Que Ele ensina, Ele ensina!


Engraçado como DEUS é detalhista e nos ensina de todas as maneiras.


Estava eu no cursinho, ontem, tendo aula de Redação, quando a professora pediu para que os alunos enumerassem assuntos específicos que poderiam ser abordados dentro do tema: "A saúde no Brasil".

A unanimidade, obviamente, classificou os assuntos como os problemas da saúde no Brasil. A professora disse que essas abordagens, em primeiro lugar, são bastante comuns nas redações e que comprometem com certeza a nota do candidato às provas de concurso e vestibular. (Não cabe eu explicar sobre isso agora. Até porque a lição que DEUS me ensinou foi outra...)

A professora falou, certa hora, um comentário que me fez refletir... "Por que motivo usar a criatividade para ferir ainda mais a imagem do nosso país?" Por que não falar dos avanços tecnológicos na busca contra o câncer, abordar temas como a saúde na 3ª idade, como alimentar-se bem , ou informar sobre as novas modalidades de ginástica?"

Ela está completamente certa.Não sei se ela é cristã, mas como cristãos deveríamos ter esse entendimento. Se DEUS nos dá a oportunidade de fazer algo (mesmo que seja uma pequena tarefa) por que não o fazer para CONSTRUIR???

Não adianta nada nós orarmos para que o nosso país mude para melhor sendo que abrimos a boca ou colocamos no papel quantos defeitos ele possui.

São nas pequenas atitudes que se faz o caminho do cristão em Jesus Cristo.


Que DEUS nos use como diferenciais para falar aquilo que edifica, levar palavras de descanso, esperança, consolo, fé e amor...


MelissaMalard.