Hoje o dia não foi como esperava, às vezes por não acontecer como queríamos nos abala e acaba em desânimo.
Estava cansada, e com os pensamentos fixados nas obrigações presentes e nas atividades que estão por vir, que precisa de muito ânimo e força. Tais pensamentos e aquilo que chamamos de “consciência pesada” estavam me encomodando a ponto de querer largar tudo e descansar o “físico.”
Porém fui fazer minha devocional primeiro, em 2Co 7. Paulo diz que mesmo em tribulações sua alegria era abundante, ele se alegrou pelo simples fato do próximo ter se arrependido e reconhecido os erros (mesmo com aquele “gosto” de arrependimento, é algo positivo, pois tal sentimento segundo Deus traz salvação).
Em seguida tentei não ficar “prostrada” diante das circunstâncias e fui “encará-las”, mas fiquei muito cansada e fui deitar... meus pensamentos sobre como tudo estava cansativo me deixavam mais desanimada, sei que tenho um caminho a percorrer que precisa muito do meu esforço, e deixar de percorre-lô com total dedicação da minha parte só me atrasaria na vida. Pensamentos de dúvidas: Será que consigo? Será que é isso mesmo” só me faziam querer mais rápido a volta de Jesus e acabar com tudo logo. A meditação me veio a mente, e vi que não havia motivos para ficar murmurando.
Logo lembrei de um módulo do Carisma que tive e o livro: “Vida de Louvor”, que fala sobre louvar, adorar a todo momento, mesmo quando não quero, pois é dai que virá minhas forças, e também muitas vitórias. Então louvei, glorifiquei por tudo que tinha sem a mínima vontade e peguei no sono. Quando acordei estava renovada, fui atrás das minhas obrigações com vontade de fazê-las... incrível. À noite na igreja, abri minha bíblia e vi um papel em que anotei algo que um pastor/profeta me disse em um culto poucos meses antes... disse que mesmo que minha rotina pareça cansada para não desistir dela e nem dos meus sonhos, que Deus está comigo. Me fez lembrar o versículo que li na cartinha que achei solta dentro da minha bolsa hoje mesmo, Salmo 27:14, sobre esperar e ter ânimo. Bom, estava assentada ao lado da minha avó, por um acaso a bíblia dela veio parar no meu colo, e comecei a folhear, e entre as primeiras páginas que mexi havia um cartãozinho com o versículo: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31). Então alguns minutos depois, o pastor que estava pregando citou esse versículo, e disse sobre ter ânimo, glorificar em todo tempo. E eu vi que Deus estava falando claramente comigo por todo o dia, até falei com minha avó sobre o cartãozinho dentro da bíblia assim que o pregador o citou, e ela logo comentou sobre a foto da águia que estava nele, como uma águia aparenta forte, firme, etc. Assim que temos que ser, pois não andamos pelo que vemos, sentimos...
Bom, ao término do culto estava me sentindo tão leve, tão bem, pronta para continuar a caminhada. Como não né? Com um Deus Pai que me mostra de várias formas Seu amor, carinho, que me consola e a qualquer que queira de uma forma inexplicável, que transforma minhas lágrimas em risos, que troca meu peso por uma paz indescritível, que mesmo que eu passe por lutas, Ele me garante a vitória, que mesmo que pareça difícil Ele me mostra que há jeito de fazer e concluir.
Só não tem quem não procura, quem não vive tal amor, que com certeza me mostra como viver!
Priscila Arcuri
O primeiro amor é uma novidade, algo que vem espontaneo e com o coração cheio de alegria percebemos que somos totalmente dependentes dele. É o primeiro e último, último porque não terá outro igual que poderá ocupar. É algo que queremos “agarrar” e não soltar mais, querendo sempre ficar bem pertinho desse amor e viver por toda eternidade com ele.
