. Zacarias ao receber a notícia de um anjo que seria pai duvidou, pois ele e sua esposa já eram velhos de idade.

O duvidar pode parecer que não nos traz consequências, mas sim, isso traz! Podemos ver pela vida de Zacarias, por uma pequena dúvida ficou mudo meses.
Porém, mesmo com nossas fraquezas, atitudes, Deus não deixa de cumprir o que prometeu.

Pessoas duvidam dos milagres, secam a fé, duvidam até mesmo daquilo que possa ser resposta da própria oração. Dúvida gera fraqueza, gera pensamentos descontrolados, gera desânimo.
Dúvida é uma pequena brecha pra uma grande obra do inimigo, porém Deus nos deixa aprender com as consequências, e dá chance de arrepender e reconhecer a fidelidade Dele, nos deixa quietinhos até aprendermos...quando isso acontece, o nome Dele é glorificado, reconhecido e louvado!


“E, pedindo ele uma tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: O seu nome é João. E todos se maravilharam.
64 E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus.
65 E veio temor sobre todos os seus vizinhos, e em todas as montanhas da Judéia foram divulgadas todas estas coisas.”

Não duvide da promessa do Senhor Jesus, não duvide da sua salvação; Jesus está voltando, apenas um terço irá para o céu. Dúvidas quanto a isso?! Analise sua vida!

Não se esqueça, toda atitude tem consequêcia, sejam elas boas ou ruins!
Abraço,
Priscila Arcuri