Achei muito legal o que li sobre ovelhas, no livro Aliviando a Bagagem - a promessa do Salmo 23, Max Lucado.
Leiam com atenção, é bem interessante!
(...)
Nós humanos gostamos de fazer as coisas do nosso modo. Esqueça o modo fácil, Esqueça o modo comum. Esqueça o modo melhor. Esqueça o modo de Deus. Queremos fazer as coisas do nosso jeito.
E, de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema. "Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho" Is 53.6
Você não pensaria que ovelhas são obstinadas. De todos os animais de Deus, a ovelha é o animal menos capaz de cuidar de si própria.
Ovelhas são tolas! Você já conheceu algum treinador de ovelhas? Já viu ovelhas fazerem truques? Conhece alguém que ensinou sua ovelha a dar cambalhotas? Já assistiu um show de circo apresentando: "Mazadon e sua ovelha saltadora"? Não. Ovelhas são simplesmente tolas demais.
E indefesas. Elas não possuem presas ou garras. Elas não podem mordê-lo nem correr mais que você. É por isto que você não vê ovelhas como mascotes de time.
(...)
Além do mais, as ovelhas são sujas. Um gato pode limpar-se. Um cachorro pode também. Vemos pássaros no banho e ursos no rio. Mas ovelhas? Elas se sujam e ficam assim mesmo.
Davi não poderia ter pensado numa metáfora melhor? Claro que podia. Afinal, ele superou Saul e venceu Golias. Por que ele não escolheu outra coisa que não ovelha? Como por exemplo:
" O Senhor é o meu comandante-em-chefe, e eu sou o seu soldado". Viu só? Preferimos isto. Um soldado ganha um uniforme e uma arma, talvez até uma meldalha.
Ou, " O Senhor é a minha inspiração, e eu sou o seu cantor". Estamos no coral de Deus; que atribuição lisonjeira.
Ou, " O Senhor é o meu rei, e eu sou o seu embaixador". Quem não gostaria de ser um porta-voz de Deus.
Todos param quando o embaixador fala. Todos escutam quando o menestrel de Deus canta. Todos aplaudem quando o soldado de Deus passa.
Entretanto, quem percebe quando a ovelha de Deus aparece? Quem nota quando a ovelha de Deus canta, fala ou atua? Apenas uma pessoa percebe. O pastor. E para davi, é precisamente este o ponto principal.
Quando Davi, que era um soldado, um menestrel e um embaixador de Deus, buscou uma ilustração de Deus, veio-lhe á mente os seus dias como pastor. Recordou-se de como dispensava atenção as ovelhas dia e noite. Ele dormia com elas e por elas velava.
E o modo como ele cuidava das ovelhas lembrou-lhe o modo como Deus cuida de nós. Davi regozijou-se ao dizer: "O Senhor é o meu pastor", e ao fazê-lo, orgulhosamente deu a entender, "Eu sou sua ovelha".
Que você seja abençoado, em Nome de Jesus!
Elisa Silveira
1 comentários:
Amém Elisa...Lindo texto!!!!
1 de agosto de 2008 às 15:52Deus te abençoe...Bjaoo
Postar um comentário