Além do que eu posso, aquém do que Ele pode


Acho difícil alguém ter participado do culto do último domingo e não ter sido tocado. Eu, em especial, tive um sentimento ambíguo: me senti privilegiado por ter um líder como o Pastor Francisco e, ao mesmo tempo, envergonhado por não ser o liderado que ele merece ter à frente no Ministério de Música. O que presenciamos ali, naquela noite, aquilo sim foi um Ministério de Música à altura do nosso pastor. Como ele mesmo disse, "não quero uma banda", mas servos cheios da Palavra e da Unção de Deus, que profetizem e que conduzam verdadeiramente a igreja à Adoração. Sei que o nosso dever na igreja, como levitas, não é agradar o pastor, mas a Deus. Mas se ele é o profeta do Senhor, escolhido por Deus para nos pastorear, então devemos honrar a Deus fazendo as coisas conforme o Seu profeta entende que devem ser feitas, pois certamente o que é gerado nele é gerado antes no coração do Pai. 

Recebi tudo o que vi naquele culto como uma exortação. E como Deus é lindo: até na exortação Ele é generoso e nos deu, pela sua Graça e Misericórdia, a maravilhosa lição de que, para servi-lo, precisamos ir além. Além do que pensamos que somos capazes, além do que estamos dispostos a dar. Eu quero isso. Se vou conseguir? Por acreditar em mim mesmo, provavelmente não. Mas pela fé naquele que me fortalece, certamente sim. Por amor a Deus. E também ao meu pastor. Quem vem junto?

Abraço do Rubinho.

8 comentários:

Eu vou junto!!!
Servir a Deus com excelência, pq ELE é excelente!!!
Também fiquei constrangida e muito sem graça diante de Deus. As vezes eu não via as coisas acontecerem e achava que não era a vontade de Deus, sendo que os meus braços estavam cruzados...
É, vamos caminhar!!!!

17 de junho de 2008 às 22:45  
Unknown disse...

Bora Rubinho, vamos juntos!!!Realmente,somos privilegiados por sermos pastoreados por um homem mto preocupado em agradar a Deus e q sonha os sonhos Dele..Tbem recebi o culto e o ensaio de ontem como exortação e como incentivo para uma busca maior e maior dedicação do meu tempo a Deus!!!Como igreja e como ministério de música precisamos crecer junto com o ele, ser os Arãos, Hurs e Josués que irão acompanha-lo, pq o pastor tem sonhos grandes e Deus vai realiza-los!!
Bjosss.
Flávia

18 de junho de 2008 às 11:56  

Um coração que ama a Deus incendeia outro...É isso ai Rubinho,vamos incendiar...

18 de junho de 2008 às 14:51  
Anônimo disse...

Ei, gente... aqui é Raquel do Minsitério Além... A Rosana me enviou pelo orkut o link para este blog.. e confesso.. fui tremendamente impactada por estas palavras...

Fomos muito abençoados no culto de domingo. Qdo digo 'fomos', é porque isso vem de todo o ministério! Na van, no caminho de volta foi o comentário geral.

Sabemos que estaremos juntos outras vezes no futuro.... e queremos ser benção na vida de vocês como também fomos abençoados neste domingo!

Uma coisa é certa: o destino EM DEUS para a Ig. Fonte Eterna como um todo e também sua liderança, é algo grandiosíssimo!!!

Por isso é realmente hora de IR ALÉM NA BUSCA PELA SANTIDADE, NO PREPARO TÉCNICO, NA INTIMIDADE COM O DEUS DA PALAVRA QUE TANTO CANTAMOS E NA COMUNHÃO E UNIÃO!!!

Que Deus abençoe vocês ricamente!

Abraços!!!

Raquel Emerick

18 de junho de 2008 às 16:32  
Rubens disse...

Elisa, esse constrangimento é fruto do Espírito Santo que habita em nós. Se você se sentiu constrangida, é sinal de que você tem um coração quebrantado (mesmo que esse constrangimento seja sinal de que as coisas precisam melhorar). Uns ajudando os outros, vamos buscar essa excelência.

19 de junho de 2008 às 14:55  
Rubens disse...

Flávia, nosso pastor precisa de Arãos, Hurs, Josués, mas como vimos naquele culto, precisa também de soldados corajosos e engajados lutando o bom combate enquanto ele mantém o cajado da vitória levantado. Para mim, não importa se como Arão, Hur, Josué ou soldado, o importante é servir.

19 de junho de 2008 às 15:01  
Rubens disse...

Fonte Youth (quem quer seu seja que escreveu), servir a Deus na IBFE é ser incendidado todos os dias.

19 de junho de 2008 às 15:03  
Rubens disse...

Raquel, que grata surpresa receber sua visita a este blog. Foi realmente indescritível o que vivemos naquele domingo. Pelo menos por mim posso dizer que vocês agora são um ministério referência. A intimidade com o Espírito Santo, a destreza na Palavra, a Unção, as composições, a execução musical, enfim, tudo foi uma aula de generosidade, compromisso e excelência com as coisas de Deus. Estou ouvindo direto o CD no carro e tenho sido muito abençoado. As canções são lindas e bastante inspiradoras. Comprei o livro também e quero estudá-lo junto com todo o ministério de música. Vamos manter contato sim, pois temos muito a aprender com vocês. Abraço do Rubinho.

19 de junho de 2008 às 15:11