Eu Julgo. Tu julgas. Ele julga. Nós julgamos...


Mas Jesus não julga como nós julgamos. Ele não veio para julgar o mundo, mas para salvá-lo. A Palavra que Jesus proferiu, essa sim, nos julgará no último dia.
No livro de Romanos, Paulo afirma que somos indesculpáveis quando julgamos e que fazemos as mesmas coisas que condenamos. Engraçado isso né?? Eu sentencio uma pessoa, e depois acabo fazendo a mesma coisa que ela fez. (ixi), sobramos nessa.
Mas tem um probleminha aí! Não gostamos que nos julguem, que tenham conceitos errados a nosso respeito. Então porque julgamos os outros, também feitos a imagem e semelhança do Pai????
Queridos, a bondade de Deus tem por finalidade de nos levar ao arrependimento. ELE é muito longânimo conosco... A misericódia dELE não tem fim, incrível isso!
Não somos melhores do que ninguém e Jesus não faz acepção de pessoas. (É dificil pra alguém entender isso: independente das nossas ações, sendo elas boas ou más, o amor de Jesus não muda, nem pra mais e nem pra menos?). E também não temos o direito de fazer. Será que nós, como cristãos, sabemos disso??? Será que o nosso coração e as nossas atitudes têm separado as pessoas pelo que elas têm, ou melhor, pelo o que aparentam ter? Não estou falando que temos que ser amigos de todos, contar nossos sonhos para todos, mas como discípulos, aquele que aprende, não dá pra faltar o amor de Cristo em nós. É essencial!
Devemos tomar muito cuidado com as nossas companhias, para não acabarmos salgados. A Bíblia nos adverte: não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes. I Co 15:33
Vamos proferir palavras de bençãos sobre as vida das pessoas, não esquecendo do 1 João 3: 16.

No amor de Cristo,

Elisa Silveira