Com o decorrer dos dias, a convivência aumenta e observamos que foi a melhor coisa que pôde acontecer em nossas vidas. Amor puro, que me ama do jeitinho que sou, que tem prazer de ficar comigo e até de morrer por mim pela segunda vez se for preciso. Nos deixa horas sem perceber o tempo passando de tão agradável que é ter Sua presença. Amor que me faz chorar de alegria, que me faz enxergar os erros, traz arrependimento e me ajuda a concertar por amor a minha vida. A todo instante vemos nas pequenas atitudes do cotidiano quão forte é esse amor. É prioridade em nosso viver, é compromisso, é uma aliança de que pertencemos um ao outro, é uma chama ardente de carinho, respeito, amizade. Esse amor é a essência que precisamos.
O primeiro amor nunca se afasta de nós, nós quem afastamos Dele a partir do momento que não o deixo como prioridade, como uma adoração sincera e verdadeira, como meu melhor amigo de todos os dias. “Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me, a favor de ti, da devoção da tua mocidade (do momento em que me tornei SEU), do amor dos teus desposórios, de como me seguiste no deserto, numa terra não semeada. Então Israel era santo para o Senhor, primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel; assim diz o Senhor: Que injustiça acharam em mim vossos pais, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?”(Jeremias 2.2-5)
Amamos o primeiro amor não pelas coisas que Ele faz, nos dá, mas simplesmente por ser um amor verdadeiro interminável.
Deus os abençoe,
Priscila Arcuri
A legenda está um pouco adiantada, mas foi o único link que achei com tradução...
Vale a pena.
Deus abençoe.
Cris.
Leia 2009...
Por Cris Araújo
Uffa!
Mais um semestre vencido... Até porque esse terceiro período não foi apenas vivido, mas vencido... Os que concordam bem... Os que não concordam... Tudo bem também!
Bem... Eu diria que foi um período onde as máscaras caíram, onde algumas decisões foram tomadas... Mas acima de tudo, um período de aprendizado.
Aprendemos em quem confiar... E também em quem não confiar tanto... Aprendemos que onde menos esperamos podem surgir companhias super agradáveis... E onde nós já esperamos amizades sinceras e verdadeiras.
Eu, particularmente, aprendi que, apesar das exigências de mercado e até da sala de aula a competição exagerada não será, nunca, nunquinha saudável... Aprendi que a competitividade sim, mas a competição ilimitada não leva a nada... É muito melhor ter amigos pra te carregar no colo de vez em quando do que pessoas que te consideram um peso!
Aprendi a rever as prioridades da vida... E, em todas elas colocar no centro apenas uma coisa: a vontade de Deus... Que me leva a ter humildade, domínio próprio e caráter... Seguindo a ética, que deveria ser o guia de nossas atitudes.
Acho que tenho aprendido o verdadeiro sentido do graduar-se. Para uns, ser melhor que todos, para outros o ser alguém com uma bagagem, para os certos... Aperfeiçoar-se para crescer, pois nunca se está completo. Preciso aprender, agora a trilhar meu caminho a me tornar essa última.
Percebi que chega um ponto em que tudo se torna vazio. É aí que se deve perceber que chegou a hora de retomar o verdadeiro sentido das coisas... Não se deixar entrar na onda do ter... Mas continuar firmemente procurando o ser... E o ser segundo a vontade do Pai, “que é boa agradável e perfeita”.
Não há questionamento forte demais para interrogar meu Deus.
Não há hipótese grande demais que supere sua Palavra.
Não há razão mais importante na vida para que eu me esforce todos os dias.
Há dois caminhos a seguir: o remorso sentido por Judas que o levou ao suicídio após ter se vendido, ou o arrependimento que levou Pedro a sentir o amor de Deus.
Podemos escolher nos vender ao mercado, como fez Judas... Sabendo, porém, que um dia nos daremos conta de que não somos plenos e não veremos mais saída. Podemos também escolher o arrependimento diário, uma entrega total de planos e atitudes, de forma que, a cada erro, e vamos errar muito, olhemos para o alto... Sabendo de onde nos vem o real socorro.
Pedro teve medo, e negou a Jesus três vezes... Vocês conhecem a história... Mas a misericórdia de Deus, frente ao seu coração humilde e contrito superou seus medos e o trouxe de volta ao Pai.
Judas traiu Jesus... e escolheu não voltar atrás... Sentia-se sujo demais, até pra viver. Vendido... não se deixou envolver pelo amor de Deus... Pois o mundo e as ofertas e competição e egoísmo do mundo estavam tão dentro dele que ele se esqueceu do que mais importava!
