(des)Preparados para servir

No último sábado terminamos o estudo "Como ouvir a voz de Deus", iniciado há algumas semanas na Mocidade. Foi um encerramento surpreendente, especialmente para mim. Nesse dia, o Senhor me presenteou com lições muito preciosas sobre o que devemos fazer para ouvir Sua voz. No entanto, a principal lição que aprendi não veio da pregação em si, mas do fato de estar ali pregando: NUNCA ESTAREMOS 100% PREPARADOS PARA SERVIR A DEUS, MAS NEM POR ISSO DEVEMOS DEIXAR DE SERVI-LO!

Nunca me senti preparado ou digno para falar das coisas de Deus. Talvez você já tenha sentido o mesmo. Mas a despeito do que eu e você pensamos ou sentimos, Deus pode nos escolher para realizar a Sua obra, independente se nos sentimos preparados ou não. Então, não dá mais pra nos escondermos de Deus atrás de nossa imperfeição. Ele, mais do que nós mesmos, sabe o quanto somos imperfeitos. E isso não é e nem pode ser desculpa para nos eximirmos de nossa responsabilidade como cristãos. Se Deus conhece minhas limitações, certamente me usará sabendo delas. Se conhece meus talentos e habilidades (e Ele conhece, pois foi Ele mesmo quem os deu), com certeza me usará sabendo deles. Mas, sobretudo, me usará capacitando-me para o propósito que tem para e através de mim. O que posso oferecer ao Senhor não é a minha capacidade de falar, pregar, louvar ou evangelizar, mas a minha disposição para servir. Somente isso. Essa é a minha parte. E a sua também. E então, está preparado para isso?

Abraço do Rubinho.


Ao chorar no Getsemani, Jesus certamente não se sentiu preparado para enfrentar o calvário. Mas sua disposição para servir o fez seguir em frente e cumprir o propósito do Pai.

4 comentários:

BANNER BH disse...

Noh...Como eu precisava disso hoje... Foi certeiro! Simplesmente DO CORAÇÃO DE DEUS! Quem não tá acessando esse blog com certeza está deixando de ser muito abençoado. Que Deus continue usando sua imperfeição Rubinho.

3 de junho de 2008 às 10:57  

Também tô achando que muita gente tá perdendo, Cris. Afinal, o blog é um ótimo espaço pra gente se expressar com liberdade e trocar idéias. E tem pintado coisas bem legais por aqui, né?
Beijo do Rubinho.

4 de junho de 2008 às 13:20  
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 6 de junho de 2008 às 15:39  
Unknown disse...

Poxa Rubinho...Só hj deu pra ler esse post e que mensagem abençoada essa viu..Como disse a Cris:"Simplesmente do coração de Deus."
Glória a Deus por estar permitindo que o Senhor te capacite e use cada vez mais...
Me sinto da forma como colocou no inicio da mensagem, completamente despreparada, mas tenho entendido que qto mas eu olhar para as coisas "do alto" e busca-lo e dar liberdade pra que Ele me transforme e capacite, e dispor-me a servi-lo, é Ele quem vai agir, como disse vc, apesar das minhas imperfeções e limitações. E não pela minha "sabedoria" ou qdo eu julgar que estou pronta.
AS mensagens aki do Blog estao bacanas demais.
Deus te abençoe.Bjus.
Flavinha.

6 de junho de 2008 às 15:42