"Orai sem cessar", é isso que Paulo escreve para os novos cristãos da cidade de Tessalônica.
Devido a intensa hostilidade judaica, a nova igreja de Tessalônica recebeu muito pouco ensino, Paulo não viu outra solução a não ser, sair dessa cidade. Mas glorificou a Deus pela obra poderosa que o Espírito Santo realizou naquele lugar (1Ts 1:5) .
Preocupado com a fé desses novos convertidos, rapidamente Paulo enviou Timóteo para obter notícias da igreja dos tessalonicenses.
Ele ficou impressionado como a Igreja de Tessalônica cresceu e se fortaleceu. Mesmo com as perseguições e tribulações, ela serviu de exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. (1Ts 1:7). Isso num período muito curto após a fundação da igreja (3 a 6 meses depois). Eles oravam incessantemente. (1Ts 3)
A Igreja dos Tessalonicenses foi perseguida, muitos de seus seguidores padeceram pelo Nome do Senhor Jesus, mas eles rendiam graças à Deus a todo tempo. (1Ts 3).
E hoje muitas igrejas são perseguidas pelos religiosos, pela policía; muitos missionários e pastores têm sido mortos pelo evangelho de Cristo, porque para eles o evangelho e as causas de Jesus é que são preciosas.
Temos que orar mais, buscar mais a Deus. Jejum, beleza, taletos, dons, nada disso move a mão de Deus, mas as orações fazem toda a diferença. Podemos observar as maravilhas que Deus fazia, e ainda faz porque ELE é o mesmo, quando as igrejas relatadas em Atos oravam. Mais do que nunca precisamos dobrar os nossos joelhos e interceder. Interceder por nossa igreja, liderança, país, governantes, família, amigos, missionários. Orar pelas coisas que Deus julga importante!
Esse vídeo mostra a realidade que as igreja na China estão vivendo!
OREM, incessantemente orem!
"Seja forte no Senhor e na força do seu poder, leve as boas novas aos cativos, Jesus os libertou..."
Elisa Silveira
João 6:8-10
"E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva ("GRAMA") naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil."
Estava uma situação confusa, tumultuada no momento do versículo 8-9. Situação que não havia comida e nem como consegui-la por perto para sustentar a multidão. Eu posso imaginar os discípulos olhando em volta e pensando: O QUE NÓS VAMOS FAZER? Vamos ver, procurar e então nós daremos nossas idéias para Jesus! André viu um menino com um pouco de comida e disse à Jesus! Eu pensei comigo mesmo: ele realmente tinha fé, porque ele veio para Jesus com uma sugestão... 5000 pessoas comendo um pouco de comida? Então, Jesus usou a fé de André para fazer um grande milagre. Nós precisamos ser como André nessa situação... não ter vergonha por causa do que pensamos ou planejamos, mesmo sendo impossível para nós... tem que ser colocado na frente de Jesus!
Jesus não agiu no meio da confusão, no meio das pessoas procurando por alguma resposta e preocupadas, andando, conversando, não dando atenção total à Ele...então, Ele viu isso e disse para TODO MUNDO sentar, TODOS! NO GRAMADO, não importa quem eles eram, o pobre sentando na grama com o rico. Jesus não ia agir na confusão...Ele teve que para-los e fazê-los sentar para fazer o milagre, teve que colocar as pessoas quietas, calmas primeiro. Como se Ele estivesse dizendo: "SENTEM, AONDE VC ESTÁ, AGORA, PARA DE CONVERSAR, VOCÊ NÃO ESTÁ ME DANDO MARGEM PARA FALAR, EU PRECISO QUE VOCÊ ME DEIXE FALAR E EU MOSTRAREI QUE EU TENHO A RESPOSTA PARA SUAS PERGUNTAS! Eu posso fazer o que Eu quiser!"
