O preparado é sempre o aprendiz


Veja o que a Bíblia diz: "...para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à pendência dos justos, com o fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto". "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra."


Por estes textos, fica evidente que uma vida preparada é aquela que tem um coração convertido, busca a prudência do justo, está disposto para o Senhor; tem Jesus Cristo como Senhor, sendo Ele o único e isto de coração; é manso e teme sempre ao Senhor, a mais ninguém, nem nada; é cheio de esperança celestial; purifica-se das coisinhas desta vida, não escolhe a obra, mas está preparado para toda a boa obra; entende que é Deus, e só Ele, com a nossa cooperação, que nos faz ficar prontos; e por fim, acredita, tem fé, que alcançará o pico do monte, por causa da presença, auxílio e operação do Espírito Santo.


Vida preparada é vida; não é parte dela. Só estaremos prontos quando deixarmos Deus tocar onde Ele quiser. Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é a vida que reflete a vida de Cristo. Precisamos ser, nada mais nada menos, que semelhantes a Jesus.


Vida cristã é vida preparada. Vida preparada parece um paradoxo. O preparado não é o mais forte; é o que entende que é fraco e busca a fortaleza do Senhor; o preparado não é o maior, é na verdade o menor; o preparado não é o melhor, é aquele que busca melhorar a cada dia, tendo Jesus como o alvo; o preparado não é o perfeito, é aquele que entende que só é completo em Cristo. O preparado não é mestre, é sempre um aprendiz; o preparado não é aquele que nunca erra, mas é aquele que não quer errar, vigia em todo o tempo, sempre se arrepender e busca o conserto do Senhor.


Vida cristã é vida preparada. O mais preparado é aquele que não confia em si mesmo, mas confia plenamente no Senhor e a Ele se entrega e obedece. Prepara-te para tudo que Deus quer realizar em sua vida e por ela.


Entrega para que ELE cuide!

MelissaMalard.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amém!!!
Temos que estar preparados a todo tempo, Deus quer contar conosco, por isso quando Ele chamar, temos q estar prontos!!!
=)

10 de novembro de 2008 às 14:37