Os campos estão brancos


"Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa" JO 4.35


Ontem foi meu primeiro dia no Carisma - Seminário Teológico da Igreja Batista da Lagoinha - e já recebemos uma palavra maravilhosa, mostrando um pouco sobre o que vai significar aquele tempo ali. Talvez a Pit e a Zana tenham recebido essa mesma palavra, mas gostaria de compartilhar com o restante da mocidade.
A Bíblia nos assegura que os campos já estão brancos. A colheita está pronta!
Quando um campo de feno está branco significa que é tempo de colher.
A bíblia já está completa! Deus já fez o trabalho perfeito. Deus criou o homem, nos teceu de maneira tremenda e especial e tem um propósito para cada um de nós. Mesmo com o erro do homem, o Pai planejou seu resgate enviando seu único filho. A obra está completa! Jesus já morreu, ressucitou e foi exaltado. O trabalho duro já foi realizado... A terra está pronta, cabe a nós somente COLHER!
O versículo também nos chama atenção para outra preciosidade. Jesus nos dá uma ordem: LEVANTAI os vossos olhos! Pessoas se cansam quando olham para o próprio umbigo, para as próprias necessidades e interesses. ERGA seus olhos. Passe deste nível, olhe MAIS alto, interesse-se por outras pessoas, pelas necessidades dos outros! No versículo 34 do mesmo capítulo, Jesus diz que " A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra". Ou seja, aquilo que nos fortalece, sustenta, alimenta é fazer a vontade do Pai. Quando realizamos a obra do Senhor ELE nos fortalece, trata, cura e capacita.
Não é tempo de se calar. Multidões estão esperando que você fale, que dê de beber, que diga que Seu Jesus salva, cura e batiza no Espírito Santo! O mundo está clamando e Deus diz: " Será que terei que fazer as pedras clamarem para meus pequeninos serem alcançados?".
A seara é grande, mas poucos os ceifeiros. Não pare agora. Prossiga! Deus conta conosco.

Levantai os vossos olhos...


Por Cris Araújo