ALGUMAS VEZES NÓS ESTAMOS OCUPADOS PROCURANDO POR RESPOSTAS PARA DÁ A JESUS, NÓS QUEREMOS AJUDÁ-LO A "TRABALHAR", ENTÃO NÓS FICAMOS PREOCUPADOS, AFOBADOS. ENTÃO JESUS DIZ: "PARA, SENTE-SE, DEIXA-ME MOSTRAR AS GRANDES COISAS QUE EU POSSO FAZER E AJUDÁ-LO A NÃO FICAR FAMINTO." NESSAS SITUAÇÕES ALGUMAS PESSOAS AO INVÉS DE SENTAR NA HORA, PROCURAM POR UMA SOMBRA, UMA ÁRVORE PARA CHEGAR PERTO E FICAR CONFORTÁVEL, MESMO SE ESTIVER UM POUCO DISTANTE DE JESUS. MAS JESUS QUER QUE SENTEMOS NA HORA QUE ELE FALAR E ONDE ELE NOS COLOCOU PARA SENTAR, NÃO EM LUGARES QUE IREMOS NÓS MESMO PROCURAR. NO "GRAMADO", TALVEZ NOS DIAS DE MUITO SOL... ALGUMAS VEZES O CONFORTO QUE PROCURAMOS NA ÁRVORE PARA SENTAR OU NA SOMBRA É NOSSA PREGUIÇA, NOSSA ESTABILIDADE, AS COISAS QUE NÃO QUEREMOS JOGAR FORA NA VIDA, QUE NÃO AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS. PREFEREM ESTAR UM POUCO DISTANTE NO CONFORTO DO QUE MAIS PERTO NO GRAMADO COM SOL NA CABEÇA. NESSA FORMA DEUS NÃO IRÁ TRABALHAR NA NOSSA VIDA... PRECISAMOS ESCUTAR E SEGUIR NO TEMPO QUE ELE ESTÁ CHAMANDO!!! ENTÃO NÓS VEREMOS OS MILAGRES E FICAREMOS SATISFEITOS!!! JESUS NOS QUER PERTO!!!
JOÃO 6:12-13 -> TODOS FORAM ENCHIDOS, PORQUE ESCUTARAM A JESUS NO MOMENTO EM QUE ELE PEDIU E AONDE ELE MANDOU...
Deus abençoe,
Priscila Arcuri
A Bíblia ilustrada com legos. Para ver mais é só clicar aqui. Vamos ser legos nas mãos de Deus? Se a gente deixar, Ele certamente vai montar coisas muito legais.
Abraço do Rubinho.
Deus te abençoe!
O que será que demonstra ARREPENDIMENTO das nossas obras mortas: meu novo estilo de roupa ou a atitude que tenho ao sentar numa mesa para fazer uma refeição? Ou nenhuma dessas opções.
Porque as vezes não enxergamos a gula como pecado. -Nossa! Festa de crente tem muita comidaaa.
Não importa a minha roupa, ou cabelo, mas o meu coração em escolher as coisas de Deus.
Não é pensar em não pecar ou julgar tudo e todos como pecadores, mas ao aproximarmos de Jesus automaticamente diastanciamos do pecado. Passamos a refletir SUA luz.
Luz nesse mundo sedento pela palavra de Deus! Ser Luz nesse mundo não para ser apenas diferente, mas fazer a diferença. Ter um alvo: iluminar e salgar este mundo. Pisar onde Jesus não pisou! Não adianta ter a Luz e a verdade que é Jesus, e guarda-lá só pra nós!
