DÁ K UM ABRAÇO!!!!


Irmãos!!!

Como é bom ter um (uns) irmão (aos), mesmo com algumas briguinhas, discussões, sempre recorremos a eles num momento difícil, e quando estamos em dificuldade, preferimos pedir a sua ajuda do que a dos pais... As vezes os pais ficam bravos!!! rs

A minha infância foi ótima, e meu irmão sempre estava por perto pra me defender, eu arrumava confusão na escola, e ligava pra ele me buscar de bicicleta, hehehehe... Até hoje é assim, sempre que estou em apuros ligo pra ele, a última vez, que não tem muito tempo, foi pra pedir ajuda porque eu tinha deixado o farol do carro ligado e a bateria foi embora... Eu já estava quase chorando e ele me disse: Num chora não! Vou dar um jeito de te ajudar!

Teve um natal que meu irmão me deu um presente e na sacolinha (que tenho até hoje) estava escrito o seguinte versículo: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Marcou a minha vida! Foi o meu primeiro encontro sincero com a Palavra de Deus!

Mesmo com nossas diferenças, um sempre ajuda ao outro. Apesar de tudo, ele me conhece como ninguém.

E o meu irmão, Lucas, sempre foi referencial pra mim.

Pensei em postar sobre a amizade entre irmãos, porque a família é algo que nasceu no coração de Deus! E acredito que quando Deus planejou os irmãos, planejou também união, amor, comunhão. Tanto é que o inimigo sempre tenta destruir esses laços, pensa só: Caim e Abel, Esaú e Jacó.

Já ouvi várias pessoas dizerem que irmãos brigam mesmo, que é normal; ou, é difícil demais falar de Jesus pro seu irmão, ele é muito inacessível, tem um coração muito duro... Acontece querido, que se não tivermos amor pelos de casa, do mesmo sangue, dificilmente teremos por alguém de fora! E em nome de Jesus, temos que ganhar o coração deles para o Senhor Jesus!

Proponho oramos por nossos irmãos! Agradecer à Deus por ter nos dado uma amizade que mora tão perto, no quarto ao lado do seu!

Vai lá, dê uma abraço nele!

E diga um EU TE AMO, se tem muito tempo que você não faz isso!!!


Um abração!!!


Ah, JESUS É O AMIGO MELHOR, para os que são filhos únicos e para os que não são também!!!

Não há colo mais confortável e sincero!!!


Elisa Silveira





5 comentários:

Rubens disse...

Bacana demais essa reflexão, Elisa. Eu tenho três irmãos. Com um deles tenho um relacionamento de amigo. Com outro, tenho diálogo mas há uma certa distância entre nós, talvez até pela distância física mesmo (ele mora no Rio). E com o terceiro, quase não tenho relacionamento. Mas é por esse último que tenho orado mais já há um bom tempo. Tentei me aproximar dele, mas ele é uma verdadeira muralha, um cara que se isolou de tudo e de todos e cuja vida parou no tempo. Mas Deus é fiel e atendeu minhas orações. Hoje a vida dele já começou a melhorar e até mais sociável ele está ficando. Tenho fé de que Deus ainda vai fazer grandes coisas na vida dele. Nós, como irmãos, temos de fazer a nossa parte, como você bem falou.
Abraço do Rubinho.

21 de agosto de 2008 às 00:16  

Amém Rubinho!!! Vou orar por seu irmão tbem! Deus restaurou a minha amizade com meu irmão. Entendi que um de nós dois tinhas que ceder, dai os dois cederam, e Deus nos abençoou. Ainda temos nossa diferenças, mas hoje sabemos respeitá-las.
Deus abençõe vc e o seu irmão! Que a vida dele seja totalmente restaurada! Em nome de Jesus!!!
Bju! Elisa

21 de agosto de 2008 às 12:28  
Unknown disse...

\o/
Realmente se n sabemos amar os de ksa(do proprio sangue)como amaremos o proximo???
Na minha ksa sou o mais velho... e vejo a responsa q eh isso.Sendo mais velho sou exemplo... mesmo q meu irmao as vezes n assuma mas percebo isso... e ele jah me disse q me observa muito e q sou exemplo pra ele...
Me lembro q eu tinha 5 anos e o Tiago tinha 3... Ele soh falava aaaaaaa...aaa... e acredite... eu interpretava tudo!!!Nem minha mae sabia o q ele queria... mas eu entendia... A unidade entre irmaos eh muito importante e essencial!!! Amo meu irmao d+ e ele sabe disso!!!
As vezes fico zuanu com ele... aí ele apela... kkk... mas faiz parte... mas n brigamos... passa 5 mim... consertamos( se vacilamos neh) mas sempre tamu unidos!!!
Fala sério... saum 19 anos com o Tiago!!! uhauah Ele eh d+!!! Sempre lembro dele nas oraçoes!!! E além disso, ele me da mó força na matematica rsrsr ele eh Nerd hahHAAHAHahh
Agradeço a Deus pela vida dele!!!
Deus tambem me deu amigos q tenho como irmãos!!! São pessoas q n dah pra viver sem elas... Alguns nomes... Nathán, Elisa, Tati, Miguel, Veve, Flavia,Lucas, Demetrios, Jane, Wellington, Junior, Teddy, Juninho, Charles e muitos outros... a lista eh enorme... Eu reconheço q as vezes vacilo... mas o mais legal eh que essas pessoas e muitas outras saum usadas por Deus e sempre estão de mãos estendidas!!!
Vlw Senhor!!! O meu relacionamento com o Tiago se reflete em minhas amizades especiais... e tenho visto Deus me honrar muito!!! São Jonas q Deus colocou na minha vida!!!
=D
DTA!!! GALERA!!!

23 de agosto de 2008 às 00:46  
Unknown disse...

rsrsrs
Uma pequena correção no meu comentário aí em cima.
Na ultima frase do texto, eu confundi e coloquei ''Jonas''... Mas na verdade o correto é ''Jonatas''...
Os dois nomes começam com jota neh... aí agente confunde =P
abração galera!!!
DTA!!!

23 de agosto de 2008 às 07:43  

Que lindo, até chorei... Lembro muito das brigas de vocês...Eram muito engraçadas, agora vocês cresceram, amadureceram, Lucas está até casado, imagina!!! É linda a amizade de vocês. A família é um presente maravilhoso de Deus pra nós, também me considero um pouco irmâ de vocês dois. Amo!!! Beijinhos...Carol (Itabira -MG)

1 de setembro de 2008 às 13:12