Comodidade ou disponibilidade?

"Deus deixou a sua Glória para se misturar com as pessoas do mundo. Os cristãos querem deixar o mundo para estar na Glória".

Ouvi isso de um músico cristão que falava na internet sobre a realidade da igreja. E, como ele mesmo disse, isso é assustador, não é mesmo? Explico: não há nada de errado em buscar a Glória de Deus. Mas deixar o mundo para alcançar a Glória tem um quê de comodidade e sectarismo que não combina com Jesus. O pastor falou disso outro dia, quando dizia que "nós, os crentes" significa divisão. Gente, Deus na pesssoa de Jesus se misturou com o que havia de pior no mundo: ladrões, prostitutas, gente corrupta, religiosos obcecados, enfim, a escória da humanidade.

Matheus 9:11,12 - "E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes."


Ele se despojou se sua Glória e se lançou por inteiro no mundo. Por que nós, então, como seguidores de Cristo, procuramos a todo custo nos afastar do mundo? Acho que cometemos um engano ao confundir as coisas. Uma coisa é não nos conformarmos com o mundo, como ordena a Palavra do Senhor. Outra é nos abstermos de viver nesse mundo e, assim, nos alijarmos da nossa missão evangelística. Como ganhar almas se não conhecemos a realidade das pessoas que precisam ser salvas? Como conhecer essa realidade se nos fechamos em nosso "mundinho evangélico"? Acho que todos nós precisamos rever isso. Sem abrir mão da santidade, claro, sem deixar de buscar o que Paulo diz em Filipenses 4:8:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

A velha pergunta permanece: buscamos somente as bençãos ou o abençoador? Queremos apenas estar com Ele ou servi-lo? Queremos comodidade ou disponibilidade?
Pensemos nisso. E que Deus nos dê sabedoria para agir da maneira correta.

Abraço do Rubinho.





6 comentários:

Anônimo disse...

Rubinho... Postei na segunda de noitinha, para terça já amanhecer com meu post... Depois fiquei com medo te der bloqueado você, no seu próprio dia. A gente consegue postar mais de um texto no mesmo dia? Se eu tiver te atrapalhado a pstar me perdoa tá...
Então... Texto bacana demais! Um amigo meu me disse outro dia que : "Jesus passaria longe da conde de Sarzedas (uma espécie de 25 de março evangélica) mas não sairia da Guaicurus". Achei interessante isso... Será que A igreja não virou um comércio? Cadê a simplicidade do evangelho? Se nós queremos, ou ao menos dizemos que queremos, seguir os passos do santo da terra, devemos sempre nos perguntar: onde JESUS estaria andando hoje? Fica a reflexão... Bj.

10 de setembro de 2008 às 09:46  
Rubens disse...

Esquenta não, Cris. Todo mundo pode postar no dia que quiser e não há nenhum empecilho para isso, nem mesmo técnico. A idéia de cada um ter um dia pra postar é pra gente ter disciplina e o blog ter sempre coisas novas publicadas.

Realmente acho que Jesus estaria andando mais na Guaicurus... Estar entre os irmãos é ótimo, mas precisamos conviver mais com aqueles que ainda não receberam a salvação. E tão importante quanto conviver, é falar uma língua que eles possam entender, como Jesus fazia ao usar parábolas. Às vezes acho que temos um "evangeliquês" muito difícil de ser compreendido. Beijo.

10 de setembro de 2008 às 14:00  
Anônimo disse...

Fugir da aparência do mundo não é fugir dos que necessitam de salvação. É influenciar ao invés de sermos influenciados. É ir ao mundo pregando a TODA criatura.

10 de setembro de 2008 às 15:39  
Rubens disse...

Isso mesmo, Priscila. E para influenciar temos de ser sábios. Outro dia fiquei sabendo do testemunho de uma conversão que aconteceu sem ninguém pregar pro sujeito. Bastou o convívio por uma tarde e noite com alguns convertidos durante um evento de música, mais a oração de alguns e o sujeito no dia seguinte já não conseguia fazer mais as mesmas coisas que fazia (inclusive fumar o baseadinho dele). Isso é para lembrar que não é pela força dos homens mas pelo Poder do Espírito que muitos tem se voltado para Deus. Mas nada disso teria acontecido se o tal sujeito ("do mundo" como costumamos dizer) não tivesse sido convidado.

10 de setembro de 2008 às 16:45  

Oi Rubinho,
Seus post e comentários sempre edificam a minha vida!
Que Jesus continue te abençoando!

Em um culto na Jocum tinha um banner que dizia o seguinte: O desafio de seguir seus passos, pisando onde ELE não pisou.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1Jo3:16.

As vezes lembramos apenas do Jo 3:16 e ignoramos o 1Jo 3:16


Abração!!!

10 de setembro de 2008 às 18:15  
Rubens disse...

Amém, Elisa.

Dar a vida a Deus parece fácil. Mas dá-la aos irmãos, por Ele, soa complicado. Afinal, dar a vida a Deus é, de fato, devolvê-la a quem nos criou. Mas dar a vida a irmãos que nada fizeram ou fazem por nós (pelo contrário, às vezes fazem CONTRA nós) vai contra nossa natureza carnal cujo centro é o EGO e não Deus. Só mesmo o Espírito Santo pra nos tirar dessa sinuca-de-bico.

10 de setembro de 2008 às 18:49