Valorizar o que Deus nos dá


Eu estava lendo o capítulo 2 de Lucas ontem e algo no versículo 46 me chamou atenção :

"E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os."

Maria e José passaram 3 dias procurando por Jesus, que tinha apenas 12 anos, vi que não tinha nada mais falando sobre esses 3 dias. Parei e comecei a imaginar o desespero de Maria e José procurando por Ele; eu não sou mãe ainda, mas por ter uma ao meu lado tenho noção de como seriam esses três dias... quando meu celular acaba a bateria e não dou notícias a minha mãe, ela fica brava e fala que a deixei muito preocupada e sempre tenho que me virar pra dar notícias, isso apenas por algumas horas! Dá pra imaginar 3 dias?!

Mas tem algo diferente que não tem como comparar a nossos pais terrenos. Maria sabia que tinha algo valioso em suas mãos, algo que o próprio Pai Celestial a havia dado, alguém para salvar a humanidade.
33:" E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que Dele se diziam."
Ela sabia de sua responsabilidade, sabia que Deus havia confiado o próprio filho Dele a ela. E agora ela O perde? Que situação... imagina tantos pensamentos passados em sua cabeça, o desespero de não parar de procurá-Lo, de não dormir.

Porém no versículo 48 vem o alívio: "E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos."

Eles o encontraram, e tiveram uma surpresa ao ve-Lo ensinando. Maria demonstrou toda preocupação de ter esse presente valioso em suas mãos e ficou honrada.

Hoje na hora que eu ia desenvolver meus pensamentos para o blog eu parei e Deus me mostrou que devemos ser assim também com o que Ele nos coloca nas mãos... as vezes não sabemos valorizar até perdermos. As vezes é um ministério, vidas, almas, casamento, líderes, momentos de comunhão ou até mesmo os filhos ou os pais.
Assim como o Pai deu seu único filho para vir a terra para nos salvar usando Maria, Ele nos usa hoje em vários termos, lugares, momentos. Temos que saber valorizar qualquer um desses!

Não espere perder para valorizar, não gaste a maior parte do seu tempo com coisas futéis, saiba fazer de todo coração o que Deus te coloca nas mãos!!!


No amor de Cristo,

Priscila Arcuri

4 comentários:

Anônimo disse...

Logo pela manhã já levando uma lenhada dessas, rs brincadeira.
Isso é muito sério mesmo, no dia em que pararmos de nos preocupar com coisas pequenas vamos viver coisas grandiosas. Temos que valorizar as coisas que Deus tem nos dado.

8 de setembro de 2008 às 09:36  
Rubens disse...

Durante três dias, Jesus menino se ausentou. Maria temeu por Ele. Nesses dias, fez coisas das quais Maria, José e, com certeza também, os doutores do templo se maravilharam.

Alguns anos depois, Ele se ausentou novamente por três dias. Muitos temeram também. Mas o que Ele fez nesses três dias, todo o céu e a terra se maravilham até hoje.

Portanto, quando Jesus parecer que está sumido, espere com fé pelos "três dias". Certamente vamos nos maravilhar com o que Ele terá feito.

Deus te abençoe, Priscila.

8 de setembro de 2008 às 13:50  
Anônimo disse...

É isso ai Tiago!

É verdade Rubinho, "quando Deus está em silêncio é porque está trabalhando" e com certeza nos surpreenderá. Nossa mente é muito pequena para entender o trabalho e maravilhas do Senhor! Nosso rumo é esperar, valorizar, seguindo com fé que o melhor Dele sempre acontece!!!

Abraço!

8 de setembro de 2008 às 17:21  

Nossa, pura benção o post e o comentário do Rubinho!
Jesus é maravilhoso!
E ter zelo pelas coisas dEle é o mínimo que podemos fazer!
A bíblia até nos afirma, que tudo que vier nas nossas mãos para fazer devemos fazer e da melhor maneira possível. Ec

Beiju Priscila!

10 de setembro de 2008 às 17:41