Cristo EM vós

Há algum tempo atrás eu estava passando por uma fase meio complicada, aqueles famosos desertos da vida...Sabe!? Então eu estava nele, parecia que nada dava certo, tudo que eu fazia "zebrava", todas as minhas coisas estragavam, você sabe né, o que eu estou falando, eu até acho q isso já aconteceu com você, ou está acontecendo...ou pior... vai acontecer! Então, era um tempo difícil. Neste tempo de forma milagrosa foi um dos tempos que mais aprendi sobre Deus e a nossa vida cristã, e uma delas eu vou compartilhar com você agora.
Na bíblia no livro de Colossenses capítulo 1 e versículo 27 diz assim; "...Cristo em vós, esperança da glória!" Por muito tempo eu pensei que a minha caminhada com Deus aqui na terra fosse igual a história do "Batman e Robin", tipo uma dupla dinâmica, cada um com seus super poderes, seus acessórios, papéis bem definido, etc. Mas quando eu li esse texto, ele me fez ver que não é bem assim, o texto diz "Cristo EM vós", e não "Cristo E vós", nós só vamos conseguir vencer as barreias, os pecados, as dificuldades o dia em que aceitarmos isso, é Cristo EM nós...isso é o Espírito Santo nos guiando, mudando nossas ações, nosso pensamento, nosso caráter, nossa vida.
Muitas vezes vivemos pendurados pela corda igual as cenas dos filmes de ação, fazemos um esforço danado pra sobreviver, para não escapar as mãos da corda, e seguramos firme, e a corda vai escorregando, e você começa a suar e olha para baixo, não vê o chão, tenta segurar mais em cima e começa a escorregar mais ainda, nossa vida se torna cada dia, cada minuto, cada segundo mais pesada e mais difícil, porque insistimos em pensar que é Você e Cristo, uma dupla dinâmica aqui na terra, mas eu queria neste texto te encorajar a soltar a corda, se você soltar a corda, aí Cristo age, Ele vem te segura pelos braços e te leva acima das suas dificuldades e a sua vida que era uma vida de sofrimento pra vencer os pecados e as barreiras se torna um lindo e agradável passeio seguro nos braços de quem realmente se importa com você.
Se você é uma dessas pessoas que tenta, tenta e não consegue se livrar de alguns pecados na sua vida, ou então não está vendo solução para um problema, não consegue enxergar uma luz no fim do túnel, eu queria te dar uma sugestão, porquê você não para o que está fazendo agora, vá a um lugar onde você possa ficar sozinho e libere a corda, ore e só fale assim; "Pai, me segura, pois agora eu soltei a corda..." caminhe nisso, entenda que é Ele e não você, entenda que é o Espírito Santo agindo dentro de você que vai te libertar, desfrute a graça e o perdão de Deus e comece a experimentar uma nova jornada ao lado do único herói capaz de te dar de volta a vida, Cristo.

Felipe Duarte
Missionário da Vila do Louvor

5 comentários:

Já soltei minha corda e quero que este versículo faça parte da minha vida diária!!!
Deus abençoe vocês!

4 de julho de 2008 às 20:35  
Unknown disse...

Ooii Felipe.Que surpresa boa vc ter postado.Sera sempre mto bem vindo aki no blog da mocidade.E que bençao o texto que escreveu, Gloria a Deus!!
Amém, tbem vou soltar minha corda e deixar Jesus tomar o controle.
Deus te abençoe e a todos da vila do Louvor.Abraços.

5 de julho de 2008 às 22:23  
Rubens disse...

Fala, Felipe! Bom ter você aqui. Impressionante como a Palavra de Deus tem uns "detalhes" que mudam tudo. EM em vez de E faz toda a diferença. Acho que todo dia tem uma corda dessas pra gente soltar. Graças a Deus já soltei um punhado delas, mas confesso que de vez em quando ainda me pego agarradão em uma ou outra. Mas sigo em frente na certeza de que, NELE, e não COM ELE, essas cordas hão de desaparecer.
Abraço do Rubinho.

5 de julho de 2008 às 23:01  
Anônimo disse...

Oi gente, eu que estou feliz em poder ter esse link com vocês, vamos ficar próximos, juntar nossas formças, afinal, temos o mesmo propósito: Sacudir o MUNDO!!!
Abraço forte e obrigado pelos comentários, eles edificam minha vida.
Felipe

7 de julho de 2008 às 18:57  
Anônimo disse...

que benção!
já pedi pra soltar da minha corda!!! é bom saber q a soltando vemos q somos totalmente dependente de Deus!!!

8 de julho de 2008 às 00:58