Conquista de Reis

é um dos filmes que eu realmente indico. Não apenas porque retrata um dos meus livros favoritos da Bíblia, o de Ester, mas porque fala do propósito da nossa vida.

Não têm como não se emocionar com a história de Ester. Quando a leio, sempre imagino como deve ter sido viver naquela época. Ester era determinada, fiel à voz de Deus e defendeu com a própria vida o destino do seu povo.

Ester encontrou favor no coração do Rei Assuero, que a amou tanto ao ponto de oferecer metade do seu reino à ela. E isso me faz entender que Deus não nos coloca por acaso em nenhum lugar.

Antes mesmo que o Rei se casasse com a Rainha Vasti, ELE já sabia o destino de Ester. Já sabia que ela iria honrá-LO em todo o lugar, até mesmo depois de receber o título de rainha.

E você, têm encontrado favor no coração de Deus ao ponto de entregar a sua própria vida por Ele? Têm honrado o nome do Senhor aonde você estuda, trabalha ou mora? Têm ouvido a voz Dele, obedecido as estratégias? Ou têm murmurado e reclamado do que têm acontecido com você?

A história de Ester não é apenas uma lenda ou um conto de fadas. É a prova de que Deus capacita os escolhidos e fortalece até o fim.


Que Deus te abençõe,
Débora Arcuri

Confira o trailer do filme, já disponível nas locadoras.