Primeiro Amor

O primeiro amor é uma novidade, algo que vem espontaneo e com o coração cheio de alegria percebemos que somos totalmente dependentes dele. É o primeiro e último, último porque não terá outro igual que poderá ocupar. É algo que queremos “agarrar” e não soltar mais, querendo sempre ficar bem pertinho desse amor e viver por toda eternidade com ele.


Com o decorrer dos dias, a convivência aumenta e observamos que foi a melhor coisa que pôde acontecer em nossas vidas. Amor puro, que me ama do jeitinho que sou, que tem prazer de ficar comigo e até de morrer por mim pela segunda vez se for preciso. Nos deixa horas sem perceber o tempo passando de tão agradável que é ter Sua presença. Amor que me faz chorar de alegria, que me faz enxergar os erros, traz arrependimento e me ajuda a concertar por amor a minha vida. A todo instante vemos nas pequenas atitudes do cotidiano quão forte é esse amor. É prioridade em nosso viver, é compromisso, é uma aliança de que pertencemos um ao outro, é uma chama ardente de carinho, respeito, amizade. Esse amor é a essência que precisamos.

O primeiro amor nunca se afasta de nós, nós quem afastamos Dele a partir do momento que não o deixo como prioridade, como uma adoração sincera e verdadeira, como meu melhor amigo de todos os dias. “Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me, a favor de ti, da devoção da tua mocidade (do momento em que me tornei SEU), do amor dos teus desposórios, de como me seguiste no deserto, numa terra não semeada. Então Israel era santo para o Senhor, primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel; assim diz o Senhor: Que injustiça acharam em mim vossos pais, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?”(Jeremias 2.2-5)

Não se afaste do primeiro amor, tenha-o sempre como da primeira vez em que o sentiu, tenha o primeiro amor CONSTANTE. “Estou voltando a essência da adoração, e a essência és Tu, a essência és Tu, Jesus.” Jesus é esse amor singular na vida daqueles que querem, que o tenhamos como PRIMEIRO AMOR constantemente.

Amamos o primeiro amor não pelas coisas que Ele faz, nos dá, mas simplesmente por ser um amor verdadeiro interminável.

Deus os abençoe,

Priscila Arcuri

2 comentários:

é muito bom ser amada por Deus é muito bom saber que este amor é a melhor coisa do mundo!!!!!!
Amo Deussssssss e amo vcs amigos da MAFE

21 de julho de 2009 às 09:44  
Unknown disse...

seja Deus engrandecido por seu povo fiel......

3 de março de 2010 às 16:50