Cântico Novo

Postagem de Domingo
Minha meditação de hoje e queria compartilhar com vocês: 14.07.08


Salmo 96:1

Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.

Cântico novo é transformação; Deus tira-nos do poço de perdição, nos faz novo, muda nosso falar dando-nos cânticos novos (palavras novas para pregar, adorar...).

Salmo 40:1-3

Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu quando clamei por socorro.
(Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Sl 43:4)
Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
(Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Sl 43:5)

E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas cousas, temerão, e confiarão no SENHOR. (Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Sl43:3)


Tudo isso faz parte do cântico novo e do seu processo.
Sair do poço de perdição, firmar-nos na rocha que é JESUS, assim sermos iluminados (guiados) por Ele... e quando temos essa caminhada com Ele, a consequência é a alegria verdadeira e constante que nos faz LOUVAR, cantar, saltear e estender as mãos em adoração. Por consequência dessa alegria e caminhada, temos experiências (clamar e ser atendidos), assim confiando NEle, sabendo ESPERAR! E por último, contagiamos o ambiente aonde estamos: a terra, fazendo-os cantar também ao Rei, Salvador, Pai, Melhor Amigo!


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11


VAMOS FAZER DE NOSSAS VIDAS CÂNTICO NOVO E CONTAGIAR TODA TERRA COM A VERDADE!

Deus abençoe sua vida,

Priscila Arcuri