DOM DE AMAR


Amar é uma escolha. E essa escolha pode ser desenvolvida através de palavras ou de ousadas atitudes.
Jesus nos orienta a amar uns aos outros assim como Ele nos amou. E esse amor de Jesus por nós foi revelado por meio de uma vida cheia de atitudes, e uma delas foi à cruz. A maior prova de amor que Ele poderia nos dar.
Deus nos convida a levar esse amor ao mundo. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). O evangelho é a palavra de Deus. Deus é amor, logo sua palavra também o é. Assim, esse mandamento de Jesus no capítulo de Marcos pode ser traduzido como: “Ide por todo o mundo e pregai o meu amor a toda criatura.”
Mas na verdade, o que realmente temos feito?
Chega de viver uma vida de egoísmo. Não podemos ignorar as “dores” do mundo. A palavra nos orienta a desenvolvermos a nossa salvação. Claro! É imprescindível buscarmos um relacionamento cada vez mais íntimo com o Pai. Mas está na hora de compartilhar com os perdidos a felicidade completa e incondicional que encontramos em Jesus, por meio de seu ágape amor.
Boa parte dos crentes tem buscado apenas as bênçãos do Senhor. Mas agora é a hora de revertermos essa situação e começar a viver atitudes que abençoem o coração de Deus.
Se você quer fazer parte dessa geração de adoradores, basta um coração disposto a obedecer e livre para amar!
Mt 25:31-46 - Jesus é cada um desses pequeninos. Não podemos ignorá-Lo.
“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.” (1Co 2:12).
Nós já conhecemos a salvação e sabemos de como é fácil acessá-la. Devemos então, fazer conhecido ao mundo esse privilégio que por Deus nos foi dado gratuitamente.
Amar não é ir até aos perdidos para fazer caridade. Mas é ir em nome de Jesus para levar salvação, que vem acompanhada de uma felicidade constante que só pode ser encontrada em Deus!
Doações de alimentos, vestuário e brinquedos são muito importantes e é benção! Mas essas coisas um dia passam e acabam. Por isso o nosso foco deve ser doar aos carentes o amor de Deus, a salvação em Jesus. Esta sim é eterna. É o que nos basta! A mensagem a ser passada deve ser a seguinte: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”(Mt 6:33)
As pessoas devem perceber que a nossa missão não é fazer caridades, mas levar até elas o amor, o próprio Deus.
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmãos.” (1Jo 3:16).
Que o mundo conheça este amor através de nossas vidas!
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1Pe 2:14)
JESUS ESTÁ VOLTANDO! A HORA É AGORA!!!
Na paz,

Amanda Mesquita