Evaldo tem 19 anos e trabalhava em um conhecido restaurante fast food.
Pensava em outras possibilidades de trabalho e até em estudar mais para conseguir algo melhor. Um dia Evaldo foi preso junto com um colega portando 400 gramas de maconha, durante uma batida policial. Alegou que era para consumo próprio e de amigos. Foi julgado e condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha, apesar dos bons antecedentes que tinha. Amigos e familiares depuseram perante o juiz afirmando que Evaldo era um rapaz honesto e trabalhador. Na cadeia, enquanto aguardava o julgamento, Evaldo disse ao advogado que iria mudar de vida, que conhecera pessoas lá dentro que falaram de Deus para ele. Evaldo agora lê a Bíblia em sua cela.
Esse é um breve relato do que aconteceu há poucos meses com Evaldo (nome fictício), filho de um amigo meu. Orei pela vida dele, pedindo a Deus que o livrasse da condenação e desse a ele uma nova oportunidade. Disse ao meu amigo que Deus poderia fazer um milagre e absolvê-lo no julgamento, a despeito de tudo no processo ir contra ele. Ele foi condenado e hoje penso que esse pode ter sido o milagre de Deus. O advogado que ajudei a contratar para defendê-lo me disse que ele era um "aviãozinho", uma espécie de funcionário iniciante do tráfico encarregado de repassar pequenas quantidades de droga. Se fosse solto, penso eu, poderia voltar a se envolver com o tráfico. Mas na cadeia, anda agora com os crentes e estuda a palavra de Deus. Daqui a oito anos pode sair de lá um homem de Deus com um grande testemunho e uma vida dedicada ao Senhor. Se essa for a vontade do Pai, que seja feita tal e qual Ele planejou.
E você, já parou para pensar que uma adversidade pode ser o pretexto que Deus está usando para lhe tratar e livrar de coisa pior?
Abraço do Rubinho.
Ponto de vista feminino sobre um furacão
Há 13 anos
3 comentários:
Que legal isso que vc escreveu Rubinho.
13 de maio de 2008 às 20:35As vezes não entendemos o caminho que Deus toma pra nos conduzir até ELE.
Tenho tentado andar sempre agradecida pelos "desvios de rotas" que acontecem no meu dia a dia...
E mesmo que seja uma dificil realidade a desse rapaz, Deus o livrou de perigos ainda maiores.
Elisa, como a Cris disse no último post dela no blog, os pensamentos de Deus são maiores que os nossos e, além de tudo, são ETERNOS. Como os nossos pensamentos são FINITOS, muitas vezes não compreendemos porque determinadas coisas acontecem com a gente. Crendo que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, como nós cremos, por pior que uma situação aparente ser, há sempre um propósito bom, perfeito e agradável nela. Abraço do Rubinho.
14 de maio de 2008 às 14:07Ow... Amém pra isso gente!!!
14 de maio de 2008 às 17:35Postar um comentário