Técnicas motivacionais?



"Hoje em dia parece que todo mundo está desanimado e muitos estão desistindo; algo que por mais que eu tente, eu não entendo. Não me entenda errado, tem vezes em que penso em desistir, jogar tudo pro alto e fazer a minha vida do meu jeito, mas, sempre tem algo que me segura, que não me deixa fazer isso. Infelizmente, eu não posso contar o tanto de amigos ou conhecidos meus que tem deixado Jesus e voltado para o mundo. Eu cresci na igreja, então pode crer que é muito. E pra mim, não é nada mais triste do que ver alguém que teve uma “experiência” com Jesus, virar suas costas e ir embora. Tudo isso nos coloca numa posição de perguntar, “Por quê?”. Por que tantas pessoas estão decidindo deixar a fé e caminhar aonde elas sabem que vai resultar numa eternidade no inferno? Cara, isso não faz sentido nenhum."



Eu já passei por várias fases de inconstância no ministério que o Senhor me confiou. Inconstância minha e dos outros também. Por mais que saibamos que Deus é a fonte de todas as coisas - motivação, equilíbrio, força, ânimo e tudo mais - as vezes insistimos em olhar para o homem. Por mais que oremos, que busquemos, que voltemos nossos olhos para Deus, sempre tem um ranço de religiosidade que nos faz olhar para o lado. O mais engraçado é que parece que na posição de líder, meu caso, sempre esperam uma injeção de ânimo da nossa parte. Sim, um líder de verdade exorta, anima, incentiva... Não é esse tipo de "empurrão" que estou dizendo... Mas, as vezes, parece que para a pessoa estar "bem", constante no ministério, frutífera e feliz, ela depende de um incentivo constante da parte de homens... Sério! Será que não perceberam que igreja não é uma empresa e que um líder, no contexto cristão, é bem diferente de um gerente ou coordenador de equipe de vendas ? Aqui não tem premiação, não tem o privilégio de ver seu rosto estampado no quadro de funcionário do mês, não ganha estrelinha... Muito mais do que um reconhecimento por parte de homens, uma massageada no ego por parte dos superiores, seu galardão vem do Alto e, por sinal, é eterno! Nossa "meta" não é agradar o chefinho, mas tocar o coração do Pai e ganhar almas para Jesus. Almas que, se não pregarmos, passarão toda uma eternidade no inferno!

Sejamos constantes NO SENHOR, pedindo ânimo e motivação vindos DELE, para fazermos a obra. Que nossa constância não seja baseada nas circunstâncias, mas venha de algo maior. Que saibamos exatamente quem somos em Cristo e onde queremos chegar. Se o seu foco não for única e exclusivamente agradar a JESUS, nada - ministério, igreja, amigos, líder - poderá te segurar em evangelho, departamento, congregação...



"Levanta-se geração forte e corajosa e caia por terra geração frouxa, mimada e efeminada. Estamos numa guerra e tudo nem sempre vai dar do jeito que queremos. Mas ainda assim, não podemos desistir. Tem muito que Deus quer fazer através das nossas vidas e temos um galardão, uma coroa nos esperando no fim da corrida. Não desista! Lute, corra, vença! "


Que nossa força esteja em Deus, SEMPRE!

Fiquem na paz.
Cris Araújo ( com citações do Pr. Jeff Fromholz).


6 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor. 26 de agosto de 2008 às 16:41  

Cris,
que benção esse post!
E é a mais pura verdade! A nossa recompensa não é aqui.. é lá no céu! É o nosso galardão!
E por falar nisso, deixo uma pergunta: Quantas pedrinhas tem a sua coroa?
Eu sei que preciso colocar mais na minha..

Que Deus te abençoe Cris!

26 de agosto de 2008 às 16:42  
Rubens disse...

Um post digno de uma líder nata. Nem parece a Cris de algum tempo atrás: tímida, contida e às vezes, como você mesmo já disse, insegura. Tenho visto ultimamente uma Cris decidida, madura e muito mais confiante. O que uma mudança de postura não faz com a gente, não é, minha amiga? Deus só estava esperando isso. Prepare-se, pois o que te espera é grande como a graça e a misericórdia do Senhor. Abraço do Rubinho.

26 de agosto de 2008 às 19:17  
Anônimo disse...

Amém Dedé! É promessa de Deus! E coooom certeza ainda não completei nem a primeira fila de pedrinhas...
Rubs... Amém! Quando a gente se posiciona e ao mesmo tempo reconhece que é Deus quem faz tudo, as coisas começam a fluir. Tenho vivido um tempo de coisas loucas! Loucas para o mundo entender! E muito disso eu devo a você, que permitiu ser usado por Deus um dia, quando orou comigo no altar da igreja. Você se lembra? Poisé... Eu não me esqueci e serei eternamente grata. Você e Paulinha são pessoas que nos fazem querer ser melhores. Que nos transmitem coragem e nos impulsionam... Que nos ajudam e respeitam nossas dificuldades. Muito obrigada seria pouco! Continuem também crescendo em seus ministérios, sem medo de ir bem longe! Pois é para lá que Deus vai levá-los! Eu amo a vida de vocês, de todo coração.

27 de agosto de 2008 às 10:09  
Unknown disse...

Ohhh Cris...Q Post abençoado...Verdade, o amor de muitos ainda vai esfriar, mas é realamente estranho pensar q alguem q tenh tido uma experiencia real com Cristo, possa deixa-lo...
Se o foco for Ele, sempre, nao tem nada q nos faça parar...

Bjao querida.Deus te abençoe.

27 de agosto de 2008 às 14:25  
Anônimo disse...

Amém flavinha. É isso mesmo! Obrigada pela presença carinhosa de sempre! Já já vamos abalar contagem hein! tinha q fazer uma piadinha... kkkk

27 de agosto de 2008 às 15:10