LIDANDO COM O FRACASSO

Se na nossa alegria Deus fala conosco; na nossa dor Deus grita conosco.
C. S. Lewis

Como você lida com o fracasso? O fracasso, porventura, tem anulado a sua trajetória rumo ao alcance daquilo que você tem sonhado? Ou tem lhe desafiado a olhar para Jesus e o levado a persistir, ainda que contra o incerto? O fracasso tem lhe estimulado a buscar novos meios de alcançar os seus alvos? A maneira como você encara um retrocesso pode fazer uma notável e significativa diferença em sua vida. Sabia disso?

Quando a nave espacial Challenger explodiu, no dia 28 de Janeiro de 1986, tirando a vida de sete astronautas, muitos previram que ali estaria o fim daquele programa espacial. Porém, na ocasião, o presidente Ronald Reagan se dirigiu à nação americana, e disse literalmente essas palavras:

“O programa espacial irá continuar. O futuro não pertence aos abatidos e desencorajados, mas sim aos corajosos e persistentes.”


Fracassos são parte inerente nesta vida. São os fracassos que dão o combustível para uma vida bem sucedida. Um aparente fracasso pode muito bem ser o step para o melhor presente de Deus para a sua vida, porque é a maneira como você irá lidar com o fracasso que determinará o quão Deus irá trabalhar no seu caráter.


Para Meditação:

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Provérbios 29.23

Deus te abençoe e te dê forças para fazer das pedras no seu caminho, um lindo castelo!

Melissa Malard.

2 comentários:

Rubens disse...

Tive um estúdio de gravação por alguns anos. Não deu certo. Conversando com um conhecido a respeito, ele me disse: "você não pode realizar um fracasso assim". Pensei muito no que ele me disse e cheguei à conclusão de que fechar o estúdio, terminar um projeto daquela maneira não era um fracasso. Fracasso é não tentar. Fracasso é não ter coragem de enfrentar uma situação que não deu certo e não assumi-la. Uma batalha pode ser perdida, mas a guerra continua. E, para nós que somos novas criaturas em Cristo Jesus, essa guerra já tem vencedor.

15 de junho de 2008 às 14:10  
Di Fitá disse...

Amém!!!! Belo testemunho,Rubinhuu! Vc passou por aquilo pq DEUS keria te ensinar de alg forma!

18 de junho de 2008 às 21:21