O clima dos Jogos Olímpicos de Beijing está esquentando!!!
Desse modo, nada melhor do que vestir a camisa
e entrar em campo com o mandarim na ponta da língua.
Para isso, dê um chute certeiro
no significado de alguns versículos com palavrinhas em chinês,
ou melhor, mandarim!
" O Espírito de DEUS me fez; e o sopro do Todo-Poderoso me dá ming".
" Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os xiang".
" Porque se meu fu e minha mu me desampararem, o Senhor me acolherá."
" O Senhor fez a terra pelo seu quan; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com sua zhi estendeu os céus".
" E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de shi , e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."
" Todos os vossos atos sejam feitos com ai".
Deus te abençoe!
Melissa Malard
Essa foto é de um detalhe da decoração do quarto do meu filho Artur. Ao olhar para ela, vejo um princípio essencial da vida com Deus: andar por fé. Reparem, a ovelhinha sai de uma prateleira e se lança no vazio. Muitas vezes é esse salto de fé que Deus espera de nós. Sem saber onde iremos colocar nossos pés, devemos nos lançar na certeza de que Ele proverá o caminho. E olhem o que acontece na foto: onde não vemos chão ou nada em que possa se apoiar, a ovelhinha salta novamente! Além de não nos deixar cair, O Senhor nos impulsiona ainda mais. Onde não há ou parece não haver caminho, lá estará sempre o Senhor para te levar mais adiante. Você consegue viver assim?
Abraço do Rubinho.
Letra-Indescritível
Da mais alta das alturas para as profundezas do mar
Suas criações estão revelando sua Majestade
Das cores do Outono para a fragrância da Primavera
Toda criatura é só uma na canção que elas estão cantando
Todas dizendo:
Indescritível, Corretissímo
Você colocou as estrelas no céu e conhece-as pelo nome
Você é maravilhoso Deus.
Todo poderoso, Indomesticável
Apavorados nós nos ajoelhamos e humildemente proclamamos
Você é maravilhoso Deus.
Quem disse onde cada raio cairia?
Ou viu armazéns divinos carregados de neve?
Quem imaginou o Sol e dá à fonte sua luz?
E ainda o esconde para nos trazer a frieza da noite
Ninguém pode imaginar.
Indescritível, Corretissímo
Você colocou as estrelas no céu e conhece-as pelo nome
Você é maravilhoso Deus.
Todo poderoso, Indomesticável
Apavorados nós nos ajoelhamos e humildemente proclamamos
Você é maravilhoso Deus.
Indescritível, Corretissímo
Você colocou as estrelas no céu e conhece-as pelo nome
Você é maravilhoso Deus.
Incomparável, Imutável
Você vê os pecados no meu coração e me ama mesmo assim
Você é maravilhoso Deus
Você é maravilhoso Deus
E você, tem alguma dúvida disso???!
Débora Arcuri
É um pouco grande, mas vale a pena ler!
Um dos mais fascinantes momentos bíblicos, ao meu ver, é o momento em que Cristo, durante a última ceia, lava os pés dos discípulos. Toda vez que tento imaginar essa cena, meus olhos marejam... é simplesmente linda!!! E quanta coisa nos ensina...
Ali estavam eles, os discípulos... haviam andado com o Mestre por alguns anos, contemplando face a face o verbo, Deus encarnado, sentindo o cheiro de Deus, vendo o “jeitão” de Deus, ouvindo sua voz...
Mas estava chegando a hora final, a cruz que era desde a eternidade se fazia urgente, palpável, vinha dos tempos eternos para rasgar a história e ver cravada nela o cordeiro imolado desde antes da fundação do mundo. O que era fora do tempo, estava prestes a invadir a cronologia humana e executar o plano, o único plano de Deus para a salvação... a CRUZ.
Jesus então cinge-se com uma toalha, tira a vestimenta de cima, enche uma bacia com água e passa a lavar os pés dos discípulos. Vergonha!! Humilhação!! Quem lavava os pés geralmente era um servo, alguém a mando de seu senhor, dono da festa, dono da casa. Inversão de valores, servos sendo servidos, o Senhor era quem os servia, o dono da festa é quem “paga o mico”... e Ele se humilhou...
