(des)Preparados para servir

No último sábado terminamos o estudo "Como ouvir a voz de Deus", iniciado há algumas semanas na Mocidade. Foi um encerramento surpreendente, especialmente para mim. Nesse dia, o Senhor me presenteou com lições muito preciosas sobre o que devemos fazer para ouvir Sua voz. No entanto, a principal lição que aprendi não veio da pregação em si, mas do fato de estar ali pregando: NUNCA ESTAREMOS 100% PREPARADOS PARA SERVIR A DEUS, MAS NEM POR ISSO DEVEMOS DEIXAR DE SERVI-LO!

Nunca me senti preparado ou digno para falar das coisas de Deus. Talvez você já tenha sentido o mesmo. Mas a despeito do que eu e você pensamos ou sentimos, Deus pode nos escolher para realizar a Sua obra, independente se nos sentimos preparados ou não. Então, não dá mais pra nos escondermos de Deus atrás de nossa imperfeição. Ele, mais do que nós mesmos, sabe o quanto somos imperfeitos. E isso não é e nem pode ser desculpa para nos eximirmos de nossa responsabilidade como cristãos. Se Deus conhece minhas limitações, certamente me usará sabendo delas. Se conhece meus talentos e habilidades (e Ele conhece, pois foi Ele mesmo quem os deu), com certeza me usará sabendo deles. Mas, sobretudo, me usará capacitando-me para o propósito que tem para e através de mim. O que posso oferecer ao Senhor não é a minha capacidade de falar, pregar, louvar ou evangelizar, mas a minha disposição para servir. Somente isso. Essa é a minha parte. E a sua também. E então, está preparado para isso?

Abraço do Rubinho.


Ao chorar no Getsemani, Jesus certamente não se sentiu preparado para enfrentar o calvário. Mas sua disposição para servir o fez seguir em frente e cumprir o propósito do Pai.