Terapia genética

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Logo que me converti pensava muito sobre a origem do pecado e me revoltava um pouco com Eva e Adão. Pensava assim: "Pôxa, por que eu tenho que pagar o pato por algo que não fui eu que fiz?". Creio que muitas pessoas já pensaram ou ainda pensam o mesmo. Mas aos poucos fui compreendendo, através das Escrituras, que não foi apenas Eva quem cedeu à tentação da serpente. Eu, você e todos nós estávamos lá com ela, curiosos e desejosos por provar do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Nós, como ela, sabíamos das instruções de Deus mas as desobedecemos. Sabe por quê? Porque a instrução que recebemos do nosso DNA – que é a nossa genética – foi mais forte do que as instruções que recebemos de Deus. Porque o pecado está no nosso DNA. E o DNA é o composto orgânico que contém as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos. O nosso DNA é quem "diz" pro mundo quem somos nós e como é a nossa constituição. É ele quem determina a minha altura, a cor dos meus olhos, da minha pele, minha propensão a desenvolver determinadas doenças, etc. E, espiritualmente falando, é o DNA quem define as minhas atitudes. Gente, não tem como fugir disso: por mais bacanas que sejamos, somos pecadores na essência.

Bom, até aí a coisa estava preta pra nós. Mas então Deus, que é o maior especialista em genética humana, desenvolveu uma terapia para corrigir o nosso DNA. Ele pegou uma de suas células-tronco (células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras) e a disponibilizou para ser enxertada em nosso DNA. Aquele que aceita Jesus e o recebe em seu coração, tem seu DNA restaurado e passa a receber instruções genéticas Dele, não mais do pecado.

João 15:5 "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

Mas fique atento: se perceber o velho DNA querendo mostrar a cara de novo, mais CÉLULAS-TRONCO nele!

Abraço do Rubinho. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Muito bacana,gostei d+.
Perfeita a ilustração, tudo verdade, essa ideia do DNA foi muito forte.
Deus o abençoa!
Abraços

19 de agosto de 2008 às 13:53  
Rubens disse...

Oi Tiago. Você é o Tiago do Ministério Além? Se for, divulgue o seu blog aqui. Já dei uma olhada nele uma vez e achei muito legal, mas agora não me lembro mais o endereço.
Quanto à mensagem, de fato ela surgiu a partir dessa ilustração que encontrei por acaso num banco de imagens na internet. Achei ela tão criativa que na hora pintou a idéia deste post.
Deus te abençoe também. E volte sempre.

19 de agosto de 2008 às 14:43  
Anônimo disse...

olá, sou sim. O blog é:
http://www.tiagoamaraldesouza.blogspot.com
Mas como posso divulgar?
Não tem muito coisa ainda não. rs
Nossa gostei muito da ilustração, bacana mesmo.
até +
Abraços

19 de agosto de 2008 às 15:06  

Oi Rubinho!!!
Ótimo post e interessante analogia.
Essa semana tive uma aula interessante na faculdade sobre antropologia cultural e a professora falou uma coisa curiosa e sem saber repetiu as palavras de Paulo. Ela disse que a razão só me dá a conhecer as coisas, mas é vontade que determina (escolhe). E falou horas sobre isso, inclusive que por mais que temos consciencia das coisas em nossa vida, a nossa vontade sempre fala mais alto...

Abração!!!
Ah, nada como o sangue de Jesus em nossas vidas!

Elisa

20 de agosto de 2008 às 18:10  
Rubens disse...

Quê interessante sua professora ter falado sobre isso, Elisa. A palavra é essa mesmo: nossa vontade é quem DETERMINA. Mas quando deixamos a vontade de Deus falar mais alto, a "voz" do DNA é amordaçada de uma vez por todas!

21 de agosto de 2008 às 00:21