A IGREJA DORMENTE




Como diria a letra de Lucas Ribeiro, gravada pelo grupo Rebanhão, no LP “Principio”, quantos Chicos Mendes ainda vão morrer??
Quantas Crianças serão moídas por bandidos?
Quantos exus serão colocados na linha amarela sem que a Igreja acorde?
Meu coração está rachado, minha cidadania cristã está sendo afrontada, o Espírito Santo geme em meu interior a procura de uma boca que clame...Será que a igreja está dormente? Será que nunca mais seremos protestantes? Será que poucos gritarão sozinhos? Será que nunca gritaremos tão alto?
Ou será que nenhum de nós está transtornado?
Quantas vezes seremos oprimidos como minoria e deixaremos para lá?
Tenho consciência de que nada será fácil nunca e que não seremos aceitos pelo mundo assim como Cristo o nosso Senhor foi rejeitado. Mas espero pelo dia em que uma onda de compaixão e de quebrantamento tome a igreja e que os púlpitos cheios de prosperidade e auto-ajuda se transformem em pranto, em arrependimento e pureza. O dia em que a igreja parar de chorar seu cheques sem fundos e chorar as crianças mortas pela guerra urbana, as crianças trituradas e arrastadas por bandidos pelas ruas assim como os exércitos, 400 anos antes de Cristo, faziam.
Até quando resistiremos aos panos de saco que precisamos vestir? Por quanto tempo ainda sofreremos sem nos arrepender por nossa indiferença com o que sofre?
A palavra do Senhor neste dia é : arrependa-se igreja minha e eu virei com livramento sobre o país e sobre o Estado!
Eu sei que os dias são maus, mais temos um salvador!!! E só nós podemos mostrá-lo com nosso amor em Cristo .
Precisamos chorar com os que choram de verdade, sem hipocrisia(...)"

Pra. Fernanda Brum

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15); Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos (1Jo 3:16); O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados (Is 61:1).
Pessoal, Jesus é o mesmo, o evangelho, a Bíblia e as ordenanças também!
Ao calarmos a nossa boca e olharmos apenas para os nosso próprios interesses omitimos à milhares de pessoas o amor que Jesus sente por elas!
Temos "orgulho" de ser cristãos, de sermos chamados filhos de Deus? Nós temos prazer no Senhor? Há alguém mais importante e que queremos agradar mais do que a Jesus?
Não tem! ELE é o primeiro em nossas vidas?!?!?
Então vamos obedecer! Vamos ser a boca de Deus nessa terra!
Jesus conta conosco!
Vamos viver no centro da vontade DELE! Sabemos que não há lugar melhor para estar!
Perdemos muito ao lutar contra isso, ao querer andar pelos nossos próprios pés! Não podemos com as nossas preocupações acrescentar um único momento de vida (Mt 6:27), quanto menos andar pelos caminhos certos! Aqui, não sabemos o que é melhor pra nós! Agora, AQUELE que nos criou sabe, e como sabe!
Então, vamos viver, falar, cantar, declarar, pregar com autoridade e pelo poder do Espírito Santo as
Palavras de Vida Eterna!

Que o Senhor Jesus esteja sempre em lugar de honra nas nossas vidas,
Elisa Silveira