O preparado é sempre o aprendiz


Veja o que a Bíblia diz: "...para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à pendência dos justos, com o fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto". "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra."


Por estes textos, fica evidente que uma vida preparada é aquela que tem um coração convertido, busca a prudência do justo, está disposto para o Senhor; tem Jesus Cristo como Senhor, sendo Ele o único e isto de coração; é manso e teme sempre ao Senhor, a mais ninguém, nem nada; é cheio de esperança celestial; purifica-se das coisinhas desta vida, não escolhe a obra, mas está preparado para toda a boa obra; entende que é Deus, e só Ele, com a nossa cooperação, que nos faz ficar prontos; e por fim, acredita, tem fé, que alcançará o pico do monte, por causa da presença, auxílio e operação do Espírito Santo.


Vida preparada é vida; não é parte dela. Só estaremos prontos quando deixarmos Deus tocar onde Ele quiser. Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é a vida que reflete a vida de Cristo. Precisamos ser, nada mais nada menos, que semelhantes a Jesus.


Vida cristã é vida preparada. Vida preparada parece um paradoxo. O preparado não é o mais forte; é o que entende que é fraco e busca a fortaleza do Senhor; o preparado não é o maior, é na verdade o menor; o preparado não é o melhor, é aquele que busca melhorar a cada dia, tendo Jesus como o alvo; o preparado não é o perfeito, é aquele que entende que só é completo em Cristo. O preparado não é mestre, é sempre um aprendiz; o preparado não é aquele que nunca erra, mas é aquele que não quer errar, vigia em todo o tempo, sempre se arrepender e busca o conserto do Senhor.


Vida cristã é vida preparada. O mais preparado é aquele que não confia em si mesmo, mas confia plenamente no Senhor e a Ele se entrega e obedece. Prepara-te para tudo que Deus quer realizar em sua vida e por ela.


Entrega para que ELE cuide!

MelissaMalard.

Pai e filho


Há algum tempo entrei num ritmo de trabalho e compromissos tão intenso que me impediu de ver meu filho Artur com a frequência que gosto. Explico: normalmente, tenho contato diário com o Arturzinho de manhã - quando tomamos café da manhã juntos -, na hora do almoço e à noite, com exceção dos dias em que estou ensaiando ou ministrando louvor na igreja. Nesse tempo de trabalho intenso, fiquei vários dias, às vezes seguidos, vendo ele somente de manhã. Sem falar nos finais de semana, quando tivemos vários compromissos que também reduziram nosso tempo de convivência. Tanto eu quanto ele sentimos bastante. A todo momento ele chamava pelo "papai". E eu contando os minutos pra ficar com ele. Somos muito ligados um ao outro. Até que, num sábado desses, ficamos juntos, só eu e ele (a Paula estava com vários compromissos), da hora em que acordamos até a hora de dormir. Resolvi que, naquele dia, faria tudo o que ele quisesse fazer, mesmo que me sentisse cansado (afinal, eu estava numa ralação daquelas!). Foi simplesmente maravilhoso! Brincamos de cabana, de carrinho, de velotrol, de futebol, tocamos violão, cantamos, vimos filminhos no DVD, conversamos, fizemos cosquinha um no outro, rimos até não aguentar mais.

O fim de semana acabou e o ritmo de trabalho voltou. Mas uma coisa nisso tudo foi muito marcante: ficamos mais unidos e com uma vontade muito maior de passar mais tempo juntos, de aproveitar a nossa intimidade e construir uma relação de amizade ainda mais sólida.

Pensando no nosso relacionamento com Deus, é a mesma coisa. A diferença é que somos nós que temos de arrumar mais tempo para ficar com Ele. Como Pai, Ele quer passar mais tempo com a gente. Quer acordar e ficar o dia todo ao nosso lado, até adormecermos no seu colo. Quer nos contar histórias e nos apresentar o mundo que criou. Quer ouvir o que temos a dizer e nos mostrar o caminho certo. Quer nos ver sadios e bem alimentados (com o alimento que Ele provê). Quer nos ver alegres e se alegrar com a gente. E não só num sábado, quando não tivermos outros compromissos. Mas todos os dias.

Um dia com Deus é o suficiente para nos deixar completamente alucinados para passar muito, mas muito mais tempo com Ele. É assim que me sinto. Esse sábado com o meu filhote me fez ver o quanto preciso gastar mais tempo com ele e, sobretudo, com o meu Paizão.

Abraço do Rubinho.

Um dia pela frente

Em várias palestras sobre escolha da profissão ou carreiras já ouvi especialistas recomendando que você se imagine daqui a cinco anos. A dica é, aparentemente, bem simples: você faz um exercício mental de pensar onde gostaria de estar daqui a cinco anos. Vai trabalhar onde? Fazendo o quê? Que salário terá? Quanto tempo vai dedicar às atividades profissionais?

O exercício serve para ajudar cada pessoa a pensar no futuro, a planejar, a escolher com clareza, a traçar metas para atingir um objetivo. Logicamente, o planejamento é fundamental na vida. Sem projetar o futuro, sem pensar nele e sem se preparar para ele, todos corremos o risco de viver uma vida inconseqüente e infrutífera. Mas, viver com os olhos lá na frente todo o tempo tira de nós a responsabilidade pelo que, verdadeiramente, é o que temos: o hoje.

Podemos nos imaginar em um emprego melhor, em uma viagem bacana, em uma casa maior. Podemos sonhar com o casamento, com filhos, com um novo carro. Podemos nos imaginar mais magros, menos sedentários. Podemos desejar mais ministérios na igreja, dedicar mais tempo ao Senhor, orar mais, ser mais grato a Deus. Para daqui a cinco anos... podemos sonhar com o que quisermos. Contudo, só temos o hoje. Na verdade, só o agora. Este momento.

Essa certeza coloca sobre nós a responsabilidade por viver cada dia – cada minuto que seja – bem vivido. O hoje não voltará mais. E o amanhã não nos pertence. Faça bem feito agora. Pode ser que não haja tempo para refazer depois. Não deixe para pedir perdão amanhã. Não deixe para recomeçar em outra hora. Não caia na tentação de evangelizar e dar uma boa palavra na próxima vez. Não resolva orar mais tarde. Tudo que você tem é o agora.

Que o Senhor nos conceda a graça de fazer como Paulo nos recomendou em Efésios 5: 16: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.”

Você tem pela frente o dia que o Senhor te deu. Horas preciosas para fazer muita coisa boa, para dizer boas palavras, para fazer o que – talvez – ninguém mais possa fazer. Siga em frente. Não perca tempo!
::Por Francis Rose
Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com

Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri