Ele é o nosso rochedo

No final de semana passado, eu e duas amigas fomos para o show da banda Hillsong, no Rio de Janeiro. Lá, eu vi o tanto que Deus cuida da gente e como Ele se importa com cada detalhe.
Tenho certeza que mesmo antes de decidir ir, Ele já tinha preparado cada momento. Desde a nossa ida até a volta para BH.

Bom, todo mundo sabe que o Rio de Janeiro apesar de ser maravilhoso, é também bastante perigoso. Nunca tinha ido, mas os noticiários sensacionalistas me fizeram ficar com um medo bastante razoável!rs
Mesmo sabendo que Deus cuida de nós, bate aquele friozinho dentro da barriga. E foi assim, que eu tive uma experiência e tanto.

Logo após o show, nós íamos para o metrô e de lá, pegar o carro no lugar que deixamos. Viramos antes da hora e fomos parar em um lugar meio "tenebroso", como dizem os cariocas. Gelei da cabeça aos pés. Estávamos em grupo, mas toda aquela idéia que foi colocada sobre o Rio na minha mente começou a fazer efeito. Foi aí, que minha amiga Karine me disse para não ficar com medo, porque Deus estava ali com a gente. Difícil acreditar na hora do medo não? "É muito mais fácil confiar no Senhor quando estamos na nossa cama, dencansados e protegidos,não é? Vamos exercitar a nossa fé!", foi isso que ela me disse. E como me ajudou. Começamos a cantar e logo o medo foi embora.

Mas, por que tudo isso? Porque ao passar por essa experiência, vi que Deus é muito maior do que todos os meus medos. Quase um chavão evangélico, mas aprender isso vivendo é muito incrível. Depois, eu lembrei daquele versículo:"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido" Sl 91.7

Esse versículo é muito poderoso! Porque não seremos atingidos? Porque Deus está nos guardando e livrando de todo o mal! Ele é soberano sobre tudo e todos.. nada acontece sem a permissão Dele. Foi ai que eu lembrei aonde eu habitava, "no esconderijo do Altíssimo" e quando estamos nesse esconderijo, nenhum mal nos sobrevirá.
Nós com o Senhor somos maioria, em qualquer lugar. Desde uma experiência de grande medo em um lugar desconhecido até mesmo na nossa casa!

Confiar em Deus é o mesmo que descansar Nele. Pode não ser fácil, mas é a melhor coisa a ser feita. Afinal, quem é melhor do que Ele para cuidar de nós?
Grande abraço,
Débora Arcuri