Deus não quer de nós uma vida profissional perfeita.
Deus não quer de nós a inexistência de erros.
Deus não quer de nós auto-suficiência.
Ao contrário. Ele quer que sejamos nós profissionais dedicados... Fazendo o nosso melhor para honrar e glorificar o nome d’Ele... Demonstrando gratidão por tudo que Ele nos dá.
Ele quer um coração diariamente voltado pra Ele... De forma que erraremos, sim... Pois somos pecadores... Mas procuraremos o amor de Deus... Profundamente arrependidos, aprendendo como agir e como não agir a cada dia.
Quer de nós dependência. Que corramos para Ele como uma criança que chora e encontra refúgio apenas nos braços do pai, onde tem proteção e se torna forte. Ele quer que sejamos, n’Ele, mais que vencedores... E quando vencermos, que saibamos que é “d’Ele, por meio d’Ele e para Ele”.
Talita Fernandes Batista
[Lembra-te do teu Criador] Antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12 : 1, 6 e 7.
Fazemos nossas próprias escolhas o tempo inteiro. Escolhemos o curso, a faculdade, o nosso grupo de trabalhos e fofocas, escolhemos também lutar pelos nossos ideais e por aquilo que cremos que é o certo a se fazer.
Hoje vivemos algumas dificuldades como a falta de grana, brigas em casa, com os pais e irmãos; enfrentamos o cansaço, a rotina, as aulas que custam a passar... E muita correria.
E é apenas o começo dessa estrada.
Quem nós escolheremos para nos ajudar nas adversidades e para agradecer nas conquistas obtidas? Será que seguir o caminho sozinho é melhor???
As escolhas que fazemos agora são como sementes que estamos plantando. Sabemos o que estamos plantando, mas não sabemos o que colheremos.
Quando plantamos sementes de acerola, certamente nascerá um pé de acerola. Mas não sabemos o tamanho que essa árvore vai ficar, nem quantos frutos vamos colher dela. Pode ser que as acerolas sejam vermelhinhas por fora, mas por dentro, estarão super azedas ou amargas.
Temos que saber escolher bem as nossas sementes, e saber cuidar da terra!
Ainda somos jovens, e estamos aprendendo agora a lidar com grandes desafios que a vida nos sugere, porque podemos enfrentar ou fugir. Ainda somos solteiros, sem muitas responsabilidades... Mas daqui um tempo nossas decisões já estarão tomadas, e começaremos a colher e a comer dos frutos das nossas ações.
O autor de Eclesiastes nos adverte a lembrar do Senhor enquanto somos jovens. Enquanto ainda não fizemos escolhas pra vida toda. Escolher por Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, enquanto ainda somos jovens, é a maior riqueza que podemos ter. O dinheiro, o sucesso, as viagens pelo mundo... é muito interessante, porém tudo passa... Se o dinheiro acabar, as viagens também acabarão... Nada é tão grande e tão bom do que a vida em Jesus. Não é fácil, como nada na vida é, mas é um amor permanente e eterno.
Nossa vida fica marcada pra sempre, a cada passo é possível contemplar o amor e o cuidado de Deus. A bíblia nos afirma que “os pensamentos que Deus tem a nosso respeito são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos” fala também que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
Não vale a pena ter tudo aquilo que um dia sonhei se quando eu alcançar tudo, não ter contentamento naquilo que levei a vida toda batalhando pra ter. E desejar ser jovem novamente para construir uma nova história, e fazer diferentes escolhas.
Antes que o nosso cabelo fique branco, antes que a força que temos se enfraqueça, antes que nossos filhos nasçam, antes que usemos dentadura, antes de colocar botox, antes que nós voltemos a terra, e que o nosso espírito, volte a Deus que o deu, lembremos do Senhor! Entregar-se a Jesus não é um sinal de fraqueza e omissão as nossas responsabilidades, como os incrédulos falam, mas é reconhecer que os sonhos de Deus são mais altos e melhores do que os nossos! É lembrarmos que à vontade DELE é boa perfeita e agradável, que somos a sua semelhança e o PRINCIPAL: que JESUS nos ama, e Ele não está preocupado com o que os outros dizem a nosso respeito! Os seus braços estão sempre abertos para nos abraçar!
Amo vocês!
Essa citação faz parte do livro de Joyce Meyer; "Campo de Batalha da mente".
Achei interessante começar o texto com essa frase que traduz bem o espírito da Escola dominical e do culto pela manhã. Começar o dia com o nosso Pai é tão bom!! Meditar na palavra, aprender um pouco mais da vontade de Deus, descobrir coisas novas, ter revelações, enfim é muito prazeroso estar, logo pela manhã, na companhia de Deus.
Todos os domingos de 9 ás 10h 20 min temos um estudo bíblico abençoado que desde semana passada tem sido a respeito de aconselhamento baseado, é claro no melhor livro do mundo, a bíblia. Uma hora e vinte minutos parece longo né? Porém, não é. Por incrível que pareça é muito muito pouco. A minha vontade era ficar ali a manhã inteira me deleitando na palavra de Deus.
"Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos (...) compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos" Salmo 119: 98-99
Depois do estudo que hoje foi ministrado pelo Pr. Bruno Rigueira, tivemos um culto tremendo.
Enfim, acordar com Deus é a melhor coisa do mundo. Claro que o resto do dia temos que estar com Ele também, mas iniciar o seu dia com uma bênção de Deus é fantástico. Nao há sono, cansaço ou preguiça que seja maior que a alegria de começar o dia nas Graças do Pai.
Convido você para fazer um propósito com Deus de estar na Escola dominical e no culto todos os domingos de manhã! Vamos lá? Espero você!!!
Estamos ha um mes trabalhando em uma comunidade que chama Masiphumelele e o meu coracao e capturado por aquelas pessoas diariamente.
Ao mencionar serpentes e escorpiões, o Senhor Jesus está se referindo ao poder de toda hoste maligna(o diabo, principados, potestades e demônios). Precisamos estar conscientes de que, no nome de Jesus, temos autoridade sobre todos eles. Tomemos, como exemplo, um guarda de trânsito. Se ele fizer o sinal característico de parada obrigatória a qualquer motorista, este deve parar imediatamente o veículo que está dirigindo, seja um fusca ou uma “jamanta”. Todavia, não é a força física do guarda que faz com que isto aconteça. Nenhum guarda de trânsito tem poder físico suficiente para parar um carro, se o condutor resolver não fazê-lo. Os carros param, simplesmente, por causa da autoridade que está por trás daquele policial. Todo motorista sabe que se o desobedecer estará afrontando o governo, e isso poderá resultar em multa ou até mesmo em prisão. O que os motoristas respeitam é a autoridade do governo, representada pelo policial. Quando um servo de Deus ordena algo para o diabo, este é obrigado a obedecer. A razão disso é exclusivamente a autoridade do próprio Senhor Jesus Cristo na vida desse servo. E, nesse caso, o inimigo não tem alternativa senão obedecer, sob pena de ser atingido pelo exército de Deus. Bendito seja o nome do Senhor, pela autoridade que nos é delegada em Jesus Cristo! Paulo disse aos crentes para serem fortes no Senhor, e na força do seu poder (Efésios 6.19). Isso significa que você, à semelhança do guarda de trânsito, pode se colocar diante do diabo e ordenar-lhe que pare. Assim como um motorista pára o carro quando um guarda de trânsito lhe ordena fazê-lo, o inimigo também tem de parar diante de você. Como representante de Deus na terra, você estabelece a legalidade do Senhor onde quer que você esteja.
Obedecer é melhor do que sacrificar
Eu não preciso do seu dinheiro
Eu quero sua vida
E eu ouço você dizer que eu estou voltando em breve
Mas você age como se eu nunca fosse retornar
Bem, você fala da graça e do meu amor tão suave
Você gosta de leite, mas rejeita meu alimento
E eu não vou deixar de lamentar em como vai ser
Se você continuar ignorando minhas palavras
Você ora por prosperidade e sucesso
Mas sua carne é algo que eu não posso sustentar
Obedecer é melhor do que sacrificar
Eu quero mais do que domingos e quartas à noite
Porque se você não vem a mim todos os dias
Então não se preocupe em aparecer
Obedecer é melhor do que sacrificar
Eu quero corações em fogo
Não sua oração de gelo
(Keith Green)
Por Cris Araújo
Ministração do grupo teatral Fonte de Expressão, no Acampamento da Mocidade IBFE.