Pedro, em seu impetuoso temperamento, seu jeitão tosco, dono do mar, pescador destemido, na arrogância infantil que lhe era peculiar nega essa possibilidade: “nunca me lavarás os pés”. Gesto aparentemente humilde, pois trazia em seu bojo o reconhecimento da autoridade do Mestre, foi duramente reprovado por aquele que trazia a bacia e a toalha nas mãos: “Se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo (...) quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais está todo limpo...”
Os santos também sujam seus pés no caminho!
Mesmo aqueles que tem seus pés firmes na rocha, que caminham naquele que é o Caminho, podem por muitas vezes sujar os pés.
O que mais me fascina em Jesus é sua total compreensão da humanidade e sua não-religiosidade. Jesus hoje seria, com certeza, confundido com o AntiCristo por alguns líderes da “religião cristã”, pois seu modo de agir, suas palavras e sua maneira de encarar as coisas difere muito da chamada “moral evangélica”.
Jesus não seria “evangélico”. Cada vez mais me convenço disso. Seu modo de lidar com os erros, com as dificuldades daqueles que sujam os pés no caminho é totalmente diferente da forma como vejo a “igreja”. Ele cuida, ele trata, ele lava os pés, mas não deixa de dizer que o corpo já está limpo... são só os pés... empoeirados, sujos, machucados... quão diferente daqueles que jogam fora a criança junto com a água da bacia... tão típico dos grandes coronéis-apóstolos-super-pastores de nossos “arraiais”.
Essa santidade que anda por aí, que não abre espaço aos pés sujos no caminho, essa eu não quero! Essa santidade do “não toque”, “não prove”, “não mexa” ... é a santidade dos fariseus. Paulo já dizia que essa santidade na verdade é falsa humildade, culto de si mesmo! (Cl 2.20-23). Essa santidade daqueles que querem ser mais santos do que Deus, daqueles que dizem que é pecado aquilo que Deus nunca chamou de tal, essa eu rejeito! A santidade dos “levitas”, dos “apóstolos”, dos “semi-deuses”, dessa eu quero distância.
Quero deixar claro que não estou fazendo uma apologia ao pecado! O mesmo Paulo que escreve o texto acima também diz que não devemos fazer uso dessa liberdade para dar ocasião à carne (Gl 5.13). Para a liberdade foi que Cristo nos chamou, principalmente porque nos libertou do império das trevas, da tirania da carne, para o reino do Filho do seu amor. Liberdade que nos faz responsáveis e que nos enche de gratidão pela graça (ah! a graça) que nos enche os pulmões e a alma do vento que sopra onde quer.
O que estou querendo dizer é que é possível, mesmo no Caminho, sujar os pés... e encontrar consolo naquele que lava pés, corações, mentes, olhos, simplesmente por ser a água viva.
Que Ele nos guarde de todo o mal no caminho que, às vezes, nos suja os pés.
José Barbosa Junior
Fonte: www.crerepensar.com.br
Pessoal, achei esse texto muito legal!
É ver que a minha perfeição acaba, enquanto a de Deus continua!
E quando "sujamos os nossos pés", e o Espírito Santo nos leva ao arrependimento, devemos falar igual Pedro falou: "não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça"
Elisa Silveira
Naquela portinha ali Ele entrou morto. Dali saiu vivo sem ninguém ver. Tinha de ser assim, para que eu e você pudéssemos crer que Ele ressuscitou por nós. Se houvesse testemunhas, não haveria no quê crer.
Escrita do antigo Egito
Veja alguns hieróglifos acima.
/
/
Médicos do antigo Egito
- “As dores de cabeça incomodavam desde os tempos dos Antigos Egípcios. Mas para isso havia uma receita infalível. O médico mandava o paciente beber três vezes ao dia, uma mistura de gordura de crocodilo, sêmen junto de fezes dissolvidas em urina. O que você acha dessa receita?”
