Blog novo...

é isso ai, gente!

Nosso blog mudou de endereço. Corre lá e faça uma visita!

www.mocidadefonteeterna.wordpress.com

Grande abraço.

Não desista

Hoje o dia não foi como esperava, às vezes por não acontecer como queríamos nos abala e acaba em desânimo.
Estava cansada, e com os pensamentos fixados nas obrigações presentes e nas atividades que estão por vir, que precisa de muito ânimo e força. Tais pensamentos e aquilo que chamamos de “consciência pesada” estavam me encomodando a ponto de querer largar tudo e descansar o “físico.”
Porém fui fazer minha devocional primeiro, em 2Co 7. Paulo diz que mesmo em tribulações sua alegria era abundante, ele se alegrou pelo simples fato do próximo ter se arrependido e reconhecido os erros (mesmo com aquele “gosto” de arrependimento, é algo positivo, pois tal sentimento segundo Deus traz salvação).
Em seguida tentei não ficar “prostrada” diante das circunstâncias e fui “encará-las”, mas fiquei muito cansada e fui deitar... meus pensamentos sobre como tudo estava cansativo me deixavam mais desanimada, sei que tenho um caminho a percorrer que precisa muito do meu esforço, e deixar de percorre-lô com total dedicação da minha parte só me atrasaria na vida. Pensamentos de dúvidas: Será que consigo? Será que é isso mesmo” só me faziam querer mais rápido a volta de Jesus e acabar com tudo logo. A meditação me veio a mente, e vi que não havia motivos para ficar murmurando.
Logo lembrei de um módulo do Carisma que tive e o livro: “Vida de Louvor”, que fala sobre louvar, adorar a todo momento, mesmo quando não quero, pois é dai que virá minhas forças, e também muitas vitórias. Então louvei, glorifiquei por tudo que tinha sem a mínima vontade e peguei no sono. Quando acordei estava renovada, fui atrás das minhas obrigações com vontade de fazê-las... incrível. À noite na igreja, abri minha bíblia e vi um papel em que anotei algo que um pastor/profeta me disse em um culto poucos meses antes... disse que mesmo que minha rotina pareça cansada para não desistir dela e nem dos meus sonhos, que Deus está comigo. Me fez lembrar o versículo que li na cartinha que achei solta dentro da minha bolsa hoje mesmo, Salmo 27:14, sobre esperar e ter ânimo. Bom, estava assentada ao lado da minha avó, por um acaso a bíblia dela veio parar no meu colo, e comecei a folhear, e entre as primeiras páginas que mexi havia um cartãozinho com o versículo: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31). Então alguns minutos depois, o pastor que estava pregando citou esse versículo, e disse sobre ter ânimo, glorificar em todo tempo. E eu vi que Deus estava falando claramente comigo por todo o dia, até falei com minha avó sobre o cartãozinho dentro da bíblia assim que o pregador o citou, e ela logo comentou sobre a foto da águia que estava nele, como uma águia aparenta forte, firme, etc. Assim que temos que ser, pois não andamos pelo que vemos, sentimos...
Bom, ao término do culto estava me sentindo tão leve, tão bem, pronta para continuar a caminhada. Como não né? Com um Deus Pai que me mostra de várias formas Seu amor, carinho, que me consola e a qualquer que queira de uma forma inexplicável, que transforma minhas lágrimas em risos, que troca meu peso por uma paz indescritível, que mesmo que eu passe por lutas, Ele me garante a vitória, que mesmo que pareça difícil Ele me mostra que há jeito de fazer e concluir.

Só não tem quem não procura, quem não vive tal amor, que com certeza me mostra como viver!

Priscila Arcuri

Primeiro Amor

O primeiro amor é uma novidade, algo que vem espontaneo e com o coração cheio de alegria percebemos que somos totalmente dependentes dele. É o primeiro e último, último porque não terá outro igual que poderá ocupar. É algo que queremos “agarrar” e não soltar mais, querendo sempre ficar bem pertinho desse amor e viver por toda eternidade com ele.


Com o decorrer dos dias, a convivência aumenta e observamos que foi a melhor coisa que pôde acontecer em nossas vidas. Amor puro, que me ama do jeitinho que sou, que tem prazer de ficar comigo e até de morrer por mim pela segunda vez se for preciso. Nos deixa horas sem perceber o tempo passando de tão agradável que é ter Sua presença. Amor que me faz chorar de alegria, que me faz enxergar os erros, traz arrependimento e me ajuda a concertar por amor a minha vida. A todo instante vemos nas pequenas atitudes do cotidiano quão forte é esse amor. É prioridade em nosso viver, é compromisso, é uma aliança de que pertencemos um ao outro, é uma chama ardente de carinho, respeito, amizade. Esse amor é a essência que precisamos.

O primeiro amor nunca se afasta de nós, nós quem afastamos Dele a partir do momento que não o deixo como prioridade, como uma adoração sincera e verdadeira, como meu melhor amigo de todos os dias. “Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me, a favor de ti, da devoção da tua mocidade (do momento em que me tornei SEU), do amor dos teus desposórios, de como me seguiste no deserto, numa terra não semeada. Então Israel era santo para o Senhor, primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel; assim diz o Senhor: Que injustiça acharam em mim vossos pais, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?”(Jeremias 2.2-5)

Não se afaste do primeiro amor, tenha-o sempre como da primeira vez em que o sentiu, tenha o primeiro amor CONSTANTE. “Estou voltando a essência da adoração, e a essência és Tu, a essência és Tu, Jesus.” Jesus é esse amor singular na vida daqueles que querem, que o tenhamos como PRIMEIRO AMOR constantemente.

Amamos o primeiro amor não pelas coisas que Ele faz, nos dá, mas simplesmente por ser um amor verdadeiro interminável.

Deus os abençoe,

Priscila Arcuri

MAFE no Adoracamp '09!

O último final de semana foi um tempo inesquecível pra quem participou do adoracamp, que aconteceu no Vale da Bênção, em São Paulo.
Desfrutamos de um tempo único com o Senhor, aprendemos mais sobre Sua glória, conhecemos novas pessoas e nos divertimos bastante!
Voltamos a mil por hora e estamos transbordando da plenitude de Deus! Queremos mesmo fazer diferença na nossa geração e levar a glória de Cristo a todos os cantos da Terra... !


Chuva que cura

A legenda está um pouco adiantada, mas foi o único link que achei com tradução...
Vale a pena.



Deus abençoe.
Cris.

Eclesiastes

Leia 2009...



Por Cris Araújo