Quem não se recorda da agulha e do camelo?


O contexto desse versículo bíblico trata de um jovem rico que amava tanto as suas riquezas que elas lhe serviam de impedimento.


A mensagem é clara. Os indivíduos de mentalidade materialista que consomem a vida procurando adquirir bens materiais, só encontram satisfação nas riquezas ou na busca delas; e somente em casos raríssimos é que chegam a se importarem com as questões espirituais para encontrar a vida eterna.


Porém, seria um erro aplicarmos o texto somente aos ricos, porquanto o materialismo tem realizado a sua devastação moral até mesmo entre os pobres. Esses, descontentes com o que DEUS tem lhes dado, tentam mostrar o que não são, posicionando em um universo que não lhes apraz, gerando assim, dívidas e dividendos.


Ao falar da impossibilidade desses materialistas entrarem no Reino de Deus, Jesus pregou a ilustração que é a impossibilidade de "um camelo passar pelo buraco duma agulha".
O grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas.

Provavelmente era um provérbio incomum para ilustrar coisas impossíveis.

Por conseguinte, quem quer que ame as riquezas, a ponto de isso impedi-lo de confiar em Jesus Cristo como Salvador, está impossibilitado de ser salvo.


Deus te abençoe hj e sempre!


Melissa.