Você faria isso?



Essa foto é de um detalhe da decoração do quarto do meu filho Artur. Ao olhar para ela, vejo um princípio essencial da vida com Deus: andar por fé. Reparem, a ovelhinha sai de uma prateleira e se lança no vazio. Muitas vezes é esse salto de fé que Deus espera de nós. Sem saber onde iremos colocar nossos pés, devemos nos lançar na certeza de que Ele proverá o caminho. E olhem o que acontece na foto: onde não vemos chão ou nada em que possa se apoiar, a ovelhinha salta novamente! Além de não nos deixar cair, O Senhor nos impulsiona ainda mais. Onde não há ou parece não haver caminho, lá estará sempre o Senhor para te levar mais adiante. Você consegue viver assim?

Abraço do Rubinho.

6 comentários:

BANNER BH disse...

É exatamente como tenho vivido, ou tentado viver, ultimamente... Incerteza atrás de incerteza! Ao olhar para essa imagem visualizei mais dois princípios. Antes de chegar ao interruptor de luz, a ovelhinha pegou um impulso ainda maior e passou ilesa sobre ele. Indo um pouco além na comparação, creio que Deus nos prepara ANTES dos obstáculos e "interrupções" da vida(forcei um pouco né? rs... mas num deixa de ser um princípio!). Deus é infinito e vê além, vê lá na frente! Outra coisa que me ocorreu... Falando em luz, lembrei-me também que a Palavra de Deus é LÂMPADA para nossos pés e nos guia até em meio a um escuro absoluto. A Palavra nos dá segurança para prosseguir, mesmo quando estamos copletamente cegos. NELE podemos caminhar. Bju!

27 de maio de 2008 às 12:45  
Rubens disse...

Esse interruptor não apareceu mesmo à toa nessa foto, Cris. Pensei quase a mesa coisa que você, só não escrevi no meu post. E vou além: essa Lâmpada está pronta para ser acesa, sempre que precisarmos. Cabe a nós apertar o interruptor ou não. Beijo do Rubinho.

27 de maio de 2008 às 14:51  
Unknown disse...

Rubinho, li seu post duas vezes pq achei interessante demais o principio que vc tirou desta foto!Fiquei pensando muito no que vc escreveu a respeito de andar por fé.Quero aprender a conseguir viver desta forma,totalmente dependente e confiante no Senhor.Tdo oq escreveu veio em um momento muito "oportuno" (não encontrei uma palavra melhor..hhehe), pq as vezes não consigo enxergar o caminho e a incerteza de onde colocarei meu proximo passo tem me assustado!Vivi isso esta semana.Muito legal mesmo seu post.Deus abençoe!Abraços.

27 de maio de 2008 às 17:02  
Paula disse...

Muito bacana mesmo este post, Rubinho.
É exatamente isso que tenho tentado fazer, ou melhor, o que Deus tem pedido pra eu fazer: andar pela fé e confiar que Ele é o guia.
Creio que só assim poderemos ir mais longe...
Ah, sem falar que a Ester (a ovelhinha) é muito fofa!!!
: )
Beijo, Paula.

28 de maio de 2008 às 00:03  
Rubens disse...

Flávia, quando focamos em Cristo e olhamos em direção a Ele, não olhamos para o chão. Como Pedro fez no Mar da Galiléia, ao sair do barco e caminhar sobre as águas. Não importa onde daremos os nossos passos, se sobre chão firme, escorregadio ou até sobre as águas; Ele nos conduzirá. Mas se desviarmos a atenção e procurarmos dar uma olhadinha só pra garantir se há algum lugar seguro para pisar, certamente afundaremos como aconteceu com Pedro.
Beijo do Rubinho.

30 de maio de 2008 às 00:26  
Rubens disse...

Paula, andar por fé às vezes é apenas ter fé de que podemos andar por fé. Pode ser difícil algumas vezes, mas quando damos esses passos é e vemos o resultado logo adiante, é uma sensação maravilhosa! Dá vontade de pular, de gritar, de dançar, de cantar...
Beijo do Rubinho.

30 de maio de 2008 às 00:30