Alcançando oportunidades!

Lucas 9

56 = Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
57 = E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 = E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 = E disse a outro: Segue-me. Mas Ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 = Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
61 = Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 =E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.


Às vezes Deus não nos põe ou leva a certos lugares que ansiamos, por não estarmos preparados! Por mais que pensamos que estamos!
Muitos podem pensar que Deus se esqueceu ou que estamos errados, mas Ele nos prepara para a hora DELE, a hora certa!!!
Nesses versos de Lucas 9, pessoas pedem para seguí-Lo, mas antes pedem um tempo para "ajeitarem" suas coisas! É AÍ QUE ESTÁ... Deus nos dá oportunidades, Ele nos chama, mas muitos PRIMEIRO querem terminar o que já estão fazendo, querem esperar para acertarem certas coisas...então a oportunidade passa batido ou a atrasamos até Deus nos mostrar, concertar, preparar!!!
Quando Deus chamar, nos colocar oportunidades, PEGUE-A NA HORA!!! NÃO PENSE COMO VAI OCORRER, NO QUE IRÁ DEIXAR PARA TRÁS!!! APENAS CONFIE E A ATENDA! NÃO OLHE PARA TRÁS, MAS PARA FRENTE!

Oportunidades virão, será que estamos preparados para alcança-las?

Deus abençoe,
Priscila Arcuri

4 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Priscila, muitos de nós nem sabemos o que é de fato servir a Deus, o que é realmente colocar a não no arado. A confiança é algo tão lindo, e é o que devemos de fato aprender, nos desprender de tudo e somente confiar em Deus. Quando vejo uma criança pulando de um lugar algo na direção dos braços de seu pai, vejo que há uma confiança total, a criança geralmente não pensa duas vezes para pular, ela sabe que seu pai irá segura-la, mesmo que seja até mesmo de olhos vendados, se o pai dela falar pula que eu estou aqui para te segurar, a criança pula imediatamente. Podemos nos colocar mesma situação, mas perante o Pai celeste, Ele fala a mesma coisa, “vem meu filho segue-me, mergulha na minha presença”, mas nós muitas das vezes sentimos medo, porque medo? Por que não temos confiança no nosso Deus da forma que falamos.

Abraços

6 de outubro de 2008 às 09:38  
Anônimo disse...

É isso ai Tiago!!!
Confiar TOTALMENTE...confiar também é se entregar, quando nos entregamos a Deus não devemos pensar nas coisas que ficaram para trás!

Deus te abençoe!

6 de outubro de 2008 às 14:23  
Anônimo disse...

Sei que muitas das vezes é difícil se entregar, ainda mais nesse caso, que é se entregar totalmente, “Você se entrega totalmente ou não se entrega”, não existe meio termo, falamos que é difícil talvez por que temos medo do novo, do desconhecido sei lá, só sei que quanto mais “velhos” ficamos mais medo temos. A chave disso tudo é se entregar como você disse, temos que pedir sempre a Deus que tire de nós esse medo, para assim vivermos seus propósitos.
Abraços
Deus te abençoe

7 de outubro de 2008 às 13:59  

Pitilica,minha lindinha!!
Amei o texto. Eu estou vivendo bem essa situação. Quero seguir à Jesus e todas as oportunidades que me são oferecidas, Deus é o cara!!kkk
Benção á todos
grande abraço e beijinho pra vc pitilica

7 de outubro de 2008 às 14:23