Glória ao único Deus, que capacita, unge e é o verdadeiro artista desta história...
Por Cris Araújo
O link é: www.fonteeterna.com.br/fontedeexpressao/
Lá você encontra fotos, testemunhos, nossa programação...
Aos poucos vamos enriquecendo o conteúdo, para abençoar sua vida.
Dá uma passada lá e confira a novidade.
Toda glória seja dada a Deus!
E claro... Obrigada Pastor Francisco, pelo apoio de sempre e pela visão de excelência.
Cris Araújo.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" Pv 22.6
Cris Araújo
Vamos juntos ADORAR, GUERREAR, CLAMAR E LOUVAR AO SENHOR!
Façamos como os discípulos ao receberem a promessa do Espírito Santo: perseveraram unânimes em oração! At 1
Michael W. Smith
God Bless
Melissa Malard
Elas estão ensaiando um trabalho lindo e convida à todos para o ensaio aberto, que será dia 28 de Março, às 16h.
R. Uberlândia, 620, Carlos Prates (III Igreja Presbiteriana).
Fiquem na Paz,
Elisa!
Se o mundo é tão ruim e a pátria que está por vir é tão boa...
por que estou aqui?
Por Cris Araújo
Deus abençoe,
Melissa Malard.
No livro de Romanos, Paulo afirma que somos indesculpáveis quando julgamos e que fazemos as mesmas coisas que condenamos. Engraçado isso né?? Eu sentencio uma pessoa, e depois acabo fazendo a mesma coisa que ela fez. (ixi), sobramos nessa.
Mas tem um probleminha aí! Não gostamos que nos julguem, que tenham conceitos errados a nosso respeito. Então porque julgamos os outros, também feitos a imagem e semelhança do Pai????
Queridos, a bondade de Deus tem por finalidade de nos levar ao arrependimento. ELE é muito longânimo conosco... A misericódia dELE não tem fim, incrível isso!
Não somos melhores do que ninguém e Jesus não faz acepção de pessoas. (É dificil pra alguém entender isso: independente das nossas ações, sendo elas boas ou más, o amor de Jesus não muda, nem pra mais e nem pra menos?). E também não temos o direito de fazer. Será que nós, como cristãos, sabemos disso??? Será que o nosso coração e as nossas atitudes têm separado as pessoas pelo que elas têm, ou melhor, pelo o que aparentam ter? Não estou falando que temos que ser amigos de todos, contar nossos sonhos para todos, mas como discípulos, aquele que aprende, não dá pra faltar o amor de Cristo em nós. É essencial!
Devemos tomar muito cuidado com as nossas companhias, para não acabarmos salgados. A Bíblia nos adverte: não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes. I Co 15:33
Estava pensando o quanto DEUS é real.
(I was thinking about how much God is real.)
Então, ofereço esse poema a Ele.
(So, I offer this poem to Him.)
Face a Face
Fui andar pelo campo
Quando ouvi alguém me chamar
Filho, tire as sandálias
Filho, quero contigo andar
Se você se sente sozinho
Chame Chame pelo nome do Salvador
Jesus ouve sua voz
Ele acabará com sua dor
Face to Face
I was walking on the field
When I heard someone calling me
Son, take off your sandals
Son, with you I wanna be
If you feel really alone
Call, call Savior, His name
Jesus hear your voice
He will finish your pain
...
God Bless all,
MelissaMalard
Somente quem vê a mão de Deus em TODAS as coisas, pode colocar todas as coisas em suas mãos!
Cris Araújo
Hoje o Ministério de teatro Fonte de Expressão aprendeu um pouco mais de Missões no Workshop do Carisma.