- “O médico no antigo Egito era chamado de sunu. Sendo divididos em três grupos de terapeutas: sacerdotes de Sekhmet, magos e sunus.”
- “- Sacerdotes de Sekhmet: eles acreditavam que a deusa Sekhmet era a causadora de todas as doenças. Eles mantinham um bom contato com ela, induzindo a deusa à não castigar certa pessoa com doenças.”
- “- Magos: para estes as causas das doenças eram os maus espíritos que atacavam as pessoas. Sua função era de exorciza-los.”
- “- Sunus: eram sacerdotes que recebiam instrução médica da Per Ankh ou "Casa da Vida". Os sunus trabalhavam junto dos uts, primeiros enfermeiros de que se tem notícia.”
- “O sunu também podia ser ao mesmo tempo um sacerdote de Sekhmet ou mago. Fato comprovado pelos papiros encontrados relatando até esses sunus exerciam funções paralelas (administrador, arquiteto ou escriba).”
- “Cada sunu tinha seu próprio consultório. O curioso é que antes mesmo de terminar seus estudos em certa área do corpo humano eles já saiam exercendo suas funções de médicos.”
- “O médico mais antigo do Egito foi Hesy-Rá, que viveu no ano 3000 a.C. e só cuidava de dentes. Nesta época surgiram novos médicos e novas especialidades como: nariz, olhos, ânus e abdome.”
- “Os sunus se impressionavam com a possibilidade de o sangue coagular e as artérias endurecerem. A maior preocupação mesmo era o anus, pois cada faraó possuía um medico nessa área, pois eles temiam os vermes, que eram muito encontrados em múmias, sendo considerados por eles legítimos mensageiros da morte, se aparecerem muitas vezes era anúncio de diarréia fatal.”
- “Os egípcios não sabiam como se dava a fecundação, acreditavam que só o esperma tinha o poder de gerar um indivíduo, e que o papel da mulher era o de recebe-lo. Para saber se estava grávida o segredo era urinar sobre um punhado de grãos. Se dali a alguns dias eles crescessem, a mulher estava grávida.”
- “Os sunus acreditavam que o organismo humano era o medicamento mais potente contra qualquer doença, podendo produzir ele mesmo o medicamento quando necessário.”
Lorena Turci
Fonte: http://www.coljxxiii.com.br/webquest/caio/caio.htm
“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55.9
Fala-se tanto em voar como águia, alcançar patamares mais elevados na fé, novas dimensões de intimidade com Deus, novos lugares...
Mas você tem confiado plenamente no Senhor?
Você tem convicção absoluta de que esse versículo é verdade?
Então porque suas asas não estão abertas?...
Deus nos manda algo tão simples...
Voe...
Simplesmente abra suas asas e voe...
Jesus já te libertou...
Você tem o Espírito Santo?
Amém. Eu também.
Então nós somos livres!
Pois: “Onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” 2 Co 3.17.
Voe nas asas do Pai e deixe-O conduzir sua vida.
Abra mão dos seus medos, do seu ego, dos seus planos... Permita que Ele te guie.
Se por acaso você cair, Ele certamente estará ali para te segurar e te reerguer.
O vídeo que eu gostaria de compartilhar talvez seja conhecido de alguns, mas, por amor a todos que ainda não conhecem, gostaria de indicar como minha contribuição nesse blog.
Espero que fale tão alto ao seu coração como tem berrado ao meu...
Que possamos voar!
Jesus te abençoe,
Cris Araújo.
Evaldo tem 19 anos e trabalhava em um conhecido restaurante fast food.
Pensava em outras possibilidades de trabalho e até em estudar mais para conseguir algo melhor. Um dia Evaldo foi preso junto com um colega portando 400 gramas de maconha, durante uma batida policial. Alegou que era para consumo próprio e de amigos. Foi julgado e condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha, apesar dos bons antecedentes que tinha. Amigos e familiares depuseram perante o juiz afirmando que Evaldo era um rapaz honesto e trabalhador. Na cadeia, enquanto aguardava o julgamento, Evaldo disse ao advogado que iria mudar de vida, que conhecera pessoas lá dentro que falaram de Deus para ele. Evaldo agora lê a Bíblia em sua cela.
