JESUS, que amor é esse?




Pensando sobre o sacrifício de Jesus, a sua vitória sobre a cruz e sobre o inimigo de nossas almas, pedi algumas pessoas que definissem em uma palavra esse intenso amor.
Vamos ver no que deu.

Para o Rubinho é um amor que Excede;
A Paula definiu como conforto;
O Divino: Comunhão;
Para a Fabíola: Salvação;
A Lorena: Ágape;
Irene afirmou ser um amor imenso;
Já para a Fernanda: Zelo;
O Juninho pensou, e pensou e disse que Sabedoria era uma boa definição;
Para a Ritinha é um amor Precioso;
E Eliene disse que é um amor Incondicional;
A Ana Clara: Perdão
E a Josi definiu como Doçura;
Para a Cris é um amor Verdadeiro
E a Flávia, falou, falou mas conseguiu definir o amor de Jesus como ininteligível;

E JESUS definiu a palavra AMOR como: VOCÊ!!!


Ele abriu abriu mão de toda a sua glória, limitando-se a um corpo humano, para que eu e você tivéssemos vida! Deu a sua vida por todos, sem ditinguir entre pobres e ricos; entre os gordos e magros; feios e bonitos. Deus ama a todos!
É um amor que excede ao entendimento humano, até mesmo porque, Jesus não é pra ser estudado, entendido, analisado, mas é pra ser amado! Não falo de um amor cego, "mas devemos prestar um culto racional a Deus." E o seu amor é REAL! É INTENSO!!!

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8

Mergulhem nesse AMOR!!!


Elisa Silveira

11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Elisa,que tarefa difícil,hein?!Descrever o amor de Cristo é o mesmo que tentar explicar o amor de mãe,que muitas vezes é inexplicável.Concordo com vecê quando disse,que o amor de Jesus excede o entendimento humano,já que lançar mão da vida e glória não é algo muito comum entre nós,mortais.Pensar no amor de Jesus,que morreu em nosso benefício,nos levar a pensar se devemos na maioria das vezes,agir com tanto individualismo.

27 de agosto de 2008 às 19:21  

Fernando! Que bom que gostou!
Jesus morreu e o mais importante ressuscitou! E esse amor tão real foi para que nós pudessemos nos aproximar dele. Melhor, viver junto, andra lado a lado.. Quer dizer, Jesus é melhor na direção! rs
Que ELE te abençõe muito! E que vc mergulhe no amor de Deus que não tem altura, nem profundidade e nem largura!
Um Bj! Elisa

27 de agosto de 2008 às 23:40  
Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaah!!! Agora entendi o motivo da pesquisa... heheh... Mas realmente JESUS ganha na definição de amor! Creio que no auge da sua dor, naquela cruz, Ele só pensava em nós. O motivo Dele não desistir certamente foi o amor. Obrigada por não entregar os pontos, por não ceder Senhor... Imagina a eternidade longe Dele?!
Gostei muito do post! Continue crescendo em Deus. Uunção do nosso amigo "MAX" pra ti! Heheh

28 de agosto de 2008 às 10:12  
Este comentário foi removido pelo autor. 28 de agosto de 2008 às 11:49  

Ahhhh!Devido ao meu esquecimento eu fiquei fora da pesquisa!rs Mais ai vai..
Eu nunca entendi o sacrifício de Jesus na cruz! Como alguém pode me amar tanto ao ponto de se entregar por mim, sendo eu ainda pecadora? É MUITO AMOR!
Tem uma música que fala sobre isso também Elisa :
"AMAZED"- Desparation Band (Vale a pena ouvir!)
"Lord, I'm amazed by you.. how You love me!" I'm AMAZED.. Sooooo amazed! Bjs

28 de agosto de 2008 às 11:51  
Rubens disse...

Ah, então era pra isso que você me perguntou aquele dia... Bacana demais esse post! O amor de Cristo é tudo isso e muito mais. Há sempre algo novo nesse amor.

28 de agosto de 2008 às 14:12  

Ou eu não so muito de comentar, mais passo aqui viu!!! Gloria a Deus

28 de agosto de 2008 às 16:08  
Unknown disse...

"A Flávia falou, falou...."hahahhahaha.Só vc mesmo Elisa.hahaha.
Ow, dificil demais explicar um amor desse tamanho, uma amor desse jeito, com uma prova de amor tao incontestável!!!
Ohh Jesus maravilhoso neh..
Mto criativa sua ideia do post viu...Gostei mto!
Deus te abençoe garota.Bjaoooo

28 de agosto de 2008 às 21:55  
Anônimo disse...

ésimplismente o amor ..

MAIOR DO MUNDO! =))
bom demais o pst elisa !

beijão ! :*

29 de agosto de 2008 às 11:22  
Unknown disse...

''E JESUS definiu a palavra AMOR como: VOCÊ!!!''
Essa foi sensacional!!!
Fiquei surpreso... tava esperando outra definição... quando de repente... buummmm!!! Essa bomba d Glória e Unção ''explode'' na minha frente... Jesus eh bom d+!!! Basta uma frase inspirada por ele... nada mais... Olha pro c ver... com apenas um olhar Ele mudou totalmente a vida de Pedro logo após ele ter negado a Jesus 3 vezes!!!
Elisa vc eh um ''PVC de Deus'' rsrs entendeu??? Um canal de bençãos...
Jesus eu te amo d+!!!!

30 de agosto de 2008 às 01:34  

Nosso Deus, é realmente difícil definir...Agente sabe que Ele está ali pertinho...mas é difícil explicar esse amor em palavras... Amado consolador, nosso amigo pessoal, o que seria de nós sem esse amor? Eu te amo garota, e estou com muiiiitas saudades, de todos...Beijinhos, Carol (Itabira - MG)

1 de setembro de 2008 às 13:04