Quando Deus sussurra o seu nome

Você já imaginou como é importante para Deus? É, eu também já pensei nisso. Mas, somente a algumas semanas atrás, percebi o grande significado por trás disso.

Muitas pessoas imaginam Deus como alguém assentando em um alto e sublime trono, pronto pra nos punir assim que fazemos alguma coisa errada. Ei, Deus realmente está em um alto e sublime trono, mas o mais incrível de tudo, é que ao mesmo tempo, Ele está dentro dos nossos corações. Ele também é justo. Mas, com amor, disciplina o filho que ama.

Quando fui para a praia com a minha família, além de ter um ótimo tempo com cada um deles, descobri mais coisas sobre o caráter de Deus. E adivinha só, fiquei ainda mais encantada por Ele ser como é.

Você sabia que Deus sabe o seu nome, o lugar aonde você mora, sua cor favorita, seu segredo mais íntimo, seus sonhos e projetos, seu tipo de comida preferida e o mais legal disso tudo, Ele conhece mais a seu respeito do que você mesmo!

Fui presenteada com um livro que me ajudou a descobrir isso. Quando Deus sussurra o seu nome me ensinou a perceber que não importa o tamanho do Mundo, eu sou importante para Deus, você é importante para Ele.

Logo na introdução, Max Lucado, fala a respeito da nossa individualidade para Deus. Somos únicos para Ele! Quando você olha para uma multidão de pessoas, o que você vê? Bom, eu vejo isto: uma multidão. Mas, não é isso que acontece com um pastor. Para ele, cada ovelha é diferente. Cade face é especial e tem uma história. E tem mais, cada uma possui um nome. O pastor conhece a suas ovelhas e as chama pelo nome. Mas, o que isso tem haver? O Pastor conhece você! Ele sabe direitinho o seu nome e nunca irá esquecê-lo. Como eu tenho tanta certeza disso? "Na palma das minhas mãos, te tenho gravado" (Is 49.16) Ufa, que alívio né.

Interessante seu nome nas mãos de Deus, não? Às vezes, seu nome nunca foi pronunciado de uma forma especial ou até mesmo nunca tenha sido honrado, aos olhos humanos. Mas espere aí. DEUS, que é soberano sobre tudo e todos, tem o seu nome gravado nas mãos. Não pode ser apagado, não importa o que fizer, Deus ainda vai te conhecer e ainda mais, vai te dar um novo nome!

Isso mesmo. Deus têm um novo nome pra cada um de nós. Já imaginou quando estivermos no céu? "Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que recebe" (Ap 2.17). Faz todo sentido né. Um novo lar e um novo nome! Talvez agora, você não tenha um nome especial, mas o que importa mesmo, é o nome que Deus tem reservado para você! Especialmente criado por Deus, falado por Ele! Olha só como Deus nos trata de maneira diferente. Mesmo em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas!

E para finalizar, deixo uma parte extraída do livro. Aconselho a lê-lo. Não porque se trata de meu autor preferido, mas para você descobrir quem você é em Deus.

"Deus tem um nome reservado só para você. Há mais para a sua vida do que você jamais imaginou. Há mais para a sua história do que tem lido. Há mais para sua canção do que você tem cantado. O bom autor guarda o melhor para o final. O grande compositor guarda o melhor para o final. E Deus, o Autor da vida e Compositor da esperança, tem feito o mesmo por você. O melhor está por vir. Assim, peço a você que não desista. Assim, apelo que termine a jornada. Assim, exorto que esteja lá. Esteja lá quando Deus pronunciar seu nome."


Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri


Ps: Valeu Elisa, pelo GRANDE presente! ;)