Esse é um breve relato do que aconteceu há poucos meses com Evaldo (nome fictício), filho de um amigo meu. Orei pela vida dele, pedindo a Deus que o livrasse da condenação e desse a ele uma nova oportunidade. Disse ao meu amigo que Deus poderia fazer um milagre e absolvê-lo no julgamento, a despeito de tudo no processo ir contra ele. Ele foi condenado e hoje penso que esse pode ter sido o milagre de Deus. O advogado que ajudei a contratar para defendê-lo me disse que ele era um "aviãozinho", uma espécie de funcionário iniciante do tráfico encarregado de repassar pequenas quantidades de droga. Se fosse solto, penso eu, poderia voltar a se envolver com o tráfico. Mas na cadeia, anda agora com os crentes e estuda a palavra de Deus. Daqui a oito anos pode sair de lá um homem de Deus com um grande testemunho e uma vida dedicada ao Senhor. Se essa for a vontade do Pai, que seja feita tal e qual Ele planejou.
E você, já parou para pensar que uma adversidade pode ser o pretexto que Deus está usando para lhe tratar e livrar de coisa pior?
Abraço do Rubinho.
Trecho do poema
.....
Tão minhas que no rosto se espelhavam
Hoje, sou costurado,
Por me ostentar assim, tão orgulhoso
Mesmo sem perceber, o indivíduo hoje é um prisioneiro do mercado e seus relacionamentos só são mediados por coisas, e não por sua “identidade”. As pessoas se digladiam ou se matam de trabalhar para adquirir, no fim do ano, o último modelo de carro, relógio, celular, badulaques para os filhos, ou presentes para os amigos, mesmo que “ocultos”. É uma espécie de cegueira coletiva, e os olhos só enxergam as vitrines ou anúncios dos outdoors. Tornamo-nos “cegos”perante uma sociedade que nos impõe o q vestir ,o que calçar e até o que comemos;é o andar sempre na moda,tornando-nos implicitamente “propagandas”. E onde está Jesus nisso tudo?
Cabe a você essa reflexão!
Melissa Malard.
(Se seu nome não estiver aqui é porque eu não achei ou porque eu esqueci...rs...é muita gente...mas ai é só você acessar o site que coloquei na fonte lá em baixo e conferir...=D)
Alice: Significa a verdadeira. É uma pessoa extremamente sincera mesmo quando isso lhe pode custar uma amizade. Tem também o Dom da liderança. Por isso, não gosta de trabalhar para os outros. Prefere exercer uma profissão liberal ou montar sua empresa. Do grego "verídica, autêntica".
Aline: De linhagem nobre. Inglês: Graciosa, elegante.
Amanda: Significa digna de se amada (latim) e mostra uma pessoa cuja vida afetiva é marcada pelo excesso de pretendentes. Dinâmica e ativa, ela sempre resolve seus problemas de maneira inteligente, sem forçar situações ou incomodar os outros.
Ana Clara: Indica uma pessoa serena, que se aceita como é, com toda a naturalidade, pois sabe que não se deixará escravizar pelas suas fraquezas nem usará sua força contra os outros.
Pedro: Do latim "pedra".
Priscila (o): Esse nome vem do latim e significa "velha, antiga", no sentido de "a primeira de todas", a que veio primeiro. A mais antiga ou dos tempos primitivos.
Raquel: Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.
Vinicius, Vinícios, Vinício: Significa vinicultor (aquele que cultiva uva) e indica uma pessoa ousada e criativa, que se destaca em qualquer grupo que freqüente. Todos admiram sua originalidade e isso lhe permite fazer muitos amigos e também diversas conquistas amorosas.
http://www.portalbrasil.net/nomes/nomes.htm
http://www.ebb.com.br/nomes.php
Lorena Turci