Lá pude ver homens e mulheres sedentos para cumprir o Ide em suas vidas. Aprendi a expressão "tanto quanto e" que possui um significado peculiar. Temos que entender que missões não refere-se apenas a você largar tudo e ser enviado a outro país. Mais do que isso, compete a você a começar a proclamar o evangelho do reino, evangelho esse da perseverança e salvação na sua casa, na sua vizinhança, na sua faculdade, escola, no seu trabalho e assim de forma abrangente ir subindo na escala no Brasil, e no mundo ecumene- palavra grega que quer dizer mundo habitado.
“Grande é a seara e poucos são os cefeiros”. (MT 9:37)
Agora, se você pensa que missões não é o seu campo... Invista nos cefeiros.
Porque a vinda de Jesus acontecerá depois que todos forem alcançados pela palavra de DEUS.
“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. (MT 24:14)
Arregace as mangas e cumpra o Ide do Senhor, indo ou investindo.
Você tem opção.
Faça dessa canção um ação.
Até breve,
MelissaMalard
God Bless.
"Sou Shuang Shuying, 79 anos. Há dois anos, meu filho Hua Huiqi foi preso pela polícia chinesa. A fim de pressioná-lo a negar sua fé e trair seus irmãos, fui condenada a dois anos de prisão como uma refém no escritório de segurança pública. Durante minha detenção, os policiais de Pequim foram ao meu interrogatório, me ameaçando e perturbando inúmeras vezes. Eles até disseram a outras prisioneiras para tirarem minha roupa e me forçarem a permanecer do lado de fora durante toda a noite sem me deixar dormir. Sete presas se revezavam para me vigiar. Não podia me mexer mesmo quando os mosquitos me picavam, ou elas me batiam e feriam minhas mãos. Ainda tenho as cicatrizes. Os policiais me forçaram a beber minha própria urina. Me ameaçaram para que não contasse a ninguém sobre essas torturas. Ao enfrentar essas terríveis circunstâncias, orei sem cessar. Eu pedi para que Deus me desse forças. Todas as vezes que meu filho me visitava, dizia que irmãos em todo o mundo estavam orando por mim, e me sentia fortalecida e renovada para continuar a viver. Quando fui solta hoje de manhã (8 de fevereiro), visitei meu marido hospitalizado, que não me reconheceu devido à perda de consciência. Então, peço a meus irmãos e irmãs que continuem orando pela minha família. Também quero agradecer a cada um de vocês pelas orações, carinho e apoio ao meu marido, Hua Zaichen e eu. "
God Bless!
Esse é um vídeo que marcou muito a minha primeira semana aqui na ETED.. vale a pena assistir!
Deus abençoe vocês..
Débora Arcuri
Um Reino onde quando estou fraco, aí é que estou forte.
Um Reino onde, para ficar forte, muitas vezes é preciso deixar de comer.
Reino onde você tem que morrer para viver.
Onde o Rei é servo e morre pelos seus súditos...
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; I CO 1.27
2 Coríntios 4:15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
2 Coríntios 4:16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
2 Coríntios 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
2 Coríntios 4:18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
Sim! Que a tribulaçao pela qual você está passando, faça você dar abertura para que DEUS possa transformar o seu caráter. Porque, de modo nenhum, estamos prontos. Deus permite certas situações para que Ele termine a boa obra em nós.
Eu amo essa passagem, pois, me dá esperança, me dá sabedoria quando estou com problemas, com dúvidas, com tristeza em meu coração. Quando digo que tá difícil. Deus sabe de todas as coisas e sabe por que motivo temos que passar por isso. Então... Deixa Deus transformar o seu caráter. Porque nós temos que ACREDITAR QUE SOMOS O QUE A BÍBLIA DIZ QUE SOMOS. Mesmo que as verdades ali não estejam plenas em sua vida. Se você estiver orando por isso, suplicando a DEUS para que ELE TE MUDE, buscando de todo coração; Deus tem grandes planos pra sua vida. Ele não desiste de você. Todo aquele que busca o Senhor, encontra,meu irmão(a). Em Deus você pode mudar se você somente querer.
Faça o que tem que ser feito por amor de Jesus. O que Jesus faria nessa situação contrária? E assim, verás a glória de DEUS na sua vida. Olhe pro alto e não pra a sua dor.
Busque mudança e o crescimento...
Melissa Malard.
Graças a Deus por Jesus Cristo...
