Honra, fidelidade, amor

Falando em filmes, ontem eu assisti "300", o povo de Esparta vai a guerra contra os persas que querem dominar Esparta (Guerra das Termópilas). Rei Leonidas com apenas 300 homens fortes vão a guerra, dispostos a morrerem por sua pátria, povo e amor ao rei. Lutam com orgulho, firmes, dedicados contra milhares de pessoas. No final, sabendo que iriam realmente perder, decidem não se render aos persas, mas dar suas vidas em honra a pátria. Lutam com vigor, amor, fidelidade até a morte.
Algo que me chamou a atenção foi quando no final da guerra, um espartano morre ao lado do rei dizendo que foi uma honra estar com ele. Comecei a imaginar o quanto esse povo sofreu, mas morreram orgulhosos de suas atitudes e fidelidade. E nós, o que fazemos por nosso verdadeiro Rei Jesus Cristo? Será que estamos dispostos a morrer e passar o que for preciso até o fim por amor a Ele e a esse Reino? Devemos seguir o exemplo desses "300",a não nos render hora nenhuma as coisas malígnas desse mundo, e não cair nas armadilhas do inimigo, mas passar os sofrimentos, alegrias, o que for com orgulho, honra e fidelidade ao Senhor Deus!

Assim como Em Atos vemos Paulo, Pedro, entre outros dando a vida para pregar o evangelho e espalhar a Verdade, sendo apedrejados e envergonhados por amor ao Rei, assim devemos ser também. Dá tudo que somos e servir com Excelência, honra a Jesus, nosso Salvador!
Não passamos nada comparado ao que passaram e muitas vezes estamos só murmurando e querendo bençãos.
Deus se alegre de corações agradecidos e que independente de tudo, O honra!

Uma frase que chama a atenção no final do filme é que um espartano fala: "Lembrarão do motivo pela qual morremos."


Então recomendo esse filme a vocês, e mesmo que já tenham assistido, recomendo que assistam com outros olhos...

Deus te abençoe,
Priscila Arcuri



"Que eu diminua para que Cristo cresça em mim"