Não desista

Hoje o dia não foi como esperava, às vezes por não acontecer como queríamos nos abala e acaba em desânimo.
Estava cansada, e com os pensamentos fixados nas obrigações presentes e nas atividades que estão por vir, que precisa de muito ânimo e força. Tais pensamentos e aquilo que chamamos de “consciência pesada” estavam me encomodando a ponto de querer largar tudo e descansar o “físico.”
Porém fui fazer minha devocional primeiro, em 2Co 7. Paulo diz que mesmo em tribulações sua alegria era abundante, ele se alegrou pelo simples fato do próximo ter se arrependido e reconhecido os erros (mesmo com aquele “gosto” de arrependimento, é algo positivo, pois tal sentimento segundo Deus traz salvação).
Em seguida tentei não ficar “prostrada” diante das circunstâncias e fui “encará-las”, mas fiquei muito cansada e fui deitar... meus pensamentos sobre como tudo estava cansativo me deixavam mais desanimada, sei que tenho um caminho a percorrer que precisa muito do meu esforço, e deixar de percorre-lô com total dedicação da minha parte só me atrasaria na vida. Pensamentos de dúvidas: Será que consigo? Será que é isso mesmo” só me faziam querer mais rápido a volta de Jesus e acabar com tudo logo. A meditação me veio a mente, e vi que não havia motivos para ficar murmurando.
Logo lembrei de um módulo do Carisma que tive e o livro: “Vida de Louvor”, que fala sobre louvar, adorar a todo momento, mesmo quando não quero, pois é dai que virá minhas forças, e também muitas vitórias. Então louvei, glorifiquei por tudo que tinha sem a mínima vontade e peguei no sono. Quando acordei estava renovada, fui atrás das minhas obrigações com vontade de fazê-las... incrível. À noite na igreja, abri minha bíblia e vi um papel em que anotei algo que um pastor/profeta me disse em um culto poucos meses antes... disse que mesmo que minha rotina pareça cansada para não desistir dela e nem dos meus sonhos, que Deus está comigo. Me fez lembrar o versículo que li na cartinha que achei solta dentro da minha bolsa hoje mesmo, Salmo 27:14, sobre esperar e ter ânimo. Bom, estava assentada ao lado da minha avó, por um acaso a bíblia dela veio parar no meu colo, e comecei a folhear, e entre as primeiras páginas que mexi havia um cartãozinho com o versículo: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31). Então alguns minutos depois, o pastor que estava pregando citou esse versículo, e disse sobre ter ânimo, glorificar em todo tempo. E eu vi que Deus estava falando claramente comigo por todo o dia, até falei com minha avó sobre o cartãozinho dentro da bíblia assim que o pregador o citou, e ela logo comentou sobre a foto da águia que estava nele, como uma águia aparenta forte, firme, etc. Assim que temos que ser, pois não andamos pelo que vemos, sentimos...
Bom, ao término do culto estava me sentindo tão leve, tão bem, pronta para continuar a caminhada. Como não né? Com um Deus Pai que me mostra de várias formas Seu amor, carinho, que me consola e a qualquer que queira de uma forma inexplicável, que transforma minhas lágrimas em risos, que troca meu peso por uma paz indescritível, que mesmo que eu passe por lutas, Ele me garante a vitória, que mesmo que pareça difícil Ele me mostra que há jeito de fazer e concluir.

Só não tem quem não procura, quem não vive tal amor, que com certeza me mostra como viver!

Priscila Arcuri

3 comentários:

Pit,

Na escola dominical a aula foi sobre a passagem "vinde a mim vos que estão fracos e cansados" foi maravilhoso ver que precisamos nos manter renovados em Jesus, pois o julgo dele é leve. O mundo pode tentar fazer com que nos arrastemos com o peso dos pensamentos negativos e dos medos, mas em Jesus somos mais que vencedores!!!

ME VI PERFEITAMENTE EM SEU TEXTO. HOJE EU TAMBÉM ESTAVA ASSIM!!!!!!
BEIJO
DEUS TE ABENÇOE!!!!

27 de julho de 2009 às 18:55  
Tiago disse...

Incrível Priscila, gostei bastante do que escreveu apesar de ter sido a algum tempo atrás mas tudo bem, me senti bem ao ler hoje. Não somos nós os únicos que passamos por isso, creio que a igreja vive isso constantemente, mas os nossos olhos devem estar no Senhor, pois é de lê que vem a força, o vigor, a alegria e a direção.
Deus te abençoe e continue escrevendo.
Abraços

31 de agosto de 2009 às 23:57  
Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

30 de janeiro de 2010 às 05:45