Por Cris Araújo
Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu e respondeu: Há alguns anos eu era professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava nadar e a saltar de trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir e fui até a piscina para nadar um pouco. Não ascendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, comtemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de JESUS CRISTO e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que JESUS tinha morrido para nos salvar pelo seu PRECIOSO SANGUE. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria o meu último salto. Naquela noite noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão AGRADECIDO a DEUS, que ajoelhei na beira da piscina e confessei os meus pecados e me entreguei a ELE, consciente que foi exatamente em uma cruz que JESUS morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes, e para nunca mais me esquecer, sempre que vou a uma piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água.
Independente das nossas atitudes, dos nossos pecados, ou das nossas virtudes, JESUS continua nos amando. Ao contemplarmos a vida todas as manhãs vemos a sua misericórdia se renovando sobre nós.
Eu vejo o Rei da glória
Vindo das nuvens com fogo
Toda terra treme, toda terra treme
Eu vejo Seu amor e Misericórdia
Limpando todo nosso pecado
E nós cantaremos
Hosana, Hosana
Hosana nas alturas
Eu vejo uma geração
Subindo para ser levada ao lugar
Com a mesma fé, com a mesma fé
Eu vejo uma nova restauração
Estrelando da mesma forma que nossa oração e busca
Nós estamos ajoelhados, nós estamos ajoelhados
Sare meu coração e faça-o limpo
Abra meus olhos para as coisas invisíveis
Mostre-me como amar da mesma forma que Você me amou
Quebre meu coração para o que é Seu
Tudo que eu sou é por causa do Seu Reino
Porque eu caminho da terra para a eternidade
HOSANNA IN THE HIGHEST
Hillsong Live
Elisa Silveira
Chegou o TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS EM DEUS! Chegou o tempo de deixar a religiosidade pra trás, e viver a vontade de Deus.
E foi algo tão interessante que despertou ainda mais a minha vontade de buscar Deus. "E seguir a santidade, sem a qual ninguém verá a Deus" Hb 12. Não estou falando em salvação, mas somente os que forem santos, separados é que verão Deus. Nenhum "jeitinho brasileiro" vai fazer com que isso mude. Porque Deus é fiel, ELE é fiel a sua palavra, não é mesmo?!
Não estou aqui para cobrar santidade e uma vida correta de ninguém, até mesmo porque sou pecadora, sou falha e enfrento lutas diárias, mas quero incentivá-los a "combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé" IITm 4!
A situação foi o seguinte: estava no carro com o meu pai, e ao mesmo tempo orando em espírito, de repente me despertou uma sede. E algo começou a vir forte em meu coração sobre salgar o meu universo. Temos que despertar sede nas pessoas! Sabe quando você come um hamburguer com muito bacon na noite passada ou um churras daqueles na casa do Pr. Chico, rs, e te dá aquela sede de rasgar a garganta na madrugada ou na manhã seguinte? Temos que provocar essa sede no mundo, provacar SEDE e FOME de DEUS nas pessoas. Jesus afirmou: "VÓS SOIS O SAL DA TERRA".
Jesus é tão bom e tão irresistível, a vida que ele nos proporcionará na eternidade será tão maravilhosa que temos que espalhar essa boa nova.
Se observamos as escrituras, e depois olharmos a nossa volta e retornar para as escrituras veremos que a "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus" Rm 8:19! Todos aqueles que ainda olham para as tragédias e perdições desse mundo aguardam a SUA manifestação, o seu tempero, para lhes anunciar O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA - JESUS, A ÚNICA SALVAÇÃO!
Entrou uma alegria tão grande dentro de mim naquele momento que nada e nem ninguém poderia estragar.
Desafio você a acrescentar 5 pessoas, ou um país que ainda resiste ao Evangelho, na sua lista de alvos para 2009! A oração do justo pode muito em seus efeitos!
Abraço fraternal, com carinho
Elisa Silveira
"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem"
JÓ 42.5
Cris Araújo
Salmo 144:3 -> 15
3> SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
15> Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.
Não somos NADA, mas Deus nos fez e lembra disso. Somos um povo diferente, alegres por termos Deus como Senhor.
Temos uma eternidade incoparável nos esperando!
Priscila A.