Águas Profundas


Nemo 33 é uma piscina com água filtrada, sem cloro, usada para treinamentos de mergulho. Ela tem plataformas de diferentes profundidades, túneis, cavernas e, como o nome sugere, um poço com 33 metros de profundidade. Isso é mais que o permitido para quem tem uma licença de mergulho. Para encher a piscina são necessários 2 milhões e 500 mil litros de água. Os interessados em mergulhar na piscina têm à sua disposição equipamentos para aluguel. Nemo 33 fica na Bélgica.


Jesus, 33, é dono também de águas puríssimas e extremamente profundas. Suas águas podem ser usadas para mergulhos de iniciantes e também de profissionais. A profundidade máxima de suas águas até hoje é desconhecida mas Ele deseja muito que alguém descubra. As águas de Jesus não podem ser medidas em metros cúbicos, mas em milhões e milhões de misericórdias, poder e glória. Os interessados em mergulhar nessas águas não precisam alugar nada. Ele oferece, gratuitamente, o equipamento necessário - a saber, o Espírito Santo. Jesus, 33, fica aí mesmo, no seu coração. Basta chamá-lo.

Fiz essa brincadeira aí em cima porque achei muito bacana essa piscina, e a comparação com as águas de Deus foi imediata. Fiquei imaginando que, se eu entrasse nessa piscina, certamente ia ficar com um pouco de medão desse poço de 33 metros. E não é que de vez em quando rola também um medão de mergulhar mais fundo nas coisas de Deus? Fico um pouco envergonhado de assumir isso. Mas acho que reconhecer minhas limitações acaba me levando a alguns metros abaixo do nível em que me encontro. E isso me mostra que é de metro em metro, de arrependimento em arrependimento, de transformação em transformação, que a gente vai mergulhando cada vez mais fundo nas águas mais deliciosas e refrescantes que existem.

Abraço do Rubinho.

5 comentários:

Unknown disse...

Rubinho.....Que excelente comparação...Confesso que me diverti muito com vc qdo escreveu "um pouco de medão", muito bom..hahhaa.
Tremendo o que escreveu sobre mergulhar mais profundo com Deus.Enquanto lia, imediatamente, lembrei da passagem em Ez 47.1-12, em que Ezequiel era levado a "caminhar" por um "rio" que saia do TEMPLO, do ALTAR.E entendo que a cada passo que dava, qto mais ele buscava, mais Deus permitia que ele se envolvesse em suas águas.Acho que funciona exatamente como vc escreveu: "reconhecer minhas limitações acaba me levando alguns metros abaixo do nível em que me encontro. E isso me mostra que é de metro em metro, de arrependimento em arrependimento, de transformação em transformação, que a gente vai mergulhando cada vez mais fundo nas águas".E eqto estivermos envolvidos nessas águas, "águas que saem do santuário", não deixaremos de produzir frutos, não murcharemos..
Deus te abençoe.Bjos.Flávia Jácome.

8 de julho de 2008 às 16:46  

Rubinho!!!!
Benção demais!!!
Tava lendo isso e pensando como Jesus é acessível, sem ser como as roupas desconfortaveis de mergulho! Jesus é simples, o evangelho é simples! "Aos que se aproximam dELE, basta crer que ELE existe!
Como eu quero vencer esse "medão" diariamente e desfrutar desse DEUS IMENSO, que não tem largura, nem altura, nem profundidade!
Amei o post!

Beiju!
Elisa

8 de julho de 2008 às 20:04  

Flávia, a vida é cheia de metáforas que tornam mais fácil a compreensão das coisas de Deus. Não é à toa que Jesus usava parábolas para ensinar ao povo, né?
Deus te abençoe também. Beijo do Rubinho.

9 de julho de 2008 às 00:04  

Elisa, o mais bacana é que para mergulhar nas águas de Deus não é preciso ter técnica, como no mergulho de garrafa, mas apenas um coração sedento por Ele.
Beijo do Rubinho.

9 de julho de 2008 às 00:07  
Anônimo disse...

Rubinho,

a sua analogia foi brilhante! Que DEUS continue dando "águas" à sua imaginação". hehehehehe

Parabéns!

bj

15 de julho de 2008 às 11:19