Malco

João 18:1o

Malco foi um dos servos do sumo sacerdote, que estava junto com as pessoas que foram prender Jesus. Pedro puxou a espada e cortou a orelha direita de Malco para defender Jesus daquele aprisionamento; mas Jesus vendo isso pediu Pedro para guardar a espada, e curou a orelha de Malco.
Jesus queria que os discipulos fossem embora, não participasse daquilo, assim cumprindo a palavra de João 6:39 e 17:12. De que Ele não perderia nenhum dos que Deus havia o dado. Há apenas um Salvador que devia morrer pela humanidade...Jesus! João 18:14
Se os discipulos continuassem ali, eles iam lutar contra as pessoas que queriam prender Jesus, Jesus sabe todas as coisas, e aquelas que tem que se cumprir, então devemos obedecer sem reclamar; assim como Ele falou com Pedro para guardar a espada e não guerrear, Jesus sabia o que viria depois e o que tinha que ser feito de acordo com o querer de Deus, essa situação devia acontecer para que hoje estivessemos aqui, livres! “compreende-lo-as depois”
Mas Jesus não deixa de usar a situação ruim para fazer grandes coisas... Ele curou Malco, e imagino que Malco, assim como os outros doentes que Jesus curou durante Seus anos aqui na Terra, se converteu a Ele, pois Malco viveu os milagres do Senhor, precisou ver para crer. Jesus usa cada situação para fazer coisas tremendas e ver as vidas perdidas ganhas!

Oração: Senhor, que não sejamos que nem Malco que precisou ver milagres para crer. Que entedamos que mesmo em situações ruins o Senhor está ao nosso lado para corrigir, nos ver bem e salvos. Obrigada por fazer das coisas ignorantes que faço, algo tremendo.

Glória a Deus!

Priscila M. Arcuri