TODO C-U-I-D-A-D-O É POUCO!


Em todo o tempo, é necessário manter a vigilância. Essas palavras de Jesus são sempre atuais. Até porque Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Destarte, não se deixe enganar pelas hipocrisias que você anda escutando por aí...
Muitas vezes não vigiamos e demos ouvidos a falsos profetas. Falam de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, mas trazem doutrinas adulteradas e que não resistem a um exame à luz da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.Não respeitam o ir à Congregação, à igreja.
O "eu acho", "eu sei", é baseado no "eu do evangelho solitário".
"Eu sou a igreja". Quem já ouviu isso por aí? Quando o "eu" de muitos começam a gritar lá dentro da alma, começam a achar que sabem demais a palavra de DEUS, é aí que eles se enganam, caem e levam tantos outros a tropeçar junto.
"Confia no SENHOR de todo o teu coraçäo, e näo te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3:5-->
Outra característica é que não aceitam o pastoreio, a liderança.
Como Corá fez contra Moisés. Corá, sem dúvida tinha muita influência e autoridade, pois conseguiu reunir atrás de si 250 homens de renome, líderes do povo. Inflado pela sua posição, Corá promoveu uma demonstração de intolerância e rebeldia diante de Moisés e Arão a fim de arrancar-lhes a autoridade, exclamando que Moisés e Arão se exaltavam indevidamente sobre o povo, onde todos deviam ser iguais. Com seus comparsas, Datã e Abirão, ele instigou o povo à revolta(=rebeldia) . Tudo era mentira, sem qualquer fundamento.
O caminho para a rebeldia começa com a falta de contentamento e passa para as reclamações contra as circunstâncias e contra aquilo que Deus tem estabelecido, depois adquire amargura e ressentimento, seguidos finalmente por rebelião e hostilidade.
Os líderes são responsáveis pela direção da igreja, conhecidos como apóstolos, pastores, evangelistas, presbíteros, são chamados a esse trabalho pelo Senhor, nunca são eleitos pelo rebanho (1 Coríntios 12:6-11).
É o Espírito Santo que liga os seus membros, para que cada um faça a sua parte conforme lhe é concedido.
Jesus nos diz que podemos conhecer esses falsos profetas - lobos roubadores em pele de cordeiro - pelos seus frutos:
"Pelos seus frutos os conhecereis...Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons." [Mateus 7:16-18]
Então é interessante antes de emocionar com palavras bonitas e persuasivas, parar para observar o fruto destes tais profetas. Estar, também, atento ao espírito de divisão que os conduzem.

Que o Espírito Santo nos dê o entedimento para que possamos crescer em Cristo e na palavra D'Ele e essa por sua vez produza em nós discernimento para não sermos enganados.
Cuidado com o lobo com pele de ovelha!
Oremos e Vigiemos!
Melissa Malard.