Teologia da Prosperidade ?

Um dos vídeos mais fortes que já vi; uma das verdades mais inquietantes!

Muitas igrejas têm tentado vender Jesus com ilusões baratas e passageiras.
As lideranças têm se corrompido e abandonado as primícias. Perderam a essência do evangelho e as motivações santas no meio do caminho...
Essa não é a igreja de CRISTO!

Que evangelho temos vivido? Qual nossa verdadeira motivação?

Fica a deixa para refletirmos - muito - a respeito.

Deus tenha misericórdia dos que pensam ser Teu povo...

Cris Araújo.


6 comentários:

Oi Cris!
Que forte esse video!
Eu já tinha escutado sobre esses missionários que tem pregado um Jesus que promete prosperidade na Africa e Asia...
Quando o reino de Deus e as suas justiças não são buscados em primeiro lugar, passamos a viver a viver um evangelho de interesse, colocamos o foco em coisas terrenas, que vão perecer... E esquecemos de lutar pelas coisas incorruptíveis!

Deus te abençõe! Cada dia mais!!!

26 de junho de 2008 às 01:06  
Anônimo disse...

Amém... É verdade o que vc disse Isa... Percebeu q esse tipo de vídeo forte dá menos "ibope" ... Hehe...Obrigada por comentar... Que possamos ter sede da justiça de Deus e jamais ter nossos corações e motivações corrompidos pelas concupiscências da carne ou dos olhos. Que nunca venhamos vender nossa fé, vender o evangelho ou perder a sua verdadeira essência, que é Jesus. Deus te abençoe tb! Que não sejamos profetas calados diante dos ABSURDOS que alguns tentam nos fazer engolir! Glória a Deus pela nossa igreja, que fique claro... Bjus!

27 de junho de 2008 às 10:29  
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 27 de junho de 2008 às 14:39  
Unknown disse...

Cris......Vi seu video hj, muito forte as coisas q o cara fala e ao mesmo tempo muito verdadeiras.É muito triste saber q há tanta gente pregando um evangelho q Jesus nunca pregou.Fazendo com que as pessoas olhem mais para as maos de Deus do que pra Ele mesmo, creio q é por isso q há tantos "desviados" e tantos q ainda vao cair, decepcionados por esperarem de Deus oq Ele nao prometeu....Nosso Deus é dono do ouro e da prata sim,e "é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos",e nao ha nada de errado em receber bençaos materiais Dele.Se Ele pode e quer dar,Gloria a Deus, nao é verdade??
Mas se os Cristãos realmente acreditam q Jesus esta voltando muito em breve (como eu realmente creio que está) pq pedem tanto coisas materias, pq se importam tanto com coisas ao enves de almas, perdidos, feridos e esquecem tanto de pedir a Deus q os encham de amor???Ow, foi otimo vc ter colocado esse video aki, pq esses dias tava pensando, nas pregaçoes q vejo na tv e como prega-se tanto de coisas materiais e tao pouco das q realmente importam...
Deus te abençoe.Bjussss

27 de junho de 2008 às 14:46  
Unknown disse...

Tive q remover o primeiro comentario q fiz, pq tinha um erro grosseiro de portugues...Terrivel MEsmo.hahaahaa.Bjus

27 de junho de 2008 às 14:47  
Rubens disse...

A carne anseia por conforto e o nosso espírito anseia por Deus. A Palavra diz que a carne milita contra o espírito. Assim fica fácil entender quando o pastor diz no vídeo que "Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nele em meio à dor e à pobreza, e não em meio à prosperidade". Difícil encarar essa realidade, mas se pensarmos na dor e na pobreza como desertos pelos quais temos de passar para apurarmos nosso caráter, certamente enfrentaremos essas adversidades com a certeza de que Deus irá nos sustentar. É bom ter conforto? Sim. Mas é essencial? Não. Essencial só Deus.

5 de julho de 2008 às 23:19