Não tô afim de ficar aqui provando que o mundo jaz no maligno, pois isso é bíblico e os fatos falam por si só... Mas, sinceramente, me choquei de novo! Eu estava vendo o programa da Oprah ontem... Ela conversava com uma família na qual TODOS eram viciados em heroína. Pai, mãe, filhos adolescentes... Somente o bebê recém-nascido não era dependente. Infelizmente, do jeito que as coisas andam, sinto dizer que AINDA não é dependente... A apresentadora até disse assim: "Já vi famílias que rezam unidas, mas que se drogam unidas, nunca ouvi falar". Ela perguntou para o pai se esse era o sonho que ele tinha para sua família, e como a mãe se sentia nessa história. A mulher disse que chora todos os dias, mas que não tem moral alguma para exortar seus filhos. Se ela que é mãe não consegue largar o vício, como vai ajudar os filhos a saírem dessa? ... Fuçando mais algumas coisas, achei o blog de um rapaz: "Estou completamente chocado com uma coisa que vi hoje durante a balada, estava com alguns amigos e amigas em uma famosa casa noturna aqui em São Paulo, e fui apresentado a outro pessoal até aí tudo normal. Nesse grupo tinha uma senhora loira que era mãe de um dos meninos. Pô, pensei eu, que bacana ir com a mãe na balada pra rir e se divertir, até eu queria uma mãe assim! Que nada, descobri outra versão pro ditado famoso da família. “Família que se droga unida permanece unida.” Filho e mãe se drogando juntos na balada... A cada baforada no lança ou “tiro”, no meio da pista mesmo, na chave… Presenciar aquela cena me embrulhava estômago. Eu estou ficando velho ou o mundo está ficando muito louco, cadê o respeito? O desejo pelo fazer errado/ escondido acabou? Olha eu já vi e vivi muitas coisas nessa vida, mas ver uma senhora de 57-60 anos se drogando junto com o filho foi um pouco de mais.". E olha que esse rapaz do blog nem crente é... O que eu quero dizer é que o inimigo nem tá mais preocupado em camuflar as coisas. Tá discarado gente! Ele praticamente esfrega na nossa cara que o mundo tá nas mãos dele e ainda zomba de nós porque, realmente, a igreja não está fazendo NADA! Ou ao menos nada significativo! E satanás é tão sujo que ainda coloca uma capa de glamour nessas situações... Fingindo que é "cool" ser amigo dos seus pais, a tal ponto de não haver mais papéis definidos, obrigações ou ordem na casa. Mente dizendo que é bacana ser o doidão da turma, o descolado...
Tenho conhecido muitos cristãos assim. Perdendo valiosos momentos diante do Senhor pedindo coisas de valor, bençãos em que se possam tocar e gastar. Adquirir, adquirir, adquirir...; irmãos que querem receber o galardão nesse mundo. O que estou querendo dizer é que o evangelho, simples e de amor, está se resumindo em coisas materiais que Deus pode dar! E ELE pode mesmo, porque ELE é DEUS. JESUS é poderoso, está acima de tudo isso, e o que ELE oferece é muito maior e mais caro que o ouro e prata juntos, vale mais do que o petróleo, o minério de ferro, do que qualquer riqueza. Não tenhamos a nossa motivação fora de Cristo.
Jesus, faço desse versículo, minha oração!
Leva-nos de volta ao primeiro amor, Senhor!
Li na ISTOÉ dessa semana uma matéria que me deixou... Nem sei se foi triste, espantada, conformada com os sinais que só vêm confirmar a profecia que diz que o amor de muitos esfriaria... Vejam a nova onda agora: " Festa para descasar. Populares nos Estados Unidos, eventos para celebrar o divórcio conquistam brasileiros. Após dois anos de convivência, chegou o grande dia do casal. Não havia traje branco, juiz de paz, padre ou dama de honra. A festa era de descasamento, anunciava o convite. A advogada Samantha Andreotti, 32 anos, e seu ex-marido André comemoraram o divórcio no apartamento do casal, com direito a música, bebidas, quitutes e presença de muitos dos amigos que estiveram na festa de casamento. A novidade, que faz sucesso nos Estados Unidos, onde existe até uma empresa especializada em minicaixões para alianças, começa a conquistar os (ex) casais brasileiros. E chega com direito a lembrancinhas, docinhos bem-separados (em vez dos bem-casados), noivos personalizados guerreando no topo dos bolos e o que mais a indústria especializada inventar. Para o psicanalista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Sócrates Nolasco, celebrar o divórcio é tentar transformar de forma artificial o fracasso em sucesso e a tristeza em alegria: "Para atender à lógica do mercado, a sociedade torna a felicidade uma obrigação. Em vez de lidar com a dor, se comemora, perdendo a oportunidade de tirar do luto ensinamentos", defende. Há ainda quem receba a separação como um alívio, digno de festa mesmo. A confeiteira Diná Silva, 37 anos, que há seis pensava em se separar, adorou o presente das colegas de trabalho: um bolo com noivinhos bem-humorados que transformaram o doce em campo de batalha. Divorciada há quase um ano, Diná festeja a nova fase: "Reunimos as amigas para nos divertir e falar do que passou. Muitas ainda não sabiam da separação."
