Carta do irmão mais velho




"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14.3

Deus te abençoe, peregrino...

Cris Araújo


Acho difícil alguém ter participado do culto do último domingo e não ter sido tocado. Eu, em especial, tive um sentimento ambíguo: me senti privilegiado por ter um líder como o Pastor Francisco e, ao mesmo tempo, envergonhado por não ser o liderado que ele merece ter à frente no Ministério de Música. O que presenciamos ali, naquela noite, aquilo sim foi um Ministério de Música à altura do nosso pastor. Como ele mesmo disse, "não quero uma banda", mas servos cheios da Palavra e da Unção de Deus, que profetizem e que conduzam verdadeiramente a igreja à Adoração. Sei que o nosso dever na igreja, como levitas, não é agradar o pastor, mas a Deus. Mas se ele é o profeta do Senhor, escolhido por Deus para nos pastorear, então devemos honrar a Deus fazendo as coisas conforme o Seu profeta entende que devem ser feitas, pois certamente o que é gerado nele é gerado antes no coração do Pai. 

Recebi tudo o que vi naquele culto como uma exortação. E como Deus é lindo: até na exortação Ele é generoso e nos deu, pela sua Graça e Misericórdia, a maravilhosa lição de que, para servi-lo, precisamos ir além. Além do que pensamos que somos capazes, além do que estamos dispostos a dar. Eu quero isso. Se vou conseguir? Por acreditar em mim mesmo, provavelmente não. Mas pela fé naquele que me fortalece, certamente sim. Por amor a Deus. E também ao meu pastor. Quem vem junto?

Abraço do Rubinho.