Valorizar o que Deus nos dá


Eu estava lendo o capítulo 2 de Lucas ontem e algo no versículo 46 me chamou atenção :

"E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os."

Maria e José passaram 3 dias procurando por Jesus, que tinha apenas 12 anos, vi que não tinha nada mais falando sobre esses 3 dias. Parei e comecei a imaginar o desespero de Maria e José procurando por Ele; eu não sou mãe ainda, mas por ter uma ao meu lado tenho noção de como seriam esses três dias... quando meu celular acaba a bateria e não dou notícias a minha mãe, ela fica brava e fala que a deixei muito preocupada e sempre tenho que me virar pra dar notícias, isso apenas por algumas horas! Dá pra imaginar 3 dias?!

Mas tem algo diferente que não tem como comparar a nossos pais terrenos. Maria sabia que tinha algo valioso em suas mãos, algo que o próprio Pai Celestial a havia dado, alguém para salvar a humanidade.
33:" E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que Dele se diziam."
Ela sabia de sua responsabilidade, sabia que Deus havia confiado o próprio filho Dele a ela. E agora ela O perde? Que situação... imagina tantos pensamentos passados em sua cabeça, o desespero de não parar de procurá-Lo, de não dormir.

Porém no versículo 48 vem o alívio: "E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos."

Eles o encontraram, e tiveram uma surpresa ao ve-Lo ensinando. Maria demonstrou toda preocupação de ter esse presente valioso em suas mãos e ficou honrada.

Hoje na hora que eu ia desenvolver meus pensamentos para o blog eu parei e Deus me mostrou que devemos ser assim também com o que Ele nos coloca nas mãos... as vezes não sabemos valorizar até perdermos. As vezes é um ministério, vidas, almas, casamento, líderes, momentos de comunhão ou até mesmo os filhos ou os pais.
Assim como o Pai deu seu único filho para vir a terra para nos salvar usando Maria, Ele nos usa hoje em vários termos, lugares, momentos. Temos que saber valorizar qualquer um desses!

Não espere perder para valorizar, não gaste a maior parte do seu tempo com coisas futéis, saiba fazer de todo coração o que Deus te coloca nas mãos!!!


No amor de Cristo,

Priscila Arcuri