É duro ver algo tão lindo como o casamento, instituído por Deus, e os valores familiares cada vez mais banalizados... Mais deprimente ainda é assumir que satanás tem destruído famílias inclusive no meio evangélico...
Que Jesus possa guardar nossas famílias das ciladas do maligno.
Sinceramente,
Cris Araújo.
O evangelho de hoje está muito fácil de se viver. A expressão "nada haver" tem tomado conta da Igreja dos últimos dias.. Cuidado com isso! Deus é SANTO! E merece ser adorado em santidade. Chega de viver um evangelho frouxo, sem ganhar almas e viver de aparência. Precisamos parar de pensar no que os outros vão pensar de nós e importar com o que Deus pensa a nosso respeito!
Como falo todas as vezes que coloco um vídeo aqui, vale a pena assistir gente! Agora, a escolha de parar 4 minutos para assistir é SUA!
Ps: o blog do Will é: http://www.thiagowill.blogspot.com/
Lucas 9
56 = Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
57 = E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 = E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 = E disse a outro: Segue-me. Mas Ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 = Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
61 = Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 =E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Às vezes Deus não nos põe ou leva a certos lugares que ansiamos, por não estarmos preparados! Por mais que pensamos que estamos!
Muitos podem pensar que Deus se esqueceu ou que estamos errados, mas Ele nos prepara para a hora DELE, a hora certa!!!
Nesses versos de Lucas 9, pessoas pedem para seguí-Lo, mas antes pedem um tempo para "ajeitarem" suas coisas! É AÍ QUE ESTÁ... Deus nos dá oportunidades, Ele nos chama, mas muitos PRIMEIRO querem terminar o que já estão fazendo, querem esperar para acertarem certas coisas...então a oportunidade passa batido ou a atrasamos até Deus nos mostrar, concertar, preparar!!!
Quando Deus chamar, nos colocar oportunidades, PEGUE-A NA HORA!!! NÃO PENSE COMO VAI OCORRER, NO QUE IRÁ DEIXAR PARA TRÁS!!! APENAS CONFIE E A ATENDA! NÃO OLHE PARA TRÁS, MAS PARA FRENTE!
Oportunidades virão, será que estamos preparados para alcança-las?
Deus abençoe,
Priscila Arcuri
Nesse episódio em especial, Rob "fala a respeito do nível de profundidade do amor romântico de forma simples e romântica".
E Pedro seguia-o de longe. Lc 22:54
Pedro era esperto. Ele ficou longe de Jesus.
"Ficarei perto o bastante para vê-lo", raciocinou.
"Mas não perto demais, pois talvez me vejam".
Não se envolva demais - pode machucar-se.
Não seja leal demais - talvez fique marcado.
Não mostre demasiado interesse - eles vão crucificá-lo também.
Homens que mantenham a religião em seu lugar.
Homens que se deixem envolver pela mediocridade.
Os que sabem "ficar de longe":
"Vou pagar o que devo e virei uma vez por semana; bem... você pode deixar-se levar".
Você pode mesmo deixar-se levar.
Colina acima até a cruz e ser morto.
É melhor jamais seguir Jesus, do que segui-lo e depois negá-lo.
Siga à distância e você negará o Mestre.
Ponto final.
Você não vai morrer por um homem em quem não pode tocar. Ponto.
Mas fique perto dele, em sua sombra...
E irá morrer com ele. Alegremente.